Powered By Blogger

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Novo Kit


Kit: Ninja (baluarte)

Requerimentos: Crime, H2, deve assumir Má Fama e Código de Honra dos Ninjas. Não pode ser assumido por quem tem Riqueza ou algum kit de origem aristocrática (mas o ninja pode, futuramente, assumir qualquer um desses kits ou vantagem).

Ninjutsu? se você usar os dedos para outra coisa no meio de uma batalha que não empunhar uma arma, você não sai dela vivo.


Descrição

O poder do império japonês e dos clãs samurais nunca foi grande o suficiente para proteger as pequenas cidades e vilas. Ladrões e mercenários sem contratos pilhavam, roubavam e matavam à esmo. Para se protegerem, tanto dos criminosos quanto dos cruéis governantes, os artesãos mais variados, de culturas japonesas e estrangeiras, em algum momento da história, se uniram na criação de um perito: o Ninja. Essencialmente um guerreiro do povo, o Ninja usa seus conhecimentos na furtividade e de produção de venenos para fazer frente à guerreiros mais bem equipados e treinados no combate. Com o surgimento das Escolas Ninjas, como Iga, Fuma e Koga, o papel de mercenário dos ninjas começou a ficar mais evidente também, seja para se enriquecer, seja para sustentarem seus lares e manter a guerra longe deles.

Poderes:

·        Ser como as Sombras: Seja por conhecer os caminhos secretos nas florestas e cidades, seja por saber se mover acima ou abaixo do campo de visão dos oponentes, seja por saber se mesclar às multidões ou se mesclar às sombras, o ninja quando quer, é invisível. E melhor que qualquer um, sabe utilizar este talento para exercer seu oficio mortal com excepcional maestria. O Ninja pode usar Invisibilidade por metade do custo tanto dentro quanto fora de combate e, ao atacar estando invisível, tem a H dobrada na FA. Requer Invisibilidade.

·        Alquimia Ikko: São poucos os ninjas que realmente tem dinheiro para comprar seus venenos e poções. Estes poucos são filiados à escolas, templos, senhores da guerra ou ao governo central. A grande maioria dos ninjas não tem muito mais posses que um fazendeiro. Na verdade, a grande maioria são fazendeiros. Para ainda exercerem seus ofícios, precisam de suas poções, venenos e bombas, já que o dinheiro para armas ou armaduras lhe falta. Logo, muitos ninjas aprendem (e virtualmente todas as escolas ensinam) a retirar os ingredientes de que precisam da natureza. O ninja, gastando 5 pms, em uma área de grande presença vegetal (como uma floresta, pântano ou jardim botânico), pode procurar ingredientes por uma hora, conseguindo 1d-1 de PEs artificiais (usáveis APENAS na produção de itens consumíveis), e caso o ambiente em que está procurando seja uma Area de Batalha do ninja, ele ganha um bônus de +2 no que pode achar (se tornando 1d+1 de PEs). Ele pode armazenar consigo o máximo de 20 PEs, podendo armazenar mais em outros lugares a critério do mestre. Requer as perícias Botânica ou Sobrevivência na área em que vai procurar, e Alquimia.

·        Proeza Atlética: Numa nação em que a vida de um camponês vale tanto quanto a de um animal e numa profissão em que pisar ou não numa folha seca pode ser a diferença entre a vida e a morte, ser ágil veloz é um dos talentos mais importantes para um ninja. Estes treinam seus músculos e nervos a ponto de serem, nos mitos, velozes como o vento e capazes até de voar com seus saltos. Ninguém pega (ou escapa) de um verdadeiro ninja. Ao ativar Aceleração, o ninja tem a H dobrada para movimentação e saltos, como também para quaisquer testes de movimentação, como Escalada ou Natação (cumulativo com os bônus de perícia). Requer Aceleração.

Ninja Arqueiro, ter muitos talentos e a melhor forma de ficar vivo nesse negocio.


·        Poli-Valência: Os ninjas são o resultado da união de muitos ofícios e culturas em aldeias e colônias, especialmente as chinesas, no Japão. Ferreiros, botânicos, ladrões, assassinos; toda a sorte de ofício se combinou na criação deste guerreiro popular, e a arte deles se aprimora a todo o momento quando tem contato com outros ofícios. As escolas, inclusive, ensinavam as mais variadas artes que poderiam ser úteis aos seus assassinos. O ninja pode comprar um poder de qualquer outro kit, sem seguir as restrições do kit, apenas as do poder (como caso ele precise de uma magia específica para funcionar ou uma vantagem). Ele pode recomprar este poder e comprar vários poderes de outros kits normalmente, contanto que seja apenas um de cada kit e não seja um poder recomprável.

Ninja com Armadura Completa - Por que se vai dar as caras em uma guerra, que ao menos faça isso vestindo algo que proteja mais que uma roupa de gari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário