Powered By Blogger

sábado, 9 de março de 2013

Adaptação

Desculpem a demora, aqueles que estão acostumados a posts quinta feira, essa semana foi dificil, espero que entendam.

Pequenos Guardiões


Ouve um tempo onde os reinos eram assolados por predadores, onde as estradas não eram seguras para ninguém viajar e a morte podia vir violenta a qualquer um corajoso o suficiente para se arriscar fora de seus esconderijos, por sorte esses tempos de caos foram deixados para traz por causa da paz trazida pela Guarda, heróis máximos do mundo capazes de desafiar cobras, corujas, gatos e dizem ate feras mais terríveis como os lobos.

Treinamento severo e duríssimo?

Experiência em batalhas onde a morte e certa?

Muitos dizem que sim, mais quando se pergunta a um guarda o porquê da força eles respondem "não importa com o que você luta mais pelo que você luta"

De um trabalho para um rato e ele possivelmente falhará, de um trabalho para a guarda e nem a morte impedira que ele seja concluído.



Os Pequenos Guardiões (inglês: Mouse Guard) é uma série em comic book do escritor e ilustrador David Petersen. Os livros conquistaram público e crítica, sendo indicados e vencedores do Prêmio Will Eisner (conhecido como o "Oscar" dos quadrinhos) em duas categorias. A primeira série intitulada "Pequenos Guardiões: Outono 1152" foi lançada em fevereiro de 2006 nos EUA, chegando ao Brasil em 2008. A segunda série chamada "Pequenos Guardiões: Inverno 1152" lançada em julho de 2007 nos Estados Unidos, a pouco tempo lançado no brasil.

Possuindo uma grande apelação para interpretação e historias assim como cenários e batalhas épicas e natural que Mouse Guard se tornasse RPG mais cedo ou mais tarde, contudo foi surpreendente como os pequenos guerreiros chegaram ao cenário do rpg, elogiado pela critica especializada e recebendo diversos prêmios MGRPG se destacou de tal modo que recebeu mais destaque que o mais querido rpg do mundo D&D, ou seja "os ratos venceram os dragões"

Não pretendo apresentar aqui uma adaptação do sistema visto no MGRPG, sendo ele tão diferente do 3d&t quanto o próprio 3d&t e do D&D a adaptação deixaria muito a desejar, darei umas de dicas de como levar um jogo nesse cenário e não tenham preconceito, do mesmo jeito que mestres ruins tornam um jogo de vampiro a mascara uma palhaçada, bons mestres podem tornar um jogo que APENAS PARECE infantil, interessante para todas as idades.

Os Personagens

Normalmente os personagens desse jogo serão guardas, os guardas são guerreiros poderosos tanto em força quanto em determinação pois o medo e praticamente inexistente neles, o temor de se expor manteve por tempos os ratos vivos apesar de deixá-los apenas em subsistência a época de ouro trazida pela guarda criou cidades, tornou os ratos capazes de manter comunidades com plantações, coleta nas florestas e metalúrgica, apenas porque os guardas tiveram coragem de enfrentar predadores terríveis, tiveram coragem diante da morte certa.



O mestre deve ter isso em mente, um guarda deve ser corajoso, capaz de encarar a morte nos olhos e ficar no lugar, não pense duas vezes em testar a coragem de seus jogadores e claro incentive eles a possuírem habilidades alem da de luta.

Habilidades principais da Guarda



Rastreio
Função principal e buscar ratos desaparecidos (normalmente mortos) enfrentar predadores dentro das fronteiras protegidas pela guarda, Rangers e caçadores, principalmente caçadores, são essenciais para a guarda e também um dos braços que mais tem baixas.

Metalurgia
Claro que e um braço importante, existem equipamentos e maquinaria que tornam a vida dos ratos confortável e a maior parte dos artífices e ferreiros trabalham para a guarda, muitos não confiam nesses profissionais quando estão trabalhando por conta própria, Artífices e Mestres Armeiros encontraram trabalho na Guarda com certeza.

Apicultura

Ninguém alem da guarda possui Apicultores, conhecidos como senhores dos ferrões, graças a eles os guardas possuem mel e cera para comercializar com outros fortes, esse ultimo item servindo principalmente vedar barcos e construções e impedir infiltração de chuva, tidos como místicos e bruxos terríveis, dizem que batalhas perdidas foram ganhas quando um senhor dos ferrões liberou seus demônios da morte.

Os Monstros

Ratos possuem predadores, predadores esses que facilmente podem matar seus alvos, gatos, corujas e cobras são alguns dos muitos perigos que os guardas tem que enfrentar e alguns desses perigos como as temíveis doninhas possuem ate mesmo conhecimentos semelhantes em arte da guerra e metalurgia.

Doninhas, gatos, corujas e a maioria das cobras possuem uma escala superior aos ratos, todos os ratos possuem escala nigen, assim como eventuais esquilos e animais do mesmo tamanho, os predadores geralmente são sugoi, enfrentar predadores normalmente e um feito que exige grupos inteiros de ratos, poucos em cada geração são poderosos os suficiente para enfrentar tais seres sozinho.



Cobras maiores, cães, lobos e linces são de escala Kiodai, matar uma dessas feras para um rato seria como uma morte de um dos grandes dragões ou tarrasques, feras que exigem exércitos para serem derrubados e talvez mesmo com exércitos tais criaturas sobrevivam, monstros especialmente temidos não tanto pela voracidade já que os ratos não são a principal presa deles, mais pela destruição que são capazes de orquestrar, e os salões dos reis que exibem o crânio de um desses animais são visitados por anos e os bardos cantam a gloria da guerra contra os terríveis monstros.

Próximo post o kit do senhor dos ferrões, espero que tenham gostado

Nenhum comentário:

Postar um comentário