Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novo Kit


Emboscador

Requerimentos: H3, Furtividade, Natação e Escalada.

Descrição:

Exércitos precisam deles para desligar as linhas de suprimentos dos inimigos. Sindicatos do crime os contratam para interceptar carregamentos de cargas preciosas. Ou até mesmo agem sozinhos. Seja um guerrilheiro de Yuden perito em combate na selva (redundante), um ladino que conhece bem os becos da cidade ou um bárbaro que assalta a anos as estradas e caminhos pelas Uivantes, o Emboscador é aquele que sabe onde deve estar, quando e como agir para acabar com um combate antes mesmo dele começar. Até mesmo magos, mesmo raros por não terem o preparo físico para buscarem os melhores pontos (que costumam ser em locais aparentemente inacessíveis, em grandes alturas, debaixo dágua ou até se pendurando em penhascos), podem se tornar os mais perigosos peritos deste grupo de seletos assassinos. Mas cuidado: não é por que você o achou que ele perdeu. Talvez, você se separar do grupo para ir checar aquele barulho atrás da moita e encontrar o grandalhão mal encarado vestido de peles era o plano dele desde o começo...

Poderes:

Um contra todos, todos contra um: Não é raro emboscadores precisarem agir sozinhos. Dessa forma, podem se mover com mais facilidade, cobrir distancias maiores, passarem desapercebidos e preparar seu ataque nos locais menos previstos. Contudo, raramente o alvo de um emboscador caminha sozinho. Comitivas, escoltas, caravanas... sempre possuem grandes agrupamentos de soldados. Contudo, os mestres dessa arte são capazes de utilizar o momento decisivo da falta de reação e, praticamente, dizimar boa parte dos oponentes (se não todos) com ataques, disparos ou até magias. Quando o emboscador realiza a emboscada em um grupo de inimigos que ainda não o tenham detectado, todos os oponentes na cena são considerados surpresos durante o turno todo, e ele pode atacar quantos puder com alguma habilidade de alvos múltiplos (como Ataque Multiplo, Tiro Multiplo, magias de muitos alvos ou em área, etc), gozando do benefício de cada oponente atacado ser considerado indefeso. Requer algum ataque que possa ser usado em mais de um alvo.

Incógnita Fatal: Tal como aves de rapina que descem repetidamente sobre a mesma presa até ter a abertura perfeita para arrebatá-la, um emboscador raramente ataca o alvo apenas uma vez. Sendo quase impossível (a menos para um mestre absoluto da arte) vencer todos os que guardam um alvo, ser capaz de despachar um a um (ou vários a vários) e então sair de cena sem ser detectado (e deixando o mínimo de rastros possível além dos corpos) é uma arte necessária para o emboscador a procura de desafios e, consequentemente, recompensas maiores. Após o emboscador realizar uma emboscada bem sucedida (tiver matado todos os alvos quanto possível dentro do seu turno de ataques surpresa), ele poderá gastar 3pms e fazer um teste de sua H total na perícia Furtividade (ativar invisibilidade [mesmo que não possa ativá-la em combate, mas apenas para o teste, gastando os PMS devidos] dá um bônus de +3) contra a H do oponente de H mais alta no grupo inimigo. Se passar, terá “saído de cena” antes que os inimigos o pudessem achar, e poderá realizar outra emboscada logo em seguida. A dificuldade do teste aumenta gradativamente (na primeira vez a H do “detector” não tem bônus. Na segunda, é de +1. Na terceira, de +2. E assim sucessivamente, mesmo que mude o detector).



Ataque Imprevisto: Não é por ser um mestre na arte das emboscadas que automaticamente se torna imune à cair em uma. Montar uma emboscada não é uma arte, é uma ciência, e para funcionar, precisa de informação e preparação. Não tendo um (e, não raramente, ambos) está sujeito a ocorrer imprevistos e acabar sendo detectado ou até mesmo capturado. Contudo, mesmo nessas situações, o bom emboscador ainda tem truques nas mangas. Como a cabeça decepada de uma cobra pode morder um desatento que pisar nela e um gambá atropelado no lado da estrada pode se mostrar uma fera mais terrível e diabólica que qualquer urso, usando agilidade e o momento adequado, o emboscador pode surpreender todos os oponentes com um ataque inesperado, ganhando uma vantagem absurda no começo do combate. Se vai sobreviver até o fim, contudo, é outra história. Ao rolar a iniciativa no começo de um combate em que o emboscador não pode realizar um ataque surpresa por um motivo ou outro, se ele tirar um 6, todos os oponentes serão considerados surpresos APENAS para o próximo ataque, não podendo este efeito ser prolongado de forma alguma (a menos que ele se retire do combate). Requer Aceleração.

Parar é Morrer: Nos críticos momentos entre não ser achado e matar e ser achado e morrer, a diferença entre um e outro pode estar em quantas vezes você consegue esfaquear o guarda distraído ou no quão rápido consegue colocar flechas no arco. Atacar continuamente é perigoso e exaustivo, sendo que poucos podem fazer. Mas, seja por treinamento, seja pela adrenalina ou seja pelo simples pavor de imaginar a possibilidade ser achado, o emboscador é capaz deste feito exaustivo, mesmo que o cansaço lhe dificulte a defesa. Tudo para calar o guarda antes dele dar o alerta. O emboscador pode, gastando 3 pms em uma ação livre, trocar no mesmo turno um movimento por uma ação (ficando com 2 ações e 1 movimento) a custo de ficar sem H para a FD no primeiro ataque que receber no turno do próximo inimigo (incluindo para esquivas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário