Powered By Blogger

domingo, 25 de janeiro de 2015

Chefe de Fase

Uma adaptação rápida de uma das raças mais poderosas, odiadas e queridas do D&D clássico, deixo vocês com o devorador de mentes.

Ilithid

Illithid, como também é conhecido, é uma criatura de corpo humanoide, mas com a cabeça semelhante a de um polvo. Tem quatro tentáculos ao redor de sua boca, como uma lampreia, e tem como parte de sua dieta os cérebros de suas vítimas. Um Illithid que consegue prender sua vítima com seus quatro tentáculos pode extrair e devorar seu cérebro ainda vivo. Daí o apelido “Devorador de Mentes”.

"Chegou a vez do devorador de mentes"


Seus olhos são de um branco pálido, e permitem que vejam perfeitamente bem tanto na luz quanto na escuridão total. Já o seu sentido de audição é um pouco mais pobre com relação ao dos humanos, já que têm dificuldade em distinguir vários sons misturados ao mesmo tempo.

"Ilithids podem ser vistos como deuses por alguns povos"


Sua pele varia de azul escuro a verde cinzento, e é muito sensível a luz solar. E embora a luz solar não possa prejudicá-los, detestam a com uma grande ferocidade.
Um dos poderes mais temidos de um Illithid é a sua Mind Blast (Explosão Mental), onde emite uma onda de choque psiônica é disparada com o poder de sua mente, e neutraliza qualquer criatura por um curto período de tempo. Illithids também dispõem de outros poderes psiônicos (poderes da mente), normalmente por meio de Telepatia. Outras técnicas são Escudo Defensivo e uma espécie de dominação mental para controlar outras pessoas.

Mind Flayer, Devorador de Mentes


F1, H3-4, R4, A2, PdF2

Vantagens: Infravisão (de Sentidos Especiais), Membros Extras (quatro tentáculos), Armadura Extra (corte/contusão); Telepatia.
Desvantagens: Insanidade (Megalomania), Monstruoso.

"Alguns possuem corpos mais poderosos"

Habilidades:

  • Controle Mental: Semelhante à magia Dominação Total, mas não tão poderosa. Pelo custo de 10 PMs, a vítima realiza um teste de Resistência -1. Em caso de falha, se encontra sob o domínio mental de Illithid. Entretanto, qualquer ação que possa tirar a vida da vitima, ou que fira Devoções, Códigos de Honra ou Protegido Indefeso, ela automaticamente sai do controle da criatura.
  • Comer Mentes: Golpe com os tentáculos com FA=1d+F. Se o alvo falhar, no próximo turno da criatura, a vítima estará sem cérebro (teste de morte = 6, automaticamente), a menos que alguém venha ajudá-lo ou que o alvo se liberte com um teste de Resistência -1.
  •  Explosão Mental: Gastando 4 PMs, o Illithid pode emitir uma grande explosão que atinge os alvos com FA=1d+7 em toda a área, sem direito a esquivas. Caso a FA ultrapasse a FD do alvo, estará completamente paralisado pelo próximo turno. Normalmente é aplicado a técnica de Comer Mentes após isso.
  • Barreira Psiônica: Similar a magia Barreira Mística, mas oferece proteção contra ataques não mágicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário