Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Chefe de Fase

fiquei semana passada sem postar nada, tentarei compensar postando 2 vezes essa semana, fiquem com o demilich na estreia de chefe de fase, novo bloco do blog que traz monstros unicos ou muito poderosos como o açougueiro da semana passada, ou no caso antes dela.

Demilich


Os demiliches são mais velhos, sábios e mortais que os lichs comuns se é que isso existe.

Um demilich muitas vezes aparece como um cranio comum cravejado de joias valiosas fixadas as cavidades oculares e dentarias do dito cranio, outros podem surgir como outros tipos de ossos cravejados de joias, como uma mão ou uma coluna vertebral. As gemas brilham malignamente com a luz de almas roubadas, sendo devoradas lentamente.

"Legal.. de quem foi o gênio de inventar um ritual que me reduz a um cranio mesmo?"


Alguns lich muitíssimo poderosos descobrem o segredo da manufatura de gemas espirituais, joias capazes de aprisionar almas dos inimigos e servir de filacterias extras para os demiliches. Graças as joias eles ficam livres para vagar entre os planos distantes na forma astral, deixando para trás seus restos físicos, jazendo em tumbas sombrias de horror, esquecidas nas profundezas do mundo. tais peregrinações os levam eventualmente a procura dos segredos do multiverso, muitos perseguem metas intrincadas que podem os fornecer controles de  vastas extensões do multiverso ou mesmo a própria centelha divina.

"Não sou só poderoso sou rico também olha quantas joias"


Poucos são os lichs que chegam a poderem se tornar um demilich o processo de criação das joias só pode ser feito por magos de poder gigantesco, mais aqueles que conseguem são recompensados com habilidades poderosas.

F5-15  H5-15  R5-15  A5-15  PdF5-15

Absorver almas: o demilich e capaz de absorver almas de um ser vivo, a vitima dessa habilidade deve fazer um teste de R-3 em caso de falha morre instantaneamente , os bem sucedidos ficam imunes a esse poder por 24 horas.

Múltiplas filacterias: qualquer objeto que esteja em contato com o lich ou com sua filacteria podem vir a conter sua alma em caso de emergência, o lich pode transferir uma vez por dia sua alma para a nova filacteria.

"LAZOOOOOORRR"


Magia sem palavras: o lich agora e capaz de fazer magias sem precisar de componentes gestuais ou palavras,  mesmo paralisado ele pode conjurar magias apenas pela vontade, tornando-o um desafio muito mais mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário