Powered By Blogger

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Adaptação

Sobre as profundezas desse reino evanescente dorme um antigo e esquecido reino, agora algo desperta dentro das ruínas, uma força poderosa que torna guerreiros loucos e rouba dos viajantes os seus sentidos. Muitos são os que descem em busca de riqueza, gloria ou respondem a velhos chamados. Qual a fonte dessa praga? Alguns segredos ficam melhor escondidos e esquecidos.

Hollow Knight

"Eu sou a alma do verme, a alma primordial, o coração do vazio - o rei pálido"


O mundo já foi sujo, destruído, ninguém sabe o que veio depois, se o caos sempre existiu ou se algo existia antes dele, mais sabe-se que quem permitiu que a vida existisse foram os vermes, deuses antigos, criaturas transcendentais, velhos como o tempo a morte nada significava para eles, eles devoravam a terra venenosa e deixavam para traz terreno fertil, purgavam a corrupção, limpavam a sujeira e eras se passaram mesmo para tão grandes seres conseguirem preparar o terreno para a vida, vieram então as legiões de formigas, as grandes aranhas, os senhores dos louvadeus, os besouros e as lagartas e cada um desses povos foram governados por grandes reis nos primeiros dias, grande Dryya, gentil Isma, misterioso Ze'mer, leal Ogrim,  Poderoso Hegemol.



A coalização desses reinos juntos foi chamada de Hallownest que foi o maior império que essa terra já vira todos adorando o que acreditava-se ser uma deusa poderosa que governava o mundo acima, chamada de Esplendor, mais tal historia era uma mentira.

"Formiga"


Quando um dos grandes vermes morre ele renasce como um do nosso povo, com muito mais poder, sabedoria e longevidade que os demais e o ultimo dos grandes vermes se tornou o rei palido, imperador de hallownest e esse grande ser nos mostrou a verdade sobre a Esplendor, um parasita que se alimenta da vontade e almas do povo que ela finge proteger, com a ajuda do rei palido os 5 grandes reis do povo expulsaram aquela que ficou conhecida por seculos como a luz esquecida.

"Luz esquecida.  praga, infecção, loucura que assombra os cadáveres de Hallownest, a luz que brilha nos olhos dos cadáveres desse reino, qual a fonte dela? suponho que meros mortais nunca entenderam"

Apos a derrota da Radiante o povo evoluiu, parando de adorar a luz falsa, o rei pálido nos ensinou as artes que usamos ate hoje e as evoluímos ainda, agricultura, manufatura, comercio, metalurgia, nos mostrou relíquias de um tempo esquecido, tão poderosas que mau acreditamos que sejam reais e durante seu reino a prosperidade nunca foi maior, ate que alguns sábios começaram a sonhar com a luz da Radiante novamente, cadáveres voltavam a vida para lutar contra os vivos e os vivos , tomados por uma estranha infecção, uma substancia luminescente, se tornavam poderosos e descontrolados.

A infecção

A infecção também conhecida como peste ou pestilencia foi a principal arma da Radiante para punir o povo que a abandonou, levando milhares a morte e finalmente a queda de Hallownest, muitos lutaram contra ela e todos falharam, mesmo os grandes lordes dos louva-deus, os maiores guerreiros do nosso tempo cairão em desgraça quando um de seus irmãos se entregou voluntariamente a infecção em busca de poder e os outros 3 se entregaram a tristeza se fechando em seu palácio, nunca mais foram vistos, cabia ao rei pálido enfrentar essa força destruidora sozinho. os cadáveres tomados pela infecção inicialmente parecem seres vivos normais, com olhos anormalmente brilhantes, mais a medida que a doença avança pústulas vão surgindo em sua pele , bolhas de cor laranja e esses sistos podem infectar seres saudáveis.

"Os Lova-deus"


A força do rei pálido o permitiu encontrar o elemento contrario a peste da Radiante, o vazio, uma substancia poderosa que pode ser usada para alimentar maquinas e lhes dar energia, o vazio foi usado para criar um recipiente magico, poderoso o suficiente para conter toda a praga em seu interior, a força do recipiente seria mantida por 3 heróis, Monomon a professora, a maior sabia de seu tempo, Lurien o observador, escolhido pelo próprio rei em sua elite, um grande caçador como dizem nunca ter nascido igual novamente e Herrah a fera, a ultima das senhoras das aranhas que so concordou em se sacrificar quando o rei usou magia para lhe dar uma herdeira, visto que Herrah era estéril e queria mais que tudo uma filha.

"Aranha, Hornet, a herdeira de Herrah"


O recipiente do vazio colheu a praga e os sonhadores sacrificaram suas vidas para se tornarem seus vigilantes, usando a energia de suas almas para manter o lacre poderoso pelo maximo de tempo que pudessem, o destino do rei palido  não é conhecido desde então, ele escolheu uma herdeira, a Senhora Branca, que de tão poderosa e sabia dizem que ela possui a alma do antigo rei e desde então reina com benevolência sobre todos.

"Besouro guerreiro"

Contudo o tempo de violência esta voltando, os sábios voltaram a sonhar com a luz e ela parece furiosa, urrando e gritando em seus sonhos. Os cadáveres começavam a voltar a vida e alguns dos mais fracos de mente começam a enlouquecer, dizem que o recipiente esta se rachando, não temos muito tempo a perder, um novo recipiente deve ser feito, de modo que possamos gozar de paz por pelo menos mais uma era.

Novas Vantagens Unicas

Aranha: Custo 2

Especialista em teias: aranhas usam suas teias como ferramentas a centenas de anos, sendo capazes de feitos criativos com elas. aranhas ganham membro elástico e paralisia.

Sorrateiras: aranhas são caçadoras, acostumadas a lutar e matar, aranhas podem comprar crime por 1 ponto.

Má fama: aranhas são carnívoras não podendo se alimentar de plantas o que faz com que os outros as vejam com desconfiança.

"Membro da raça das lagartas"

Formigas: Custo 1

Obediência eficaz: formigas são acostumadas a lutar em grupo e com alguém liderando, caso recebam comandos de um aliado elas lutam com H+1.

Formação: formigas enquanto lutando com outras formigas podem usar a vantagem parceiro entre si mesmo que originalmente não a possuam.

Seguir ordens: formigas normalmente só agem sob ordens de sues superiores e sua rainha. Toda formiga ganha devoção, servir sua rainha, não conseguindo tomar grandes decisões sozinha normalmente.

Louva-deus: custo 2

Morte rápida: matar é a segunda natureza do louva deus, facilmente dilacerando inimigos, muitos são os contos de guerreiros dessa raça que precisam de poucos movimentos para matar um alvo. Todo louva-deus ganha a vantagem Vorpal, como vantagem natural, não precisando de uma arma magica para ativa-la

Má fama: Louva-deus são carnívoros não podendo se alimentar de plantas o que faz com que os outros os vejam com desconfiança.

Lagarta: custo 0

Afinidade magica: Lagartas possuem um corpo em mutação, ligado a magia do mundo, tendo facilidade com o uso de magias proprias. Lagartas podem comprar vantagens magicas, qualquer uma , por -1 ponto cada.

Modelo especial: Lagartas não possuem membros capazes de magejar armas e seu corpo largo não pode usar quase nenhuma veste a menos que feitas para eles.

Especial: Metamorfose, custo 2 pontos: Ao pagar dois pontos durante a campanha a Lagarta pode se metamorfosear em mariposa ou borboleta, perdendo o modelo especial e ganhando voo.

Besouro: Custo 1 ponto

Carapaça resistente: besouros são duros de matar, seu corpo é naturalmente protegido e isso levou a crença que eles são os guerreiros perfeitos moldados pelo mundo para tal função. Besouros ganham A+1 e R+1

Modelo especial: o tamanho dos besouros é inconstante, algumas tribos são pequenas e outras gigantescas, em vias de regras todos os besouros são proibidos de usar equipamentos a não ser os feitos especialmente para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário