Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Novo kit

Capitão das Irmandades

As irmandades criminosas das grandes metrópoles são muito mais que meras quadrilhas de bandidos. Em vez de bandos de arruaceiros, são organizações de tradição rígida e hierarquia incontestável. No topo dessa hierarquia , estão os capitães das irmandades, os membros mais poderosos de cada família, abaixo apenas do líder supremo de cada uma.

Um capitão das irmandades possui poder, e também obrigações. É seu dever administrar os negócios da família, lícitos e ilícitos, e comandar seus soldados. Mais do que apenas isso, é seu dever manter a doutrina de terror que é a base do poder desse tipo de organização – todo capitão de irmandade sabe que o bem mais valioso da família não e o ouro ganho através do contrabando ou extorsão, mas o medo. Através do medo, a família pode manter os plebeus sob controle e os nobres impotentes. Para impor esse medo, os capitães recorrem a “exemplos”, que variam de quebrar as pernas de um homem que atrasou o pagamento de suas dívidas a incendiar uma taverna cujo dono recusou a pagar a taxa de proteção. Embora os exemplos variem, a mensagem que eles passam para a comunidade é sempre a mesma: intrometer-se nos negócios da “família” sai caro.

Os capitães das irmandades possuem reputações assustadoras. Apesar disso, muitos não são de fato malignos e alguns são bondosos. Esses embora tenham negócios do lado errado da lei, se preocupam com a comunidade, atuando como protetores e heróis do povo.
"Você vem aqui, não traz os dados, não faz a ficha, não me chama de padrinho"

Exigencias: Riqueza, Crime ou Manipulação.

Flanquear: Brigas em tavernas, lutas contra guardas e acertos de contas com membros de famílias rivais ensinaram-no a lutar tão bem quanto um guerreiro, mais não signifique que você lute limpo. Em combate você pode atacar um oponente engajado em batalha contra um aliado, e ignorar a A do alvo em sua FD

Favores da família: ser membro de uma irmandade fornece diversos benefícios, e o principal deles é contar com a ajuda dos “irmãos”. Uma vez por semana você pode obter um equipamento emprestado, soma em dinheiro ou informação, normalmente ficando em divida contudo.


Presença assustadora: Imponencia e seu segundo nome, as vezes parece maior do que realmente é, ou parece perigoso, isso e útil para manter os homens no controle. Ao lançar esse poder sobre um inimigo, ele fica assustado ante sua presença precisando fazer um teste de R, em caso de falha, passa a ter vulnerabilidade a seus ataques, custa 2pms para ativar e inimigos bem sucedidos no teste se tornam imunes por 1 dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário