Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O Mestre da Masmorra

O Guerreiro

Muitas vezes os mestres vão começando  ganhar experiencia e conhecer cenarios cada vez mais grandiosos e impressionantes onde a magia e uma força transformadora visivel e vão se encantando com essa temática, o que seria de final fantasy sem a magia de seu mundo, que muitas vezes se apresenta como os cristais que surgiam nas series antigas que mantinham os elementos coesos, em GoT onde ela pode erguer os mortos, criar monstros e mudar o destino de tantos com um estalar de dedos, em SdA onde a magia do um anel o torna tão valioso , terrível e disputado, magia e um aspecto intrincado e sutil do rpg, algo que atrai naturalmente aqueles que são ou se consideram como jogadores habilidosos ou veteranos, alguns se esquecem do poder das armas devido a isso.

normalmente recomendado a iniciantes, o guerreiro embora simples diante de personagens muito mais chamativos como os magos, e instantaneamente compreensível, seu papel esta claro, suas regras são simples.

Veteranos, principalmente os que não gostam dessa classe, acabam ate mesmo tornando suas próprias criações meio estranhas ao publico devido a pouca importância do guerreiro nesse mundo, embora os veteranos saibam que combate não e tudo, muitos ignoram que ele e parte fundamental do jogo, o jogador gosta de ladinos, de entrar em castelos inimigos, roubar planos, seduzir jovens donzelas, sabotar armas inimigas? Será em um combate que esses resultados mostraram a sua importância, o mago do grupo e um gênio que pode criar varias magias? A utilidade delas sera medida no numero de vidas que pode preservar ou arrasar, em combate a interpretação esta no ponto culminante, quando a ação e a verdade surgem e a mentira se revela, onde o covarde e o corajoso são reconhecidos, onde o guerreiro pode brilhar, porque guerreiros não são apenas para iniciantes.

"Todo mundo tem um guerreiro preferido em alguma obra"


Combatentes assim como qualquer classe possuem um estereotipo mais ele vai muito alem disso, personagens completamente diferentes em aspecto, motivações, estilos de luta e mesmo formas de ver um combate podem pertencer a aparentemente simples classe do guerreiro que pode ir do Rei arthur ate o Master Chief da serie de games Halo, passando por kratos de o Deus da guerra, Cloud de Final Fantasy sete e Guts do manga Berserk, combatentes são parte fundamental da maioria das historias, sua presença e importância muitas vezes da coerência a uma historia ou cenário, se você é do tipo que não gosta de guerreiros e acha deselegante colocar alguma importância em um ser que apenas balança uma espada, ainda assim reflita no que eu falei e verá que eu tenho alguma razão em meu modo de pensar, reserve um lugar ainda que menos em evidencia, para os guerreiros em seu cenário, e se você é como eu, amantes de armas e de combates, prefere a reunião na fogueira do acampamento com seus irmãos de armas bebendo e contando bravatas em lugar das grandes catedrais góticas e dos becos escuros nas cidades labirínticas, bem vindo, esta entre amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário