Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O Mestre da Masmorra

 

Kentaro miura morreu esse ano, mais especificamente em 6 de maio de 2021, ainda não tinha feito ou escrito nenhuma nota póstuma, em parte porque essa perda me feriu mais do que eu esperava, em retrospecto meus lutos são longos talvez porque poucas coisas eu valorizo a ponto de influenciarem minha vida e meu período de luto por berserk foi prolongado.

 

Admito que de maneira egoísta minhas fases do luto sobre a morte de Miura se resumiram a sua obra de maior sucesso a qual sou um grande fã, e foi um luto completo, passando por todas as fazes o que tive por berserk.

 


Mesmo hoje gostaria que alguém assumisse o trabalho inacabado de Miura, gostaria de ver um fim para berserk ainda que não seja com tanta qualidade, ainda que não seja oficial, talvez por ele ter feito parte da minha vida com relativa força e perde-lo de forma abrupta sem uma resolução seja quase como perder um velho amigo.

 

Foram 32 anos de publicação aos quais eu acompanhei 27 religiosamente e esse ultimo capitulo, me feriu mais ainda, ou talvez tenha apenas reaberto feridas que eu tinha fechado quando recebi a noticia da morte de Miura, li com grande felicidade que doía em meu peito enquanto ela se tornava uma saudade que poucas coisas podem igualar em minha vida então para ser totalmente verdadeiro em minhas homenagens, Kentaro Miura, grande contador de historias, você marcou a vida de muitos com sua obra e a minha também, deixando saudades fortes no coração dos que acompanharam suas historias e um vazio pelo que você poderia ter feito ainda no futuro. Talvez um dia eu chegue na biblioteca do sonhar onde Morpheus guarda os capítulos finais de berserk junto com tantas outras grandes obras da humanidade nunca escritas, ate esse dia chegar, obrigado por dividir sua visão, seu talento, com o mundo inteiro, esta deixando saudades, descanse em paz Miura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário