O Culto de Vera Arma, apesar de possuir humanos, são em sua maioria formado por uma raça estranha a maioria das criaturas vivas de cenários de fantasia usuais, esses são os Zumbalas, na primeira parte desse bestiario trago alguns desses guerreiros, não todos, numa segunda parte futura, continuo o bestiário, esse post possui ligação com o post Ordem de Vera Arma e o Balabirinto.
Balúnculo
"obstaculo padrão"
F0-3 H3-5 R3-5 A2-4 PdF4-6
Vantagens
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Os balúnculos são a especie mais comum de zumbalas. Essas balas conscientes foram trazidas a vida centenas de anos atraz quando a grande arma foi disparada formando o balabirinto, são criaturas simples, vigilantes e leais a ordem de Vera Arma.
Balúnculo de bandana
"Amarradão"
F3-5 H4-6 R4-6 A3-5 PdF4-6
Vantagens
Tiro multiplo
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Os agressivos balúnculos de bandana atacam seus alvos com violência, disparando rajadas de suas pistolas automáticas sem preocupação com o que esta a sua frente, a quem diga que as bandanas representam os primórdios da cultura zumbala, alem desses acessórios existem poucos vestígios desse tempo, óculos escuros velhos por exemplo.
Balúnculo veterano
"Caolho"
F3-5 H5-7 R4-6 A3-5 PdF4-6
Vantagens
Ataque especial (teleguiado)
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Mais experientes que balúnculos jovens, esses membros do povo bala possuem maior controle de suas emoções e melhor mira, prevendo a movimentação dos adversários para atirar, raramente os veteranos erram seus disparos.
Tanque
"Deixa comigo"
F3-5 H3-5 R4-6 A5-7 PdF4-6
Vantagens:
Armadura extra (fisico)
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Os balúnculos tanque são altamente disciplinados e durões, soldados agressivos e resistentes incumbidos de formarem as fileiras blindadas do exercito de Vera Arma.
Minaleto
"Curto e grosso"
F3-5 H3-5 R4-6 A5-7 PdF3-5
Vantagens:
Armadura extra (fisico, enquanto estiverem enterrados, ou seja, no turno em que não atacaram)
Ataque especial amplo
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Os minaletos se protegem com o capacete enquanto preparam sob o solo rajadas de balas, são a unica especie de zumbalas capaz de cultivar barbas cheias causando inveja aos primos.
Cardeal
"Das armas"
F0-3 H3-5 R4-6 A3-5 PdF3-5
Vantagens:
Magia elemental, clericato
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Membro do alto clero da ordem de Vera Arma, difundem a palavra sagrada de Kalibre e ganham sua benção
Kogu
"Especiais"
F0-3 H3-5 R3-5 A2-4 PdF4-6
Vantagens
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
ponto fraco (mira ruim)
Kogu são zumbalas defeituosos, disparados prematuramente e de alguma forma ainda funcionais, tendendo a paranoia eles são reclusos e calados.
Balúnculo cinzarela
"Das cinzas as cinzas"
F0-3 H3-5 R3-5 A5-7 PdF4-6
Vantagens
Desvantagens
Carbonizados por uma chama desconhecida, esses Balúnculos podem hibernar por seculos a menos que algo os desperte.
Balúnculo mutante
"Feio e calculista"
F0-3 H3-5 R5-7 A3-5 PdF4-6
Vantagens
Ataque especial Amplo, perigoso (dano de quimico) arma envenenada (igual ao poder do kit assassino)
Desvantagens
Monstruoso
Vulnerabilidade (fogo/calor)
As profundezas toxicas das masmorras do balabirinto afetou esses zumbalas causando mutação em seus corpos, o isolamento os tornou insanos e suas mutações os tornam capazes de cuspir venenos alem de resistir a mais tiros que um balúnculo comum.
Ex-Balúnculo
"Diabolico"
F0-3 H3-5 R3-5 A2-4 PdF2-5
Vantagens
Magia elemental, invulnerabilidade a fogo
Desvantagens
Servos do mestre da armasmorra, esses Balúnculos mudados por magia infernal, refestelam em dor, gritos e festas a fantasia.
Gatilhos Gêmeos
"bala boa e bala má"
Sorriso
F5 H5 R6 A6 PdF8
Vantagens
Pvs extras x2, Tiro múltiplo, Ataque especial 3, Aceleração
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Sinistro
F5 H5 R6 A4 PdF10
Vantagens
Pvs extras x3, Tiro carregavel, Ataque especial 3, Aceleração
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Feitos do mesmo molde, sorriso e sinistro sempre estiveram juntos, um pouco mais jovem que o irmão, Sorriso tem como meta treinar os jovens balúnculos, Sinistro, mais reservado, procura apenas melhorar suas próprias técnicas e se auto engrandecer, maiores e mais resistentes que muitos membros do povo bala os gatilhos gêmeos raramente são derrotados por qualquer pretenso aventureiro.
Rei Bala
"Uma canção de fogo e pólvora"
F5 H5 R6 A6 PdF10
Vantagens
Pvs extras x3, Tiro carregavel, Ataque especial, Voo, Tiro múltiplo.
Desvantagens
Vulnerabilidade (fogo/calor)
Sentado no trono de chumbo, o rei bala governa a fortaleza de pólvora, a parte externa do balabirinto, recebendo com disparos qualquer um corajoso o suficiente para chegar a seus aposentos, flutuando sobre o trono que é uma terrivel arma de guerra, o rei se sente invencível.
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