Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Adaptação

Avatar e uma serie, acredito eu, querida por todos. Com uma narrativa impressionantemente elaborada, personagens carismáticos e uma historia de grande força ouso dizer que é um dos melhores desenhos já feitos e como não poderia deixar de ser eu apresento aqui uma adaptação minha da serie, sei que existem varias mais peço que aguentem mais essa, e um obrigado para meus amigos Rafael_STING e Ermitao, sem eles não teria feito isso.


Avatar


Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reincarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.

O mundo de Avatar é dividido em quatro nações separadas, os Nômades do Ar, as Tribos da Água, o Reino da Terra e a Nação do Fogo. Cada local tem geografia física única, marcos, climas e demografia que são mostrados abaixo. A Nômades do Ar têm quatro templos localizados no norte, sul, leste e oeste. Existem duas principais tribos da água: norte e sul. O Reino da Terra é a maior e mais populosa  nação do mundo. A Nação do Fogo está localizado no oeste e é uma ilha vulcânica. Cada nação tem uma estação predominante. A geografia e os seus campos têm uma grande influência nos costumes e cultura de cada nação.

:.: Nômades do Ar :.:

Os quatro templos de ar, um em cada canto do globo, estão escondidos em cima de montanhas ao norte do Reino da Terra e em três ilhas remotas ou arquipélagos. Adeptos de um modo de vida monástico, na primeira serie esse povo foi rapidamente dizimado pela guerra, mesmo que os monges fossem poderosos individualmente não eram guerreiros e sim artistas marciais contemplativos, espíritos gentis eles treinavam em busca de alcançar iluminação espiritual e se desapegar do mundo, lembrando muito ordens budistas.

.: Templo do Ar do Sul .:

O Templo do Ar do Sul, Conhecido também como  Templo do Ar Jong-Mu, existiu há milhares de anos. Localizado na remota Serra de Patola, no território dos Nômades do Ar , este templo foi um dos quatro templos do Ar, era habitado exclusivamente por dobradores do sexo masculino.
Localizada ao norte da Tribo da Água do Sul, fica o Templo de Ar do Sul, acessível apenas voando. O que um dia foi um bonito lar para bisões voadores, lêmures e muitos monges do ar, agora é apenas um templo abandonado. Esse também e o lugar em que o Avatar  Aang viveu e treinou antes do incidente com o iceberg. Era também a casa do Monge Gyatso, o maior e melhor dobrador de ar, e o mentor de Aang.
O local mais interessante do tempo é o Santuário do Templo do Ar, onde se encontram as estátuas dos Avatares anteriores a Aang.
 Apesar de ter sido acreditado ser acessível exclusivamente através dos bisões voadores, a Nação do Fogo conseguiu acabar com a população do templo no início da guerra durante o “Genocídio dos Nômades do Ar”.


"Muitos foram os avatares que viveram e muito pode ter acontecido em suas respectivas eras"


.: Templo do Ar do Norte :.

O Templo do Ar do Norte foi um dos quatro templos dos agora extintos Nômades do Ar.Construída numa montanha bem acima das nuvens, o Templo de Ar do Norte é praticamente um novo mundo por si mesmo .Há muito tempo foi a casa dos monges do ar , sua população original, no entanto, foi eliminada no início da guerra durante o “Genocídio dos Nômades do Ar”. O templo foi mais tarde, refugiados de uma inundação no Reino da Terra. Construindo em cima do que encontraram um inventor “modernizou” o templo com canos bombeando ar quente e fez muitas invenções, incluindo planadores inspirados pelos desenhos no templo. Mas essa modernização destruiu o que sobrou historicamente da sociedade dos Nômades do Ar. Sem mencionar a total profanação de construção de armas da Nação do Fogo dentro do santuário do templo.

.: Templo do Ar do Leste :.

Um dos Templos do Ar, localizado ao sudeste do Reino da Terra, habitado exclusivamente por dobradores do sexo feminino. A população fora dizimada igualmente como os demais templos.

.: Templo do Ar do Oeste :.

Localizado ao norte da Nação do Fogo e, assim como o Templo do Ar do Leste, é habitado exclusivamente por dobradores do sexo feminino. A população fora dizimada igualmente como os demais templos. O templo é notável pois, ao contrário dos outros três templos, está situado abaixo da borda de um penhasco, ao invés de em cima de uma montanha. As torres parecem que foram construídas de cabeça para baixo e, por causa disso, o templo se mantem oculto. Seu design permite que o vento flua até as câmaras mais profundas, o que fez os Nômades do Ar se sentirem completamente em casa.

:.: As Tribos da Água :.:

A Tribo da Água do Sul habita o Polo-Sul, Tribo da Água do Norte habita o Polo-Norte , e há também uma pequena população de dobradores localizada nos pântanos do Reino da Terra. Nas tribos dos polos existem serras curtas no interior e no litoral das ilhas. Caçadores e coletores, mesmo quando fora dos polos, nos extremos do mundo os membros da tribo da agua lutam diariamente pela sobrevivência, vivendo da pesca e caça principalmente e sem muitos recursos disponíveis aprenderam a aproveitar de tudo para o uso próprio não desperdiçando sequer os ossos dos animais que matam que podem ser usados como armas ou utensílios, com certeza costurando as peles com tendões (fibra vegetal não aguentaria o peso das peles e frio dos polos) são uma das comunidades mais bem integradas ao meio onde moram.

.: Tribo da Água do Norte :.

Escondida dentro do Polo Norte, a Tribo da Água do Norte é um incrível contraste para a dizimada Tribo da Água do Sul. Obrigada à paisagem traidora e à força dos muitos guerreiros e Dobradores de Água da tribo, a Tribo de Água do Norte conseguiu sobreviver ao longo da guerra
Irmã da Tribo da Água do Sul, seu povo está inteiramente contido dentro de uma cidade localizada no Pólo Norte, sendo a única sobrevivente de seu povo. Construída dentro de altos muros de gelo, e na inóspita tundra, apesar do isolamento é uma cidade bem próspera. Após a queda de Ba Sing Se, a Tribo da Água do Norte foi a única cidade importante a não cair sob o controle da Nação do Fogo.
A cidade interna foi feita com paredes grossas de gelo e suas confusas ruas de água são muito similares às da cidade italiana de Veneza. Lá parece ter uma abundância de comida, boa economia, e a cultura é rígida e não se modifica. Algumas de suas tradições incluem que mulheres não são permitidas a aprenderem dobra d’água, e elas provavelmente não são permitidas de lutar na guerra também. De qualquer forma, as mulheres da tribo que podem dobrar água são mandadas para Yugoda para aprender como usar seu dom para cura. Outra tradição é o colar de noivado - ao invés de um anel, um homem esculpe algo em um pingente azul que vai ser usado por sua noiva.

.: Tribo da Água do Sul :.

O continente do sul é a casa de muitos animais que gostam do frio, e restos da Tribo da Água do Sul. 
A Nação do Fogo em seu objetivo de dominar o mundo destruiu o que era pra ser uma magnífica cidade de gelo. 
Desde então, a tribo tem vivido em iglus e tendas escondidas na neve com a intenção de ficar fora da vista da Nação do Fogo.
Seus povos estão espalhadas em pequenas aldeias e assentamentos localizados em todo o Polo-Sul. Ao contrário de sua irmã, Tribo do Norte, as pessoas da Tribo da Água do Sul estão à beira da extinção devido aos ataques da Nação do Fogo, sendo que sua população não possui homens fortes ou dobradores 


"Avatar, apenas ele controla os 4 elementos"
.

:.: O Reino da Terra :.:

Devido ao seu imenso tamanho, a geografia do Reino da Terra varia muito conforme a região. Muito de seu centro é ocupado por pastagens áridas, e o Deserto de Si Wong, domina o sudeste. A sua costa noroeste está coberta de densas florestas de pinheiros - mais ao sul, estas são substituídas por florestas caducifólias semitropicais. A área perto de Omashu é bastante montanhosa, com bosques de pinheiros pequenos e grandes estepes. Rígidos e duros o povo do reino da terra mostra uma diversidade enorme, própria de grandes países com ligação territorial cada local tem muitas coisas em comum mais são nas suas diferenças que vemos a identidade daquele povo, Ba Sin Se mostra-se uma poderosa cidade imperial, tecnologicamente avançada e superior as demais a região do deserto de Si Wong mostra-se atrasada mais com uma cultura nomade singular e dobradores especializados em mover a areia para criar impulso em barcos especiais, quase uma dobra de ar, mesmo diferentes, cada região e muito apegada a suas tradições.

.: Ba Sing Se :.

Ba Sing Se é a capital do Reino da Terra, abrangendo quase todo o canto nordeste do reino. Foi o último grande reduto Reino da Terra após a queda de Omashu. A cidade é, de longe, a maior cidade em qualquer uma das quatro nações. Ba Sing Se significa “cidade impenetrável”, a cidade é assim chamado por seus dois mundialmente famosos muros, os portões não têm dobradiças ou outro mecanismo de abertura e são abertos pelo uso da dobra de terra.

.: Omashu :.

A Cidade de Omashu está localizada no sul do Reino da Terra.
Localizada em algum lugar no Reino da Terra entre as montanhas fica a Cidade de Omashu. Construída numa grande plataforma no meio de um cânion, o único jeito de entrar na cidade é voando ou usando o caminho que leva a porta. Omashu é uma bonita e grande cidade com muitos cidadãos, guardas Dobradores de Terra, um correio, e mais. Um inteligente (e um pouco maluco) rei Dobrador de Terra chamado Bumi, que liderava a cidade. Como a cidade é muito grande, eles desenvolveram um sistema de entrega de suprimento para toda a cidade usando rampas e escorregas com a ajuda da dobra de terra.
Omashu é a segunda maior cidade do Reino da Terra. Foi um dos últimos grandes redutos do Reino da Terra, antes de sua queda nos meses que antecederam o fim da “Guerra dos Cem Anos”, e um importante fornecedor de soldados e armamentos. Anteriormente governado pelo Rei Bumi , Omashu foi tomada pela Nação do Fogo e renomeada Nova Ozai .

:.: A Nação do Fogo :.:

O continente está localizado no equador do planeta, no hemisfério ocidental, e é composto por várias ilhas e, portanto, é um arquipélago de ilhas tropicais vulcânicas, muitos ainda ativos. A geografia da Nação do Fogo é caracterizada por várias baías e fiordes. A topografia da Nação do Fogo é modelado após fotografias tiradas pelo um dos criadores da sua viagem à Islândia, uma ilha vulcânica. Militarismo define a Nação do Fogo, o belicismo impera em meio as famílias mas mesmo nas regiões onde soldados são poucos ainda vemos guerreiros, poderosos espadachins residem na nação do fogo e grandes dobradores duelam em Agni Ki para demonstrar sua superioridade.

.: Capital :.

A Capital da Nação do Fogo é a sede do governo. É a casa do Senhor do Fogo, a família real e dos nobres. A capital está localizada na Ilha Capital, a maior ilha da região ocidental da Nação do Fogo. Em algum lugar da cidade habita um vulcão adormecido.

.: Fogo do Avatar Roku / Ilha da Lua Crescente :.

A ilha da lua crescente provavelmente está localizada no oceano central.
Isolada no meio do oceano da Nação do Fogo, essa ilha com forma de lua crescente foi a casa do Templo de Fogo do Avatar Roku. Embora a história do templo é relativamente desconhecida até esse ponto, o Avatar Roku vivia lá , então o templo tem pelo menos 100-200 anos. De qualquer forma, quando o Avatar Aang visitou o templo, os acontecimentos resultaram no templo sendo destruído. E como ironia do destino, o próprio Avatar Roku destruiu o templo com a ajuda do vulcão ativo da ilha. Com os sábios do templo capturados por Zhao e levados para o continente, a ilha esta provavelmente deserta.


"Dobras, artes maciais e magia misturadas"


Os Dobradores

As Dobras são movimentos inspirados em artes marciais que permitem às pessoas controlarem os elementos

Cada Dobrador pode dobrar apenas um elemento, de acordo com a energia presente dentro dele próprio. O Avatar é o único Dobrador que pode dobrar os quatro elementos e a energia dentro de cada um.
As Dobras se inspiram nas artes marciais da vida real. Os autores Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko usaram pessoas realizando tais movimentos para fazer com que a animação ficasse o mais real possível.




O Dobrador de Água

A água é o elemento da mudança. Diferentemente dos outros elementos, a água pode ser usada para curar, se o Dobrador de Água possuir tal habilidade. Os dobradores de água podem se adaptar facilmente às mudanças, assim como a água que dobram pode mudar de estado físico rapidamente.

Reza a que a primeira Dobradora de Água foi a lua. Os primeiros Dobradores de Água viram como ela puxava e empurrava as marés e tentaram a copiar, utilizando o chi para imitar a gravidade sobre a água.

Os movimentos dos dobradores de água são baseados no Tai Chi Chuan, arte marcial de origem chinesa. Os movimentos de tal arte envolvem basicamente usar a energia de seu adversário contra ele mesmo, em contraste com as dobras de fogo e terra: a intenção do dobrador de água é controlar os oponentes para não machucá-los. Este é o preceito básico da Dobra de Água, e seu movimento básico consiste em puxar e empurrar a água, como ocorre com as marés. Os movimentos da Dobra de água, assim, são mais defensivos do que ofensivos. Entretanto, eles podem ser bem poderosos e causar um grande estrago, se realizados por um verdadeiro mestre.

Um Dobrador de Água pode controlar o elemento em qualquer um de seus estados físicos: sólido, líquido ou gasoso. Os mais aperfeiçoados podem até tirar água da umidade do ar e de plantas, causando sua morte imediata. Sendo assim, eles podem congelar a água durante seus ataques, criar iceberg, cortinas de neblina ou até devastar um campo de arbustos em segundos. Tal fato faz com que a Dobra de Água possa ser muito versátil. Entretanto, um Dobrador de Água se limita ser ativo em lugares em que haja água.

Segundo as lendas dos Dobradores de Água, sua força vem do Espírito da Lua e a vida deles vem do Espírito do Oceano. Os Dobradores de Água associam o Espírito da Lua ao "empurrar" e o Espírito do Oceano ao "puxar", e consideram estas as bases de sua arte. Esta interação é visível na natureza através da relação Yin Yang entre a força da gravidade da Lua e a inércia das águas do Oceano, representada pelas marés.

De qualquer forma, a fonte principal de poder dos Dobradores de Água é a Lua. Por causa disso, a Dobra de Água é mais poderosa a noite, na presença da Lua. Pelo mesmo motivo, durante um eclipse lunar os Dobradores de Água perdem seus poderes completamente. Já durante a Lua cheia, eles têm seus poderes aumentados ao máximo.

Com isso podemos saber que se um dobrador de água estiver em um local que esteja no solstício de inverno, à noite, com lua cheia, o poder do mesmo pode ser incalculável e fatal, ainda mais se estiver em grupo, onde pode até mesmo acabar com a nação do fogo.

Exigências: pdf 1 esportes ou artes

domador das ondas e das marés: capaz de controlar a água e seus estados físicos o dobrador de água consegue lançar nos inimigos uma rajada de água, uma estaca de gelo ou rajada de calor que causa dano baseado em PDF+2 pelo custo de 1pm por ataque, exigindo que exista água para ser controlada.

rajada mortal: a água e o gelo são muito afiados, facilmente cortando seus alvos e os reduzindo a nada alem de cadaveres, um dobrador de água pode ao gastar +2pms adcionar um efeito vorpal a seus ataques.

cura pela água:  o corpo humano e feito em grande parte de água, sabendo disso alguns dobradores conseguem usar a agua para curar ferimentos, gastando 1pm o dobrador consegue recuperar 3pvs de um alvo, para uma cura maior são necessários mais pms indo ate o limite igual a H do dobrador de água.


"O atual avatar e uma dobradora de água então não fiquem intimidados pelo aparente baixo poder"



Dobrador de Ar

O Ar é o elemento da harmonia e da liberdade. Os Dobradores de Ar, como o ar que dobram, são calmos e pacíficos, e tentam se livrar das apegações mundanas para se tornarem livres espiritualmente.

Segundo os monges Dobradores de Ar, os primeiros Dobradores de Ar foram os Bisões Voadores, que podiam voar sem sustentação aparente. Os monges observaram como os Bisões controlavam as correntes de ar em volta deles e tentaram copiá-los, originando a Dobra de Ar. Por causa disso, os Dobradores de Ar ganham flechas em seu corpo quando dominam a Dobra, para imitarem as flechas dos Bisões Voadores.

Os movimentos dos dobradores de ar são baseados no Baguazhang, uma arte marcial de origem chinesa. Uma de suas principais características é o movimento circular, que possibilita se esquivar ao invés de atacar. Os Dobradores de Ar podem criar de leves brisas à fortes tornados e vendavais, mas geralmente eles usam sua dobra para impedir seu inimigo de atacar, e não para feri-lo. Eles podem também, para evitar a batalha, usar o ar como impulso para correr em altíssima velocidade, ou pular grandes altitudes. Por causa disso, os Dobradores são ágeis e têm reações rápidas. Praticamente não há limitações para um dobrador de ar, já que o ar está em todo lugar.

Os Dobradores de Ar não tem uma grande fonte de poder como os Dobradores de Fogo e os Dobradores de Água.Eles simplesmente dobram o ar em volta deles.

Exigencias: pdf 1 esportes ou artes

rajada de ar: concentrando o ar a sua volta o dobrador de ar pode lançar uma rajada de ar forte o suficiente para causar dano e talvez cortar um oponente. o pdf do dobrador para esse ataque aumenta em +2 pelo custo de 1pm

aceleração aprimorada: o dobrador se torna incrivelmente rapido ao dobrar o ar para se locomover, usando a vantagem aceleração seus efeitos são dobrados

ataque decisivo: devido ao ar estar em todos os lugares, o ataque do dobrador de ar pode vir de qualquer lugar tornando mais provável um ataque incapacitante, o dobrador de ar consegue um critico em sua jogada de ataque com um 5 ou 6 em jogadas de dano


"Um mundo vasto para se explorar e muitos inimigos para encontrar e travar duelos"


Dobradores de Fogo

O fogo é o elemento da vontade. Os Dobradores de Fogo são cheios de energia e vontade, podem ser ferozes, como o fogo que dobram, e muitas vezes têm grande dificuldade em controlarem suas emoções. Mas o fogo não é só destruição, também é vida. Essa era filosofia dos Guerreiros do Sol, os primeiros humanos a dobrarem o fogo, filosofia que foi corrompida por Sozin e os membros da Nação do Fogo, que passaram a usar o fogo com objeto de destruição.

Os primeiros Dobradores de Fogo foram os Dragões, enormes animais que viviam na atual Nação do Fogo. Os Dragões julgaram um grupo de humanos merecedores de adquirirem os conhecimentos da Dobra de Fogo, e então a ensinaram a eles. Esses humanos eram os Soldados do Sol, primeira civilização da Nação do Fogo. Os ensinamentos dos Soldados do Sol foram passados à frente, e logo estavam por toda a Nação do Fogo.

A Dobra de Fogo tem seus movimentos baseados no estilo Shaolin do Norte, do Kung Fu, que se caracteriza por ataques rápidos e ferozes, e vem da respiração, não dos músculos. O ar, quando entra no corpo, se transforma em energia, e essa energia é liberada na forma de fogo pelos dobradores desse elemento. A Dobra de fogo é agressiva, traiçoeira e direta: ela se baseia em movimentos rápidos e furtivos, o que faz dessa Dobra a mais destruidora de todas. Por causa disso, é necessário que o dobrador tenha muito auto-controle para dominar todo este poder, senão as consequências podem ser desastrosas.


Em batalha, um dobrador de fogo compensa sua falta de movimentos defensivos lançando várias labaredas em uma grande variedade de formas: fortes rajadas de fogo, esferas de fogo, paredes de fogo, etc.. Além de muito poderosa, a Dobra pode se realizar praticamente em qualquer lugar, desde que haja oxigênio para o fogo queimar. Assim como o estilo de luta da dobra do fogo consiste em oprimir seu inimigo para que não ataque, a Nação do Fogo também adquire essa postura em suas manobras políticas.

A verdadeira fonte do poder dos dobradores de fogo é o Sol. Assim, sua Dobra é mais forte de dia e, quando há um eclipse solar, eles perdem totalmente o poder. Cometas, por sua vez, aumentam o poder dos Dobradores de Fogo quanto mais perto da superfície terrestre eles passarem. No desenho foi mostrado que os dobradores de fogo ficaram 100 vezes mais fortes do que o normal.


Exigencias: pdf 1 esportes ou artes

rajada de chamas: capaz de criar e manipular o fogo, o dobrador de fogo nunca esta desarmado, senhor de um dos maiores ataques entre os dobradores sua arte e selvagem e mortal, o dobrador de fogo lança uma rajada de chamas atraves das mãos seu pdf para esse ataque ao custo de 1pm aumenta em +2

escolhido da tempestade: senhor dos relâmpagos, através da manipulação do chi o dobrador de fogo consegue um ataque muito mais terrível e mortal através do poderoso raio, seu ataque baseado em pdf aumenta em +4 pelo custo de 2pms

obliterar: o fogo esta vivo, respira e consome de tudo, essa e uma das fraquezas daqueles que querem dominar as chamas, a instabilidade do elemento, mais em combate se torna também uma enorme força. o domador do fogo ao conseguir um critico tem seu multiplicador triplicado ao invés de duplicado


Dobradores de Terra

A Terra é o elemento da substância. Os Dobradores de Terra são resistentes e as vezes teimosos, como a terra que dobram: eles podem resistir a tudo enquanto tiverem esperança em algo.


A Dobra da Terra usa a terra, minérios (como o carvão e cristais) como uma arma de encontro a um oponente. Excepcionalmente muscular, o uso da Dobra da Terra usa a força para derrotar os oponentes. Um dobrador de terra golpeia fisicamente a terra com suas mãos ou seus pés, fazendo que ele a controle e possa atirá-la contra o adversário, criar escudos de pedra ou destruir objetos feitos de terra. Os movimentos dessa dobra são retirados do estilo Hung Gar, do Kung Fu. Em seu nível mais avançado, o dobrador de terra pode sentir seu adversário apenas pelo contato de ambos com a terra, não necessitando da visão para atacá-lo. Tal nível se baseia no Louva-a-Deus do Sul, também do Kung Fu, antes Aang tinha dificuldade para dominar a terra,pois a terra é o oposto do ar, ela se baseia em movimentos fortes , seguros e físicos já o ar se baseia em movimentos leves, calmos e estratégicos e também Aang só pensava como um nômade do ar.



De acordo com a lenda, os primeiros Dobradores de Terra eram as Toupeiras-texugo, que viviam nas montanhas. A Dobra de Terra teria começado por causa de uma história de amor entre dois jovens chamados Oma e Shu. Eles não podiam ficar juntos por que eram de aldeias inimigas separadas por uma montanha, mas ao aprenderem a Dobra de Terra com as Toupeiras-texugo, puderam construir túneis elaborados na montanha para se encontrarem secretamente. Um dia, Shu não compareceu, e Oma recebeu a notícia de que ele havia morrido numa batalha entre as duas vilas. Arrasada a mulher dá uma terrível amostra de seu poder dobrador de terra. Ela poderia ter destruído todo mundo, mas em vez disso resolveu unir as duas cidades e acabar com a guerra; a união dessas cidades originou Omashu, uma das grandes cidades do Reino da Terra. Ela então ensinou a dobra de terra para os habitantes de Omashu, e logo o conhecimento foi passado para o resto do Reino.

Os Dobradores de Terra tem como fonte de poder a própria terra.


Exigencias: pdf 1 esportes ou artes

Avalanche: o dobrador de terra pode lançar rochas pesadas sobre o oponente, esse ataque tem seu pdf aumentado em +2 pelo custo de 1pm

base firme: o dobrador de terra escolhe pela força ao invés da mobilidade, o vento sopra e sopra mais a montanha não se curva para ele, assim eles também o fazem para ataques inimigos, suas Fas e Fds são totalmente baseados em sua força e constituição, sendo que FA conta como PdF (ou F) + R+1d6 e Fd conta como A+R+1d6

muralha: o dobrador consegue tornar sua proteção mais eficiente contra projeteis dobrando a terra para formar uma defesa, ao usar a vantagem deflexão ou reflexão o dobrador usa no lugar de H o atributo A


Bloqueador de Chi

O Bloqueio de Chi é usado por bater pontos de pressão com "jabs rápidos".

Bloqueio de Chi bloqueia chi da vítima e processa seus músculos e desativa a dobra dos elementos; Isso seria particularmente devastador para as pessoas que dependem exclusivamente de suas habilidades de dobra. Não se sabe quanto tempo leva para as pessoas que tiveram seu chi bloqueado para se recuperar, normalmente o tempo e diferente de pessoa para pessoa.

Alcançaram numero e força impressionante na época de Amon, não se sabe o destino de todos quando o líder dos Igualitários caiu.


 Exigências : F1, esportes, ciências ou artes

ataque ao espirito: gastando 1pm por ataque o bloqueador de chi pode ao atingir um alvo consumir seus pms na mesma quantidade que consumiu os pvs dele

Rajada de golpes: especializando-se em luta corporal diferente dos dobradores, os bloqueadores costumam surpreender os dobradores com golpes sem fim que são tanto mortais quanto rápidos. Ao custo de 1pm o bloqueador pode dar o numero de ataques  múltiplos máximo que conseguir

paralisia aprimorada: acertando pontos fracos no corpo das pessoas os bloqueadores podem paralisar seus alvos por longos períodos, o bloqueador de chi usa a vantagem paralisia por metade do custo em pms


"Se você não conhece Avatar não espere mais, procure na net e assista e se gostar não precisa agradecer"

2 comentários: