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domingo, 5 de agosto de 2012

Era dos Dragões


Os Clerigos do Criador e a Ordem da Lamina de Oberon

Lamina de Oberon e a maior cidade Teocrata do mundo, embora tenham um conselho político ele e auxiliado pelo conselho religioso que mantém a maior parte do poder, embora não proíbam a magia Elemental ou mística os magos negros são caçados com impiedade pelos anões. Embora essa forma de ação seja interpretada por povos mais liberais com relação ao estudo da magia, Lamina de Oberon e exemplo de ordem para o reino dos anões e estimasse que nenhuma cidade que melhor funcione ela em todo o reino e talvez em nenhum outro reino, com leis cumpridas e estudos que avançam de maneira incrivelmente rápidas nas áreas de engenharia da cidade.

A Irmandade da Lamina Branca



“proteger os indefesos, dar força aos fracos e vencer o mal”

Fundada pelo mitico Kazadin matador de gigantes, o principal grupo de clérigos da Ordem de Oberon, um grupo monástico inicialmente com função reflexiva, a medida que a guerra contra o escuro, contra os dragões e posteriormente entre os próprios anões avançou a ordem ganhou status de elite militar, cada membro que entra na ordem, talvez como causa da própria era negra em que o mundo vive, e pelo fato de que as pessoas tem que se ajudar para sobreviver o grupo existe praticamente incorruptível, sem cobras em seu meio e com membros que realmente querem zelar por seu povo, guardiões de riquezas incríveis, bancos da ordem começaram a ser feitos em cidades humanas e anãs, para potencializar a economia e dinamizar o comercio, graças a isso a ordem fica cada vez mais poderosa aceitando mais e mais membros a cada dia.

O castelo erguido no centro da cidade de Lamina de Oberon e um dos mais incríveis obras feitas pelos anões, torres de pedra mais que brilham como prata coroam a grande cidade, muralhas solidas mantém o castelo praticamente inacessível a ataques e grandes ameias com trebuchets que podem ser virados por meio de sustentações moveis, o mais avançado sistema de defesa encontrado fora de uma fortaleza humana que contem meios parecidos com balistas capazes de ate 5 tiros para abater dragões. O castelo da ordem supera muitos castelos reais e dizem que o poder dos clérigos e suficiente para governar o reino mais aparentemente isso não preocupa o rei anão que mantem o poder da ordem sem exigir contratos extras de confiança, poucos sabem que ele faz isso como forma de justamente impedir tirania, dando a um exercito independente dentro de seu reino poder igual ao oficial para por o mesmo em cheque em caso de instauração de ditadura.

Por incrível que pareça a ordem não explora o comercio ou impostos praticando serviços terceirizados e mesmo caçando tesouros para manter seu funcionamento, a mesma atua como banco para os anões, as riquezas conquistadas pelos membros as vezes são revertidas em ouro para fortalecer a economia local, tornando assim indispensável a presença dos clérigos. A admiração pelos cavaleiros e tanta que todos querem servir de alguma forma a esses guerreiros, a população apóia respeita e obedece a palavra de um clérigo como a de uma autoridade legal.



Guerreiro de Oberon

Exigências: clericato ou paladino, R2, A2, código de honra dos heróis.
Duas ordens de servidão ao bem existem na aliança entre os 3 reinos, os guerreiros da luz da coroa da tempestade,uma ordem mais modesta que apesar de contar com a admiração do povo não tem um apoio tão vasto de seu soberano. E os clérigos de a Irmandade da lamina Branca de onde saem a maior parte dos clérigos e paladinos de Oberon. O guerreiro de Oberon e um monge combatente formado na tradição bélica da ordem, seus ideais são sempre nobres e em recompensa o criador oferece aos guerreiros da ordem meios para atingirem seus objetivos, se os códigos de proteger os inocentes e fracos for quebrado toda a benção do deus (os poderes do kit) seram revogados ate o guerreiro conseguir se redimir, normalmente a partir de um ato altruísta feito sem os ditos poderes.

Destruir o mal: o guerreiro de Oberon pode usar sua força de espírito aliada a resistência mental e física para causar danos extras a criaturas malignas, pelo custo de 4pms o guerreiro pode somar a sua R a sua FA normal, esse dano extra só será contado contra criaturas de natureza ou tendência maligna, não afetando criaturas bondosas.

Escudo da fé: por meio da crença que Oberon deu aos guerreiros força e capacidade para resistir a qualquer ataque de maneira melhor que outros combatentes comuns o guerreiro de Oberon costuma desdenhar de táticas de esquiva e defesa evasivas, se protegendo com aço pesado que poucos utilizariam por restringir os movimentos, e a certeza que vão ser capazes de agüentar os ataques, o guerreiro de Oberon pode substituir a H na Fd pela A unicamente, sendo que a FD normal se torna Ax2+1d.

Oração de piedade: proteger os fracos, curar os feridos, dar conforto aos enfermos, os clérigos de Oberon não são apenas lutadores e vingadores contra o mau, apoiar a vida e protegê-la e dever do Guerreiro de Oberon e a benção da cura foi dada a esses homens bons, o Guerreiro de Oberon pode utilizar qualquer magia de cura no manual por metade do custo em pms.


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