Powered By Blogger

domingo, 11 de novembro de 2012

Novo Kit


Centauro Chefe de Guerra

Os centauros são uma raça com poucos inimigos, alem dos gnols e kobolds os centauros não tem muito o que vigiar, seus territórios amplos permitem que desloquem-se com velocidade, suas flechas atingem inimigos que sequer tem chance de se aproximar dos velozes homens cavalo, quando em pequenas quantidades, mais nem sempre, as vezes os centauros, usualmente governados por um chefe tribal, normalmente um caçador, e um espiritual, xamã ou clérigo, nem sempre estão preparados para enfrentar uma guerra, pensar como um caçador, as vezes parece ser como, pensar como um guerreiro, mais não importa o quanto experiente contra feras, nada supera em guerra a pericia do homem de armas, por isso quando em guerra os centauros elegem para os liderar o maior guerreiro entre eles, assim surge o chefe de guerra.

"ja estava na hora de me colocarem a frente disso de fato"


O chefe de guerra centauro às vezes e o único guerreiro de sua tribo, normalmente governa ao lado do chefe, mais suas decisões tem pouco peso diante da experiência do primeiro, só ganhando poder total em batalha, diferente dos centauros caçadores o chefe de guerra utiliza ao Maximo o poder do seu corpo, peso e altura, como vantagem contra os inimigos, embora alguns tentem usurpar o comando se tornando tiranos, a maioria deles sabe bem que, passado o perigo, ele deve recolher as armas e se preparar para a próxima, embora a inércia dos lideres usuais possa levar a fuga dos inimigos, o que costuma fazer o chefe de guerra deixar sua tribo para “terminar o trabalho” explicando porque vemo-los freqüentemente fora de suas aldeias.

Exigências: centauro, F2, A2

Arremesso forte: confiando mais na própria força que na velocidade manual, as lanças atiradas pelo Chefe de guerra são terríveis. o centauro pode utilizar F+PdF ao invés de H+PdF para atacar a distancia, em caso de critico ambos os multiplicadores dobram.

Ataque em carga: ao correr uma distancia mínima de 10M ate o alvo, o Chefe de guerra consegue atingi-lo com mais força, ou atirar uma lança com mais ímpeto, gastando um movimento antes do ataque, a F do Centauro dobra, tanto para atacar próximo quanto com o poder arremesso forte.

Resistência sobrenatural: com o corpo mais poderoso que homens ou mesmo outros centauros, o chefe de guerra possui mais chances de sobreviver a envenenamentos, efeitos mentais ou magias maléficas, o chefe de guerra ganha um bônus de +3 em testes de R cumulativo com resistência a magia.

Ataques naturais aprimorados: precisão não falta ao chefe de guerra, embora seu peso e força sejam por si só terríveis, de tanto atacar com seus cascos, possui uma idéia de como usá-los com mais eficiência. O Chefe de guerra pode atacar com os cascos usando F+H+1d ao invés de apenas F+1d.


creditos ao meu amigo Rafael  =), valeu pelo kit

2 comentários: