Fichas dos Iluminatis dos quadrinhos da Marvel e de dois vilões, Apocalypse e massacre a fusão do Xavier e do Magneto, créditos a meu amigo Emirbeltrão pelas adaptações
Iluminatis e Vilões
Nome: Charles Francis Xavier (Professor X) – 90S
F1 (Esmagamento), H3, R2, A0, PdF10 (Esmagamento/Psíquico) – 10PVs, 384PMs
Vantagem Única: Mutante*
Kits: Telepata (Completo), Psi (Completo).
Vantagens: Aliados: (X-Mens), Área de Batalha/Arena: Plano Astral, Aparência Inofensiva, Alteração Mental, Anular Poder, Anular Sentido, Base de Operações: Mansão X/Instituto Xavier, Campo de Força, Confundir, Comunicação, Controle Mental, Controle Emocional II, Forma Astral, Genialidade, Magia Irresistível V*, Bloqueio Telepático V*, Resistencia a Magia, Pontos de Magia Extra x15, PEs-Percepção Extra Sensorial, Rajada Mental, Repelir, Riqueza, Superação, Troca Mental, Telecinésia, Telepatia, Equilíbrio de Energia, Escudo II, Ilusão, Instrutor, Invisibilidade, Magia Elemental, Magia Extrema, Elementista: Espirito, Especialista: Espirito.
Perícias & Especializações: Maquinas, Ciências, Idiomas), Manipulação.
Desvantagens: Código Honra dos Heróis, Maldição: Paraplégico: Por não ter o movimento das suas pernas a Habilidade de Charles e considerada 0 para fins de locomoção e esquiva, ele so pode se locomover com uma cadeira de rodas ou uma cadeira flutuante, ou sendo carregado ou levado por outra pessoa. **
*Manual dos Super-Heroi 3d&t Alpha & Manual de Vantagens 1.6 3d&t Alpha. As vantagens não seguem as limitações impostas as vantagens descritas nos manuais 3d&t Alpha e Manual de Vantagens 1.6 Alpha.
**Obs: Caso queira obter pelas versões de Xavier, no qual ele não é paraplégico e pode andar, o mestre pode desconsiderar a desvantagem maldição.
Poder único: Poder Telepático comparável a Nível Ômega: Xavier sempre demonstra ser frágil e inofensivo pelas suas atitudes apaziguadoras e pacifistas, por isso você sempre é subestimado em combate, recebendo um bônus de +2 em sua iniciativa, ao mesmo tempo, além dos benefícios normais da vantagem Aparência Inofensiva (Manual 3D&T Alpha, pág.29), seus adversários sempre serão enganados pela sua aparência, mesmo que já tenha visto você lutar diversas vezes. Xavier pode matar todas as pessoas na terra com um único pensamento se assim deseja, já que seus poderes mutantes telepáticos de Nível Alpha que se igualam um de Nível Ômega. Para esses efeitos o cálculo dos Pms Xavier multiplica sua resistência x10. Além disso os poderes mentais de Xavier não se limitam a uma única pessoa, então toda vez que usar uma vantagem ou magia, o usuário pode pagar o 4PMs a mais, para ampliar os efeitos da vantagem ou da magia, afim de amplificar o alcance e efetivos do poder, além do limite da sua visão, além disso todos os testes para resistir aos poderes telepáticos de Charles são considerados difíceis. Quando está utilizando o Cérebro Xavier tem seus poderes infinitamente amplificados, sendo assim qualquer restrição de uma vantagem ou magia e removida para fins de e feito de vantagens e magias, além o(s) Alvo(s) não possuem forma de resistir aos poderes de Charles. Quaisquer limitações ou fraquezas das vantagens e magias removidas, poderes e magias que consomem Pms por turno se tornam permanentes até serem canceladas, porém as únicas restrições conhecidas as habilidades telepáticas de Xavier são o elmo do magneto e o capacete do fanático, que os torna completamente imunes a ataques telepáticos de Xavier ou qualquer outro telepata, em termos de jogo, este poder único não tem qualquer efeito contra o fanático e magneto enquanto estiverem com o seu elmo e seu capacete ou a qualquer outro que tenha um defesa similar contra poderes telepáticos.
Nome: Namor McKenzie - 62S
F7 (Esmagamento), H7, R7, A7, PdF0 (Perfuração) – 77PVs, 35PMs
Kit1:SuperSoldado (Completo), Traceur (Movimento Rápido)
Vantagem Única: Mutante
Vantagens: Adaptador, Aceleração, Base de Operações: Reino de Atlântida, Contato, Energia Extra 2, Fortalecer, Imunidade Legal, Idiomas: Animais Marinhos, Telepatia, Controle de Animais, Plano Genial, Vigoroso, Voo, Sentidos Especiais: Visão Aguçada, Audição Aguçada e Radar, Movimento Especial: Natação, Superação, Aliado/Parceiro: Tridente de Netuno, Pontos de Vida Extra x2.
Perícias: Diplomacia, Engenharia, Natação, Lábia, Idiomas
Desvantagens: Devoção (Proteger seu país, Atlântida), Insano: Megalomaníaco, Má Fama: (Na Superfície), Ponto fraco: (Quanto mais fraco fora dagua, mais fraco ele fica), Restrição do Poder: Só pode usar fortalecer se estiver dentro dagua e somente em si mesmo, Telepatia e Controle de Animais só funcionam com atlantes e criaturas Marinhas)
Tridente de Netuno 57pts: A10, Pdf:10 (Rajadas Místicas), Item Magico (Opts),Tiro Carregável, Ataque Especial IV (Amplo, Poderoso, Perigoso), Super Poder de Terremoto, Domínio da Agua, Controle de Elemento: Agua, Controle de Energia: Liquida, Magia Elemental: Somente da Escola Agua, Elementista: Agua, Especialista: Agua, Arma Especial F+3, Adamante, Afiada, Explosão, Retornável, Recarga Rápida, Aliado/Parceiro: Namor.
Nome: Reed Richards (Sr. Fantástico) - 64S
F4(Esmagamento), H4, R4, A4, PdF0 (Esmagamento) – 20PVs, 70PMs
Kit: Cientista Aventureiro (Completo), Oraculo (Acessar Informações, Conhecimento Tecnológico, Memoria Otimizada, Humano Uniformizado (Arsenal, Esconderijo Secreto)
Vantagem Única: Humano
Vantagens: Aliados: (Quarteto Fantástico), Base de Operações: Edifício Baxter (Four Freedoms Plaza), Riqueza, Boa Fama, Equipamento x5 (Geralmente a vantagem implemento, voltado para tecnologias de viagens dimensionais e similares), Genialidade, Invulnerabilidade (Esmagamento, Elétrico), Inventor, Intangível (Corpo de Borracha), Armadura Extra (Esmagamento, Corte e Perfuração, Elétrico), Membros Elásticos, Memoria Expandida, Movimento Especial (Escalar, Constância, Queda Lenta), Plano Genial, Pontos de Magia Extra x5, Crescimento, Superação, Reflexão.
Perícias: Ciências, Maquinas, Esportes, Idiomas
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis, Protegido Indefeso: Sue Storm, Franklin Richards e Valeria Richards, Vulnerabilidade: Calor/Fogo e Frio/Gelo.
Nome: Raio Negro – 60 Ki
F5(Esmagamento), H4, R6, A5, PdF10 (Sônico) – 30PVs, 126PMs
Kit: Senhor da Energia (Controle da Energia)
SuperKit: Divindade Menor (Nicho: Inumanos, Super-Caracteriscica [Pdf: Escala Kami]
Vantagem Única: Mutante (Inumano)
Vantagens: Ataque Especial (Pdf; V, Amplo, Dano Gigante, Poderoso e Perigoso), Equilíbrio de Energia, Domínio de Elemento (Manipulação de Energia de Elétrons, Patrono: Attlian, Base de Operações: Attlian, Pontos de Magia Extra x6, Poderes Legais, Telepatia, Voo
Perícias: Diplomacia, Intimidação, Jurisprudência, Linguagem de Sinais
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis, Devoção: Proteger a Raça Inumana, Maldição: Raio Negro não pode falar, ou fazer qualquer ruído com a boca, caso fale ou cause qualquer som com a boca ativa o seu PDF, causando um ataque automática a todos próximos., Restrição de Poder: Seu Pdf, e seu Ataque Especial são condicionados a emitir som pela boca.
Nome: Sthepen Strange (Dr. Strange) - 56S
F1(Esmagamento), H3, R4, A1(+3), PdF6 (Energia) – 20PVs, 140PMs
Kit: Medico (Completo) & Vingador Místico (Completo)
Vantagem Única: Humano
Vantagens: Aptidão Magica, Contramagia, Genialidade, Arcano, Memoria Expandida, Campo de força*, Arena: Kamr-Taj & Sanctuns*, Elementista: Fogo, Terra, Água, Ar, Espirito, Especialista: Fogo, Terra, Água, Ar, Espirito, Metamagia: Alcance Ampliado, Duração Ampliada, Habilidosa, Inevitável, Nociva, Equilíbrio de Energia, Pontos de Magia Extra x5.
Perícias: Medicina
Desvantagens:
Código de Honra dos Heróis.
Itens Mágicos*:
Anel de Transporte: Esse item mundano permite ao usuário lançar a magia porta dimensional (Manual 3d&t alpha, pag104), para qualquer lugar de terra pelo custo total de 2 PMs, ou para qualquer lugar até 150m livremente.
Manto de Levitação: A capa é um item magico inteligente capaz de se comunicar através de ações, movendo-se por conta própria com H2. Ela permite ao usuário usar livremente a vantagem Voo, além ale de garantir a vantagem campo de força, um bônus de A+3 e Armadura Extra (Físico). Para todos os efeitos ela e considerada um construto.
Olho de Agamotto: Este poderoso artefato garante ao possuidor o uso da vantagem Movimento Temporal normalmente, permitindo-o voltar um ano no tempo para cada 2 PMs gasto, ou que um alvo retroceda um dia pelo mesmo custo, ou que toda a cena em que o personagem se encontra retroceda por uma hora. Fazer isso, contudo, pode ter um preço imprevisível (Que fica a cargo do mestre)
Kamar-Taj & Sanctuns: Tanto o quartel general no Nepal quanto os três sanctuns espalhados pelo globo são considerados bases de operações dos mestres das artes místicas. Neles, os magos recuperam completamente os PVS e os PMs em apenas 2 horas de sono. Quando estão em algum desses lugares, todos os testes de pericias recebem um bônus de um nível (médios se tornam fáceis, por exemplo), permitindo inclusive a confecção de itens mágicos. Em combate, as bases são consideras uma arena para todos aqueles acolhidos pelo Mago Supremo.
Nome: Tony Stark-52N
F1(Esmagamento), H3, R2, A1, PdF0 – 10PVs, 50PMs
Kit: Encouraçado (Completo), Celebridade (Crítica), Cientista Aventureiro (Especialista em Ciência, Experiência em Campo), Humano Uniformizado (Arsenal)
Vantagem Única: Humano
Vantagens: Equipamento (85) Boa Fama, PMs Extras x4, Genialidade, Memória Expandida, Riqueza, Aliado (James Rhodes), Base de Operações, Plano Genial.
Perícias: Máquinas, Ciências, Investigação.
Desvantagens:
Código de Honra dos Heróis, Dependência: Reator Arc, Insano: Megalomaníaco.
Armadura do Homem de Ferro-85pts
F10 (Esmagamento), H8, R10, A8, PdF10(Luz); 50Pvs, 50Pms
Vantagens: Aceleração, Adaptador, Ataque Especial Dano Gigante, Preciso e Teleguiado (PdF), Escudo 2, Poder Oculto, Sentidos Especiais: Infravisão, Radar, Visão Aguçada, Audição Aguçada, Visão Microscópica, Visão no Escuro, Tiro Múltiplo, Voo.
En Sabah Nur (Apocalipse) — 275 pontos Ki
F10, H10, R10, A10, PdF10 — 476PVs, 330PMs
Mutante: Regeneração (bônus) e Má Fama.
Kits: Combatente (Ataque Inesperado, Chuva de Ataques e Força Bruta), Guerreiro (Armadura Completa, Ataque Contínuo e Crítico Automático), Alquimista (Mestre em Poderes), Aristocrata (Língua Ferina e Poder Aquisitivo)
Super Kits: Divindade Menor: Divindade Menor (Nicho: Mutantes, Super-Caracteriscica [Força: Escala Kami], Regeneração Divina.
Vantagens: Adaptador, Alquimista, Base de Operações: Bases ao redor do mundo, Ataque Especial Força X, Dano Gigante, Poderoso, Perigoso, Ataque Especial Pdf X, Amplo, Dano Gigante Preciso, Teleguiado, Ataque Múltiplo, Reflexão, Energia Extra 2, Energia Vital, Genialidade, Imortal III, Membros Elásticos, Memória Expandida, Paralisia, PVs Extras x34, PMs Extras x28, Riqueza, Telepatia, Teleporte, Tiro Carregável, Tiro Múltiplo, Toque de Energia Elétrico, Vôo, Arcano, Transmutação, Absorção, Separação, Regeneração, Vigoroso, Armadura Extra Força e PdF.
Pericias: Esporte, Idiomas, Máquinas, Manipulação, Medicina, Sobrevivência, Ciências, Artes.
Desvantagens: Código de Honra da Derrota, Devoção: A lei do mais forte, Insano Megalomaníaco, Oponente: Cable, Maldição: a cada 3 dados de décadas, En Sabah Nur precisa trocar de Hospedeiros.
Super poderes: Armadura Espiritual, Contra-Ataque Mental, Megalon, Proteção Mágica, Soco de Arsenal, Teleportação, Aprimorada de Vectorius, Transformação em Outro
1* Essa ficha e baseada nos dados dos vídeos do Canal Death Battle: En Sabah Nur vs Donnsday, Em Sabah Nur vs Black Adan
Massacre (1° Forma) - 206K
F8 (Esmagamento), H8, R10, A8, PdF14 (Energia) - 70PVs, 840PMs
Vantagem Única: Mutante Telepatia (bônus) e Má Fama.
Kits: Inimigo da Humanidade (Completo), Telepata (Completo), Psi (Completo)
SuperKit: Divindade Maior (Arquetipo: Mutantes; Magia Infinita, Regeneração Pantêonica), Divindade Menor: (Nicho: Mutantes, Super-Caracteriscica [Pdf: Escala Mugen/K+*]
Vantagens: Ataque Especial Pdf, Amplo e Poderoso, Campo de Força, Comunicação, Controle Mental, Domínio Magnético, Domínio Gravitacional, Forma Astral, Ilusão, Intangível, Invulnerabilidade (Força e PdF), Rajada Mental, Sentidos Especiais (Infravisão, Visão Aguçada e Visão de Raio X), Telecinésia, Telepatia, Voo, Área de Batalha/Arena: Plano Astral, Alteração Mental, Anular Poder, Anular Sentido, Idiomas II, Confundir, Controle Emocional II, Genialidade, Magia Irresistível V*¹, Bloqueio Telepático V*¹, Resistencia a Magia, PMs ExtraX37, PEs Repelir, Riqueza, Superação, Troca Mental, Vigoroso, Escudo II, Invisibilidade, Magia Elemental*², Magia Extrema, Elementista: Espirito & Terra, Especialista: Espirito & Terra, Metamagia: Alcance Ampliado.
Perícias: Maquinas, Ciências, Idiomas, Manipulação.
Desvantagens: Devoção (Destruir a humanidade), Insano: Intolerante (Humanidade), Má Fama, Modelo Especial, monstruoso
1*Consulte o Manual do Defensor Pag.66
2*Manual dos Super-Heroi 3d&t Alpha & Manual de Vantagens 1.6 3d&t Alpha. As vantagens não seguem as limitações impostas as vantagens descritas nos manuais 3d&t Alpha e Manual de Vantagens 1.6 Alpha.
3* Massacre pode utilizar todas as magias ligadas à terra e espírito
Poder único: Poder Telepático Nível Ômega: Xavier pode matar todas as pessoas na terra com um único pensamento se assim deseja, já que seus poderes mutantes telepáticos de Nível Ômega, para esses efeitos o cálculo dos Pms Xavier multiplica sua resistência x10. Além disso os poderes mentais de Xavier não se limitam a uma única pessoa, então toda vez que usar uma vantagem ou magia, o usuário pode pagar o 4PMs a mais, para ampliar os efeitos da vantagem ou da magia, afim de amplificar o alcance e efetivos do poder, além do limite da sua visão, além disso todos os testes para resistir aos poderes telepáticos de Charles são considerados difíceis. Massacre utilizando os poderes totais de Xavier pode penetrar facilmente nas mentes de qualquer um, visto que o mesmo se tornou uma entidade psíquica personificada, sendo assim qualquer restrição de uma vantagem ou magia e removida para fins de e feito de vantagens e magias, além o(s) Alvo(s) não possuem forma de resistir aos poderes de Massacre. Quaisquer limitações ou fraquezas das vantagens e magias removidas, poderes e magias que consomem Pms por turno se tornam permanentes até serem canceladas, porém as únicas restrições conhecidas as habilidades telepáticas de Xavier são o elmo do magneto e o capacete do fanático, que os torna completamente imunes a ataques telepáticos de Massacre. Em termos de jogo, este poder único não tem qualquer efeito contra o fanático e magneto enquanto estiverem com o seu elmo e seu capacete ou a qualquer outro que tenha uma defesa similar contrapoderes telepáticos.
Massacre (2° Forma) – 430M/K+*
F18 (Esmagamento), H18, R20, A18, PdF20 (Energia) - 140PVs, 1.040PMs
Vantagem Única: Mutante/Semideus Telepatia (bônus) e Má Fama, Proteção Divina (Armadura Extra: Físico), Controle Total: Um semideus tem controle quase irrestrito do próprio corpo. Ele pode gastar 2PMs e um movimento para mover pontos entre duas características distintas (exceto R) conforme a necessidade. A mudança dura até o próximo turno e nenhuma característica pode chegar a menos que zero; Metade de um Poder Infinito: Após atingirem o patamar Sugoi, semideuses tornam-se capazes de, uma vez por combate para cada patamar que possuem, realizar um feito qualquer (seja ele ataque, defesa, deslocamento...) como se estivessem em uma escala acima da qual se encontram; O Dom: Dom de Valkaria.
Kits: Inimigo da Humanidade (Completo), Telepata (Completo), Psi (Completo)
SuperKit: Divindade Maior (Arquetipo: Mutantes; Magia Infinita, Regeneração Pantêonica, Imunidade Sagrada, Plano da Divino), Divindade Menor: (Nicho: Mutantes, Super-Caracteriscica [Pdf: Escala Mugen/K++]*, Senhor do Elemento (Completo)
Vantagens: Ataque Especial Pdf, Amplo e Poderoso, Campo de Força, Comunicação, Controle Mental, Domínio Magnético, Domínio Gravitacional, Forma Astral, Ilusão, Intangível, Invulnerabilidade (Força e PdF), Rajada Mental, Sentidos Especiais (Infravisão, Visão Aguçada e Visão de Raio X), Telecinésia, Telepatia, Voo, Área de Batalha/Arena: Plano Astral, Alteração Mental, Anular Poder, Anular Sentido, Idiomas II, Confundir, Controle Emocional II, Genialidade, Magia Irresistível X**, Bloqueio Telepático X**, Resistencia a Magia, Pontos de Magia Extra x44, PEs Repelir, Riqueza, Superação, Troca Mental, Vigoroso, Escudo II, Invisibilidade, Magia Elemental***, Magia Extrema, Elementista: Espirito & Terra, Especialista: Espirito & Terra, Metamagia: Alcance Ampliado, Duração Ampliada, Habilidosa, Inevitável, Nociva.
Super Poderes: Super Poder O Dom da Criação ****
Perícias: Maquinas, Ciências, Idiomas, Manipulação
Desvantagens: Devoção (Destruir a humanidade), Insano: Intolerante (Humanidade), Má Fama, Modelo Especial, monstruoso
1* Consulte o Manual do Defensor Pag.66
2**Manual dos Super-Heroi 3d&t Alpha & Manual de Vantagens 1.6 3d&t Alpha. As vantagens não seguem as limitações impostas as vantagens descritas nos manuais 3d&t Alpha e Manual de Vantagens 1.6 Alpha.
3*** Massacre pode utilizar todas as magias ligadas à terra e espírito
4**** Manual Tormenta Pag.165
Poder único: Poder Telepático Nível Ômega: Xavier pode matar todas as pessoas na terra com um único pensamento se assim deseja, já que seus poderes mutantes telepáticos de Nível Ômega, para esses efeitos o cálculo dos Pms Xavier multiplica sua resistência x10. Além disso os poderes mentais de Xavier não se limitam a uma única pessoa, então toda vez que usar uma vantagem ou magia, o usuário pode pagar o 4PMs a mais, para ampliar os efeitos da vantagem ou da magia, afim de amplificar o alcance e efetivos do poder, além do limite da sua visão, além disso todos os testes para resistir aos poderes telepáticos de Charles são considerados difíceis. Massacre utilizando os poderes totais de Xavier pode penetrar facilmente nas mentes de qualquer um, visto que o mesmo se tornou uma entidade psíquica personificada, sendo assim qualquer restrição de uma vantagem ou magia e removida para fins de e feito de vantagens e magias, além o(s) Alvo(s) não possuem forma de resistir aos poderes de Massacre. Quaisquer limitações ou fraquezas das vantagens e magias removidas, poderes e magias que consomem Pms por turno se tornam permanentes até serem canceladas, porém as únicas restrições conhecidas as habilidades telepáticas de Xavier são o elmo do magneto e o capacete do fanático, que os torna completamente imunes a ataques telepáticos de Massacre. Em termos de jogo, este poder único não tem qualquer efeito contra o fanático e magneto enquanto estiverem com o seu elmo e seu capacete ou a qualquer outro que tenha uma defesa similar contrapoderes telepáticos.
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