Powered By Blogger

domingo, 18 de janeiro de 2015

Adaptação

Battle Realms
Parte1


Uma vez, a muito tempo antes da época de nossos pais e avos a terra era grande, abundante e rica, as colinas e florestas estendia-se alem da imaginação e os povos viviam em paz e com abundância de recursos, a guerra era desconhecida.

Nunca ouve uma época mais maravilhosa onde escultores desconhecidos ergueram a torre do clã do dragão e o forte da serpente com astucia inacreditável mesmo para os que estão vivos hoje, o shogun forjou leis rigorosas mais justas, mestres treinavam guerreiros em técnicas de luta sutis e ferozes e os estudiosos se orgulhavam de seus pergaminhos dourados e escreviam que a honra e força do dragão duraria para eternamente...

... Mas nem a eternidade é para sempre, em um fatídico ano, tudo foi perdido.
Ninguém sabe o que eles eram na época, demônios? Espíritos? Monstros que ninguém nunca ousou sonhar, eles eram simplesmente a morte, uma horda negra e desumana, atacavam as cidades protegidas ou não, milhares ou mesmo dezenas de milhares foram mortos por onde eles andavam e conta-se que nem as arvores voltavam a crescer, e a terra ficou cheia de cadáveres pois não havia sobreviventes para enterrar os corpos.

Tarrant O Velho governou o forte da serpente naqueles dias e ele não era covarde. Quando soube da ameaça, valentemente montou ao encontro deles na primeira luz do dia, centenas de heróis caíram enquanto seguravam a bandeira do dragão, foram duas semanas de luta, mesmo a coragem dos samurais do dragão falhava agora contra os poderosos inimigos, lutaram ate o ultimo herói, que morreu sobre a cela de seu cavalo crivado de flechas que enegreciam suas feridas.
Não seria pela guerra que o clã do dragão venceria tais inimigos.
Uma semana após a grande batalha o forte da serpente foi tomado, forçando o clã do dragão a marchar para o sul a medida que os meses de viagem incessante cobravam seu preço, os cavalos e carroças carregavam homens feridos e refugiados, tal fuga era vista com espanto, todos sabiam que o dragão não fugiria de um inimigo que pudesse ser derrotado. Aqueles que escolheram ficar e defender as terras foram homenageados, mais ninguém nunca mais os viu, todos os batedores enviados para o norte desapareciam, forçando o dragão mais ainda para o sul.
No final do sexto mês eles atravessaram o ultimo cume antes do oceano. Não havia mais para onde correr.

"O Mundo de Battle Realms"



Tarrant O Velho tinha previsto algo assim, ele colocou seus alunos para planejar uma fuga para seu povo, o debate fora longo demais contudo e não houve tempo para construir navios ou procurar esconderijos, a maior parte do exercito do dragão havia caído antes para a horda invasora, a única chance era um bloqueio, um dos tesouros do clã, o orb da serpente que era um símbolo de liderança do clã do dragão, possuía uma lenda, diziam que em tempos de necessidade a jóia invocaria o espírito do dragão, poucos acreditavam nesse conto mais a necessidade nunca rugiu tão alto quanto nesses tempos, mais a batalha estava as portas com seu povo cansado, preparando a possição final, tarrant passou a liderança do clã para o seu filho, tarrant o jovem. Que ficou sozinho para tentar o impossível, e morrer.

Os últimos momentos de vida de Tarrant o Jovem são desconhecidos, ninguém o viu, sabemos apenas que ele conseguiu, os refugiados conseguiram se afastar e o dragão urrou de fúria, sendo invocado a terra ele moveu montanhas e gerou terremotos, destruiu montanhas e abriu abismos, e o povo do clã do dragão orou por libertação.

Quando o terremoto acalmou, os sobreviventes da ira do dragão mal podiam se mover pelo medo que ainda sentiam, foi necessário reunir toda coragem para começar a reconstruir os escombros para reter a terrível horda invasora para que não fossem massacrados sem oferecer resistência, mais a horda nunca mais voltou.

Os restos do local onde o dragão foi invocado foram examinados, muitos corpos dos bravos guerreiros que lutaram e morreram para derrotar aquele mau ao invés de fugir foram resgatados e agora pertencem a terra e aos céus, o orbe fora achado e nos voltamos a trabalhar em nossas terras com orgulho, dessa humilde e firme determinação o clã da serpente, o nosso clã, nasceu.
Hoje, se você viajar para o norte para alem das montanhas, você chegará a um penhasco com vista para o local da batalha, uma terra destruída com muitas pedras e detritos,em um dia claro, do outro lado do grande abismo formado, você poderá ver através daquelas águas intransponíveis, sinais de que a horda ainda espera nessas terras, apenas um momento, uma oportunidade para atacar, ainda refugiados com medo da fúria do dragão, eles aguardam.


Clã do Dragão

Aqueles do dragão vivem e morrem por códigos marciais antigos e filosofias únicas, acreditam que poder não é inútil sem sabedoria e disciplina para guia-lo. Eles vivem de acordo com tradições feudais, cada membro do clã cumprindo seu papel, por excelência e equilíbrio na vida, e essas filosofias permeiam suas vidas.

As crenças do dragão são expressos mais perfeitamente em seus exércitos, talentosos espadachins, arqueiros capazes e grandes samurais incorporam as tradições do clã do dragão de bravura e sabedoria.

Há muito tempo atrás, havia muito mais clãs do que existe hoje, o principal desses clãs era o nobre clã do dragão. O dragão foi um antigo e profundo clã com centenas de anos de historia e foi governado por homens sábios e honrados. Tudo mudou com a chegada da misteriosa horda invasora. Sem aviso a escuridão implacável consumiu tudo em seu caminho, os mais poderosos e habilidosos guerreiros do clã do dragão reuniram-se sobre a bandeira de Tarrant o velho para conter tal onda.
Infelizmente o sacrifício dos nobres guerreiros foi em vão assim como as perdas do clã do dragão, a força da horda era demasiada, vinda de números infindáveis. Sabendo da inevitável derrota, Tarrant recuou com os seus soldados e os sobreviventes, lutou para deter a horda com o restante da força de seu clã enquanto os demais fugiam para o sul.

Apesar disso ter dado tempo ao clã do dragão apenas o poder da orbe da serpente deteve a escuridão e essa foi a ultima vez que a horda foi vista.

Para reforçar a determinação dos sobreviventes do clã do dragão, fez-se um juramento de honrar o sacrifício de Tarrant sempre. Daí em diante grande parte dos sobreviventes do clã do dragão formaram o clã da serpente em homenagem aos heróis caídos. O recém formado clã da serpente o sucessor do clã do dragão, reconstruiu as terras e restaurou sua gloria, o clã da serpente floresceu e prosperou sobre orientação de lideres sábios mais conforme o tempo passava no entanto a serpente começou a desviar-se de suas raízes honrosas.

As pessoas começaram a cometer atos maus, crimes, roubando e enganando. Assim o povo da serpente separado dos ideais do clã do dragão começou a ser conhecido como um clã perverso, e passaram a dominar o uso da pólvora, que apesar de existir nos tempos de Tarrant, era considerada covarde e sem honra portanto não usada.

"A Horda Invasora"


A gota d’agua que separou a serpente do dragão foi sua falta de crença, eles nunca mais voltaram a adorar ao dragão , o espírito que vigiava e protegia o clã, pois ninguém tinha visto os milagres das lendas que eram atribuídos ao espírito e se recusaram a reverenciar Tarrant o homem que venceu a horda.

O Senhor Oja, o líder do clã da serpente foi assassinado por forças misteriosas há sete anos, o seu primeiro filho está morto e seu segundo filho Kenji Oja esta fora do pais, ninguém sabe o que aconteceu com o jovem príncipe que devido a cruzamentos de família e tanto o herdeiro do clã do dragão quanto da serpente.

O Clã da serpente

Derivado do Clã do Dragão, o Clã da Serpente esqueceram suas filosofias honradas e tem recorrido ao roubo e fraude. Ao contrario dos dragões, prezam o uso de armas de fogo e passaram a empregar o uso das artes marciais unicamente para combate. Mesmo que o clã do dragão saiba como usar a pólvora, foi o clã da serpente que descobriu todos os seus segredos.

O clã da serpente foi forjado fora do clã do dragão, nascido dos refugiados que se esconderam no sul para escapar da horda. Desde então há quatro gerações a serpente tem dominado pela força e astucia todas as terras do sul ate a morte do senhor Oja e da vinda do misterioso clã do lótus para essas terras.
O clã da serpente sabe o valor da furtividade e treinam seus soldados para serem mortais, malandros e furtivos, bem como especializados em técnicas de despistar inimigos e fugir de lutas complicadas alem de atrair oponentes para emboscadas, a serpente possui os segredos da pólvora e adaptou-a para muitos usos ofensivo, sendo o único clã que domina o uso de tal elemento.


O Clã do Lotus

O povo do lótus e magro, pálido e de aparência raquítica, os seguidores do lótus são corrompidos por seu caminho proibido que venera a morte e a decadência como uma religião, centralizada em torno de três irmãos antigos que segundo sua crença representam a arvore da corrupção.

O clã do lótus possui o costume de branquear o cabelo de todos os seus membros, como forma de assustar os membros do clã do lobo, as tribos bárbaras associam o branco como cor de divindade ou símbolo de grande potencia.

O comprimento do cabelo de um soldado indica sua posição na hierarquia, quanto maior o cabelo, melhor. Suas armaduras e armas são de metal, mais muito mais fina e frágil, magicamente reforçados para que não sejam rompidos facilmente, alguns carregando feitiços que permitem atacar muitos adversários ao mesmo tempo.

A Sociedade do clã do lótus construiu seus fundamentos numa estranha religião que pregava a corrupção, ensinada por 3 irmãos tidos como profetas, cada irmão falava um pouco de cada aspecto da arvore, um irmão das folhas, um do tronco e o ultimo das raízes da arvore.

Contudo o clã sofre de um problema crônico, esta sendo consumido por dentro por suas próprias magias corruptoras. A corrupção atribui-se a vida humana, mas pode ser temporariamente contida em outros vasos (passando tal maldição para outra pessoa) mas mesmo os bruxos mais poderosos só podem conter sua corrupção por um tempo curto, e muitos do clã lançam sua maldição contra os inimigos.

Embora fisicamente fracos pela corrupção, o hora vingativo e hora bajulador clã do lótus finge servir ao forte e governa o fraco, manipulando o supersticioso clã do lobo, tem se tornado poderoso, estuprando as terras do clã do lobo e dizem que esse poderoso clã tem ligação com a horda invasora.

O Clã do lobo

De todos os Clãs o lobo e aquele com maior sintonia com a natureza, sua religião e magia são druidicas e suas armas são de pedra e madeira, seus modos toscos e religião simples fazem ser vistos como bárbaros ignorantes, mias pragmáticos e impares, os membros do lobo sabem usar tal fama contra os inimigos de modo que mesmo os corajosos guerreiros da serpente estremecem com os urros dos lobos nas noites.

Descendentes de um povo pacifico vindo de uma terra estrangeira, ao estabelecerem-se no novo continente começaram a prosperar, cuidando da terra e a alimentando e assim sendo beneficiados por ela, a ordem druida era famosa pelo controle da natureza e ervas medicinais, o lobo, guardião do clã, e reverenciado como divindade, o lobo branco e reverenciado atravez do totem o crânio de lobo, nessa época a vida era boa para o clã do lobo.

A paz durou gerações ate que o mundo foi despedaçado, o dragão destruiu a terra em quilômetros e desestabilizou os padrões climáticos do mundo, ondas do mar afogaram muitos do lobo, uma chuva sem fim caiu do céu e a luz deixou de iluminar o mundo e caiu sobre as casas do clã do lobo, mesmo os druidas não entendiam tanta destruição, desesperados eles imploraram para o espírito do lobo os salvar desse terror, respondendo ao apelo o espírito do lobo os transportou para terras seguras, a terra do clã da serpente, o encontro com o clã da serpente poderia ter resultado em guerra mais um acordo de paz foi feito entre os clãs apesar de sua diferença, um  acordo que não iria durar.
"Um mundo de conflitos"


O clã do lótus aliado a serpente fez um acordo que viria a beneficiar ambos, para evitar uma guerra, a serpente ajudou o lótus a devastar aldeias do clã do lobo e os escravizar, o lótus levou o clã do lobo para trabalhar em suas minas de xisto e outros metais, muitos do lobo nasceram e morreram como escravos do Lotus ate que finalmente um jovem chamado Grayback subiu a liderança do lobo e formou uma rebelião que libertou seus irmãos, usando martelos e picaretas como arma, a onda de fúria veio das minas contra os mestres do lótus, através de sangue suor e lagrimas o lobo recuperou a liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário