Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

Nova Raça

Kobolds

Kobolds são tidos como pragas por todos os que chegaram a conviver com essas criaturas, eles são humanóides reptilianos aparentados aos dragões, mais estão longe da grandeza desses grandes monstros, Eles infestam cavernas, grutas e ruínas as centenas, emboscando viajantes incautos. Covardes, hiperativos e incontroláveis, muitas lendas kobolds afirmam que eles possuem parentescos com os dragões, apesar dos últimos considerarem tais lendas uma piada ou mesmo heresia. 
"Cuidado com um kobold com arma grande, nunca se sabe se a muquetada não e forte também"


Apesar de fracos individualmente, kobolds contam com vantagem numérica, emboscadas e armadilhas para superarem seus inimigos. Se tiverem em desvantagem, fugirão imediatamente, mas provavelmente retornarão com o dobro ou o triplo de kobolds! Eles parecem possuir um talento natural para construção de armadilhas, que infestam seus esconderijos. Muitas destas armadilhas possuem gatilhos ou afetam apenas criaturas maiores ou mais pesadas que um kobold.
Kobolds são inimigos naturais dos centauros, pois conseguem escalar árvores e se esconder em lugares que os centauros não alcançam devido ao seu tamanho ou medo de altura. É comum tribos de centauros contratarem aventureiros para dar cabo dos monstrinhos.

"Os Signos diferenciam muito os kobolds, tente ser um deles, pode ser mais divertido do que parece"

Apesar disso os kobolds possuem algumas variações entre si, sendo possível que esses kobolds diferenciados tentem viver suas aventuras, tais talentos são conhecidos entre os seus como signos, eles nascem mais fortes, mais velozes ou com propensão a magia, alem de terem um corpo as vezes colorido remetendo aos dragões.


Kobolds
Custo: 0 pontos

Armadilhas: Especialistas em armadilhas, poucos se aventuram nos tuneis dos kobolds sem um bom ladino. Os kobolds recebem a especialização armadilha gratuitamente, podem comprar sobrevivência por 1 ponto.

Espécie subterrânea: capazes de se orientar bem no escuro e em túneis, os kobolds são acostumados à mineração, sendo capazes de usar ate mesmo lama em suas construções rápidas em colonizações rápidas. Os kobolds possuem infravisão gratuitamente.

Má fama: Ninguém gosta de kobolds, eles são pragas a ser destruídas. Kobolds sofrem da desvantagem má fama.




Signo 1 ponto: kobolds podem possuir grande velocidade, resistência elevada, grande poder  ou capacidade de magia, esses poderes remetem a seu sangue dragonico. Por um ponto o kobold pode receber pvs extras x2, ataque especial 2, uma ação extra por turno ou uma vantagem mágica, podendo escolher apenas 1 desses poderes, normalmente kobolds não podem aprender magia, a única exeção e com essa vantagem.

2 comentários: