Animante
As almas são uma força misteriosa, os mortos parecem
desprovidos delas, mais dizem que toda criatura consciente a possui, para
muitos sacerdotes anjos e demônios (e mesmo animais) não possuem almas, assim
como vampiros, e lichs, mortos vivos poderosos, indo de contraste com o ritual
onde o lich prende sua alma em uma filacteria, ganhando assim muitos poderes,
mas seria aquilo preso de fato uma alma? Porque mesmo sem alma (ou com alma
fora do corpo) o lich continua inteligente sendo que alguns consideram a alma a
fonte da individualidade? Seja qual for à verdade, nunca ninguém imaginaria
usar essa técnica como arma, usar a terrível arte necromantica de transformar
um humano em lich como arma... tal criatividade sombria poderia ser
interpretada como o mero roubo de almas, tal simplicidade não define essas
criaturas que se intitulam como os mais sombrios magos existentes, senhores de
força e grande maldade em muitos casos, os que controlam uma força que chamam
de Animus, Animantes.
"Venha fazer parte dos coletores de força vital"
Animantes são magos estranhos, como necromantes eles parecem
obsecados pela morte, mais diferente dos necromantes que retiram seu grande
poder desse mistério assustador que é a morte, os Animantes retiram sua força
daquilo que segundo eles permite que os corpos vivam, a animus e o sopro de
vida dos corpos, para os Animantes a animus nada tem haver com personalidade,
individualidade ou nada dessa forma, sendo uma energia especifica, uma energia
que segundo eles pode crescer, expandir, ficar mais forte e quanto maior a
animus mais poderosa e cobiçada se torna.
Todos os mortos vivos são desprovidos de Animus, sendo
incapazes de ter essa força absorvida, os Animantes não querem entender a alma,
não querem saber como um fantasma mesmo sendo “vazio em animus” ainda é real, isso
continua um mistério que alguns necromantes tentam entender, tentam buscar,
talvez isso um dia crie outra arte sombria.
Exigencias: Magia negra, Insano: homicida, Fetche
Capturar Animus: Através de um objeto , quase uma filacteria
de lich mais preparada de maneira levemente diferente, o mago e capaz de
capturar a animus de um ser vivo, capturar essa força vital e simples, mais
apenas animus de seres conscientes parecem ter valor para a arte mística. Para cada
vitima que tem a animus capturada o mago recebe 1pe extra, a vitima precisa
estar morrendo ou morta a poucos minutos para que isso aconteça (6 em um teste
de morte recente, ou 5) de outra forma a animus não se desprende do corpo, o PE
adquirido dessa forma pode ser usado normalmente.
Queimar Animus: Em um ritual simples, o mago pode consumindo
sua Animus, fortalecer suas magias , desenvolver poderes surpreendentes e pegar
inimigos desprevenidos, contudo a custo de sua própria expectativa de vida. O mago
pode consumir PMs da mesma forma que PES, apenas, para os efeitos extras desses
pontos, como gerar bônus em testes, decidir rolagens de dados e manifestar
magias desconhecidas, os PMs perdidos dessa forma retornam normalmente,
contudo, a espectativa de vida do mago cai em 5 anos a cada utilização desse
poder.
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