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sexta-feira, 29 de março de 2013

Masmorra Bagunçada

Quinta Feira santa foi tão corrido que mal tive tempo de escrever, espero que gostem da seção de hoje e obrigado a meus leitores.


Esse espaço, Masmorra bagunçada e para que eu discuta ou fale sobre buracos no 3d&t, peço desculpas antecipadas porque pode ser que seja impossível para vocês utilizarem esses meus textos, pelo menos nesse post eu peço paciência e talvez ele venha a ser interessante para que você mestre possa refletir e equilibrar sua mesa.

A questão de hoje e a magia elemental de agua, principalmente antes da atualização as magias de agua eram e ainda são exageradamente poderosas, servindo tanto para ataque quanto para defesa e com baixo custo graças a magias como arma e armadura de allihanna que antes da atualização eram ainda mais baratos e a ainda ótima garras de atavus, criaram uma grande valorização do mago da agua e dos druidas ja que  magos são para fazer isso causar ou proteger contra dano, nada como poder fazer os dois, afinal com pouco investimento em pontos ainda na versão não revisada do alpha, um mago com alguns pms poderia aumentar sua F e/ou PdF mais A para 5 sem gastos extras por turno usando as magias do armamento de allihanna.

Como se as magias desse tipo não fossem ja desequilibradas temos os exemplos do que parecem magias mal preparadas como fugia de beluga que causa dano por demais alto para um custo baixo, inferno de gelo que causa dano e ainda paralisa para o próximo dano ser maior, um mago de agua pode ser dominador atacante buffer e ate mesmo tank.
"Morra de inveja Moises"

A preferencia por agua nas magias pode não ter sido proposital mais ela esta ai e gera variações nas modificações dos jogadores, pois 3d&t e bem famoso pelas enormes contribuições dos fãs, magias de agua se tornam cada vez mais importantes devido a muitos kits que utilizam elas, de magias novas como armadura congelada e arma de gelo feitas pelos fãs para lutar contra a modificação feita no armamento de allihanna para combater seu enorme dano.

Como combater isso sem ser injusto?

Magias de agua são motores para transformação no corpo e manipulam magias bem poderosas,o que pode fazer para tornar as magias de agua mais justas seria não aceitar muitas magias não oficiais por exemplo, com as modificações ja feitas na versão oficial do alpha você consegue um bom nerf em magos de agua, algo justo ja que antes gastavam poucos pms e aumentavam muito seus atributos, outra maneira e permitir que magias igualmente apelativas de outros elementos sejam enquadrados no seu cenário, não permitiu aquela bola de fogo de kestor porque o dano e alto? a magia arpão de 3d&t discorda facilmente de sua opinião, ou lamina de agua, magos apelativos que são melhores guerreiros do que o guerreiro do grupo costumam estragar a aventura dos outros jogadores, tornar um mago dependente de seus pms e uma opção valida, tente negociar com o mago da agua as magias que ele terá e tente não empurrar sua vontade contra ele, o mestre manda no jogo mais o objetivo maior e todos se divertirem, se um não se diverte o jogo falhou independente do lorde negro ter caído ou a princesa ter sido resgatada.

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