Pequenos Guardiões
Ouve um tempo onde os
reinos eram assolados por predadores, onde as estradas não eram seguras para ninguém
viajar e a morte podia vir violenta a qualquer um corajoso o suficiente para se
arriscar fora de seus esconderijos, por sorte esses tempos de caos foram
deixados para traz por causa da paz trazida pela Guarda, heróis máximos do
mundo capazes de desafiar cobras, corujas, gatos e dizem ate feras mais terríveis
como os lobos.
Treinamento severo e duríssimo?
Experiência em batalhas
onde a morte e certa?
Muitos dizem que sim,
mais quando se pergunta a um guarda o porquê da força eles respondem "não
importa com o que você luta mais pelo que você luta"
De um trabalho para um
rato e ele possivelmente falhará, de um trabalho para a guarda e nem a morte
impedira que ele seja concluído.
Os Pequenos Guardiões (inglês: Mouse Guard) é uma série em comic book
do escritor e ilustrador David Petersen. Os livros conquistaram público e
crítica, sendo indicados e vencedores do Prêmio Will Eisner (conhecido como o
"Oscar" dos quadrinhos) em duas categorias. A primeira série
intitulada "Pequenos Guardiões: Outono 1152" foi lançada em fevereiro
de 2006 nos EUA, chegando ao Brasil em 2008. A segunda série chamada
"Pequenos Guardiões: Inverno 1152" lançada em julho de 2007 nos
Estados Unidos, a pouco tempo lançado no brasil.
Possuindo uma grande apelação para interpretação e historias assim
como cenários e batalhas épicas e natural que Mouse Guard se tornasse RPG mais
cedo ou mais tarde, contudo foi surpreendente como os pequenos guerreiros
chegaram ao cenário do rpg, elogiado pela critica especializada e recebendo
diversos prêmios MGRPG se destacou de tal modo que recebeu mais destaque que o
mais querido rpg do mundo D&D, ou seja "os ratos venceram os
dragões"
Não pretendo apresentar aqui uma adaptação do sistema visto no MGRPG,
sendo ele tão diferente do 3d&t quanto o próprio 3d&t e do D&D a
adaptação deixaria muito a desejar, darei umas de dicas de como levar um jogo
nesse cenário e não tenham preconceito, do mesmo jeito que mestres ruins tornam
um jogo de vampiro a mascara uma palhaçada, bons mestres podem tornar um jogo
que APENAS PARECE infantil, interessante para todas as idades.
Os Personagens
Normalmente os personagens desse jogo serão guardas, os guardas são
guerreiros poderosos tanto em força quanto em determinação pois o medo e
praticamente inexistente neles, o temor de se expor manteve por tempos os ratos
vivos apesar de deixá-los apenas em subsistência a época de ouro trazida pela
guarda criou cidades, tornou os ratos capazes de manter comunidades com
plantações, coleta nas florestas e metalúrgica, apenas porque os guardas
tiveram coragem de enfrentar predadores terríveis, tiveram coragem diante da
morte certa.
O mestre deve ter isso em mente, um guarda deve ser corajoso, capaz de
encarar a morte nos olhos e ficar no lugar, não pense duas vezes em testar a
coragem de seus jogadores e claro incentive eles a possuírem habilidades alem
da de luta.
Habilidades principais da Guarda
Rastreio
Função principal e buscar ratos desaparecidos (normalmente mortos)
enfrentar predadores dentro das fronteiras protegidas pela guarda, Rangers e
caçadores, principalmente caçadores, são essenciais para a guarda e também um
dos braços que mais tem baixas.
Metalurgia
Claro que e um braço importante, existem equipamentos e maquinaria que
tornam a vida dos ratos confortável e a maior parte dos artífices e ferreiros
trabalham para a guarda, muitos não confiam nesses profissionais quando estão
trabalhando por conta própria, Artífices e Mestres Armeiros encontraram
trabalho na Guarda com certeza.
Apicultura
Ninguém alem da guarda possui Apicultores, conhecidos como senhores
dos ferrões, graças a eles os guardas possuem mel e cera para comercializar com
outros fortes, esse ultimo item servindo principalmente vedar barcos e
construções e impedir infiltração de chuva, tidos como místicos e bruxos terríveis,
dizem que batalhas perdidas foram ganhas quando um senhor dos ferrões liberou
seus demônios da morte.
Os Monstros
Ratos possuem predadores, predadores esses que facilmente podem matar
seus alvos, gatos, corujas e cobras são alguns dos muitos perigos que os
guardas tem que enfrentar e alguns desses perigos como as temíveis doninhas
possuem ate mesmo conhecimentos semelhantes em arte da guerra e metalurgia.
Doninhas, gatos, corujas e a maioria das cobras possuem uma escala
superior aos ratos, todos os ratos possuem escala nigen, assim como eventuais
esquilos e animais do mesmo tamanho, os predadores geralmente são sugoi,
enfrentar predadores normalmente e um feito que exige grupos inteiros de ratos,
poucos em cada geração são poderosos os suficiente para enfrentar tais seres
sozinho.
Cobras maiores, cães, lobos e linces são de escala Kiodai, matar uma
dessas feras para um rato seria como uma morte de um dos grandes dragões ou
tarrasques, feras que exigem exércitos para serem derrubados e talvez mesmo com
exércitos tais criaturas sobrevivam, monstros especialmente temidos não tanto
pela voracidade já que os ratos não são a principal presa deles, mais pela
destruição que são capazes de orquestrar, e os salões dos reis que exibem o crânio
de um desses animais são visitados por anos e os bardos cantam a gloria da
guerra contra os terríveis monstros.
Próximo post o kit do senhor dos ferrões,
espero que tenham gostado
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