Powered By Blogger

domingo, 9 de dezembro de 2012

Intolerancia no RPG


Alysson Cunha
Minha posição final (não vou mais comentar sobre o assunto) sobre a mesa de Hentai e do banimento: Assuntos relacionados a sexo e sexualidade existem há anos, e é um assunto extremamente valioso e interessante (O livro 50 tons de cinza está bombando, by the way. Filmes eróticos também sempre bombaram). Concordo que o conteúdo destas mesas podem ser vistos como impróprio para alguns usuários, o que pode incomodar.. Mas isso não dá o direito de atacar verbalmente e visualmente a mesa como foi atacada.

Criarei para a próxima versão do RRPG um tipo de flag, em que o mestre sinalizara que a mesa possui conteúdos impróprios para menores de 18 anos. Estas mesas não terão seu conteúdo exibidos sem que você esteja dentro dela. Antes de entrar nela, o usuário será avisado que ela possui conteúdos impróprios para menores de 18 anos, permitindo que o usuário cancele a entrada a esta mesa.

Esta é a solução mais sensata: O RRPG continuará abrigando mesas com
conteúdo sexual, só que de forma organizada. Os usuários não serão mais pegos de surpresas com imagens e textos com conteúdos para maiores de 18 anos. Todos sairão ganhando.

--------------- Sobre o banimento dos usuários que atacaram a mesa hentai ---------
A mesa apresentava conteúdo impróprio sem restrição. Sim, mas uma falha do programa, não dos jogadores/narradores da mesa. Isso não dá o direito a ninguém de agredir estupidamente tanto visualmente quanto verbalmente os narradores/jogadores por estarem jogando com um assunto sexual.

Quem foi banido, foi banido por uma forte razão.

---------------- Sobre o assunto sexo e sexualidade -------------
O assunto é algo que é e continuará sendo aceito no RRPG. É um assunto muito natural no meio adulto, talvez pouco incomum no meio de adolescentes (por diversas razões), e no meio infantil (menor ou igual a 14 anos) pode ser algo considerado muito impróprio dependendo como for exposto. Por isso, o assunto sexualidade continuará sendo muito bem vindo no mundo adulto do RRPG, com a criação da sinalização de mesas para maiores de 18 anos.

------- E até a próxima versão do programa? O que faço? ------
Já pedi para a narradora da sala maneirar momentaneamente na forma em que expõe o conteúdo, principalmente no logotipo da mesa e em sua descrição.


texto publicado por alysson rpg no seu facebook em resposta a caça as bruxas que anda acontecendo com mesas hentai

isso não e usual do meu blog, mais, num meio de jogos de entretenimento como o RPG, pessoas quererem perseguir as outras por causa de um tipo de jogo, é triste.

se você não quer jogar porno, não jogue, quem joga não estará sendo obrigado, ele não e um ser humano inferior a você, no maximo tera gostos diferentes e apenas isso.

não vou fazer discursos acalorados sobre a liberdade de expressão, so vou lembrar a todos, não existe um jeito certo, para se jogar rpg, e nem um jeito errado, só a algo errado no rpg, quando alguém que esta jogando não esta se divertindo, dito isso peço para que respeitem as preferências dos outros, paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário