Lobisomens
Mes do terror, e vamos abordar aqui uma das minhas decepções com 3D&T
Licantropia é algo que hora não é facilmente transportado para as regras de 3d&t hora perde sua raiz de brutalidade, o lobisomem original em 3d&t é uma vantagem única cara, custosa e com nenhuma forma real de retorno, dando mais desvantagens que vantagens, uma vantagem única de 0 pontos, que da força e armadura apenas em sua forma de fera, forma essa que você não controla, condicionada a formas de gatilho sendo a melhor delas, fúria, uma desvantagem terrivelmente limitante que impede de você gastar pms em vantagens, coisa que absolutamente destrói o poder de personagem, sendo uma desvantagem terrível para dar apenas 1 ponto por ela, e sendo parte da desvantagem licantropo, ela não daria ponto algum fazendo parte do pacote, pra completar o fato que os benefícios da vantagem única e condicionadas a uma desvantagem ligada a transformação, o que não torna tão bons assim os benefícios, ainda tem o fato que as de as vulnerabilidades a magia e a prata existem em quaisquer das formas, embora prata seja algo muito especifico magia é algo muito abundante e você perder sua defesa contra magia de graça é algo tremendamente debilitante, tornando a A+1 completamente inútil. Diante de vantagens únicas como Meio gênio, Fada e ate goblin, lobisomem é uma péssima escolha.
Lobisomens são meus monstros favoritos do terror, o tanto que eles falam sobre a humanidade sem escancarar nada é simplesmente magica e admito que são monstros difíceis de se trabalhar o 3d&t costuma ter dificuldade em transformações, elas sempre parecem ficar fracas demais, vide druida, monstros com transformações parecem deixar alguns mestres em terror no 3d&t pela possibilidade dele quebrar a escala de poder mais em minha opinião fazer o caminho contrario os tornando extremamente fracos não é o caminho, jogadores ficam bem chateados com tal abordagem.
Não vou tentar aqui transformar a vantagem única de lobisomem, já foi feito algumas vezes no blog, é mais para fazer uma pergunta, não vale a pena tentar melhorar você mesmo o lobisomem de sua mesa? vale a pena você deixar um jogador jogando com uma vantagem mau feita porque "é oficial"?
Para não perder contudo a viagem eu vou colocar algumas ideias para tornar o lobisomem mais legal para quem for jogar, conte como manobras, mesmo que não gastem pms, ou seja, da pra comprar 2 por 1 ponto.
Afiar Garras: O lobisomem pode usar a manobra ataque carregado sem precisar gastar pms.
Rasgar: Caso o lobisomem acerte uma mordida no inimigo no próximo turno ele pode realizar a manobra de rasgar, permitindo a ele atacar duas vezes com as garras.
Movimentação feral: Correndo sobre os 4 membros o lobisomem consegue se movimentar mais ligeiro. Permite o lobisomem usar a vantagem Aceleração e receber seus beneficios sem precisar gastar PMs
Devorar Corações: Enquanto estiver matando inimigos, cada morte revitaliza o lobisomem o tornando mais difícil de abater, pra cada inimigo que o lobisomem matar ele recupera PVs igual a sua R.
Se acha essas manobras apelonas demais para não gastarem pms, pode adicionar os pms que achar justo mais elas foram feitas assim porque originalmente o lobisomem não pode gastar pms em fúria que é a desvantagem menos limitante para o jogador conseguir usar a vantagem única como falado mais acima.
Outras boas ideias para melhorar o lobisomem estão em Lobisomens de Innistrad (3detabordo.blogspot.com) e também em O Dragão Sonolento: Novo Kit (cavernadraconica.blogspot.com) Sendo a Abominação facilmente adaptável para um lobisomem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário