Continuando com a adaptação dos Eldar de warhammer espero que tenham gostado ate agora
Eldar
Para poder controlar os sentimentos e não atrair a atenção
de Slaanesh e demais demônios, a sociedade Eldar é firmemente rígida,
funcionando através de caminhos.
Caminhos são diferentes funções ou carreiras que um Eldar
pode escolher seguir, se dedicando inteiramente na aquisição deste
conhecimento. Assim que o faz, ele é mantido “desativado” em sua mente até ser
necessário ou requisitado. Isto evita que emoções como orgulho surjam, como
também que um Eldar se apegue demais a um caminho e busque a perfeição, que
também leva a perdição. Basicamente, evita que as emoções floresçam a menos
quando são necessárias.
O Caminho do Vidente e o Caminho do Guerreiro são apenas
dois dos caminhos principais a que um eldar pode escolher se devotar. Alguns
destes caminhos são claramente definidos, com suas próprias tradições e padrões
de comportamento. Outros são menos estruturados e oferecem menos instrução.
Estes oferecem alguma liberdade e dependem da força de vontade que o Eldar já
alcançou. Estes caminhos envolvem papéis mais civis e mundanos, como técnicos,
administradores, fabricantes, colonizadores, comerciantes, exploradores, etc.
Independente do papel civil, estes Eldar ainda fazem parte das batalhas como
Guardiães e demais funções necessárias para o funcionamento de uma força
militar.
Caminho do Despertar
O Caminho do Despertar é o caminho em que o Eldar aprender a
analisar o ambiente. Os treinados neste caminho podem perceber coisas que podem
parecer insignificantes ou até mesmo invisíveis, mesmo para os demais Eldar. O
Caminho do Despertar é o oposto polar do Caminho do Sonhador, já que se foca em
olhar ao redor ao invés de olhar dentro. O Caminho do Despertar é geralmente o
prelúdio ao Caminho do Artesão.
Caminho do Artesão
O Caminho do Artesão é um caminho relativamente comum.
Dentro do Caminho do Artesão, há muitos caminhos menores, como Caminho do
Poeta, Caminho do Escultor e daí em diante. Mesmo dentro destes caminhos
menores há escolas conflitantes, como a Escola de Hithirnair, que ensina que o
artista deve se tornar parte de sua arte o máximo que pode, com seus seguidores
descolorindo a pele e se marcando com tatuagens estilísticas.
Caminho do Comando
O Caminho do Comando, também conhecido como Caminho do Líder
é para os Eldar com paixão para o comando militar e estratégia. Seus membros
são Autarchs que trilham este caminho para comandar melhor grandes forças de
guerreiros Eldar. Para entrar neste caminho é esperado que já tenha trilhado
vários caminhos militares antes.
"Ser líder não e fácil"
Caminho do Sonhador
O Caminho do Sonho é um caminho meditativo seguido por
muitos Eldar no qual o Eldar aprende a controlar e direcionar seus sonhos, no
qual podem ficar em transe por dias a cada vez. Durante estes sonhos é comum
que outro Eldar haja como o “Vigia dos Sonhos”.
Caminho do Lamento
O Caminho do Lamento é o caminho em que um lamenta pela
morte e sofrimento na forma de relembrar os falecidos e realizar funerais. Isto
permite aos Eldar relembrar sem sucumbir as emoções que iriam violar o Caminho
e atrair a fúria da Sedenta (Slaanesh).
Caminho do Navegante
O Caminho do Navegante fornece tripulação à frota Eldar.
Aqueles que buscam este caminho desejam ver a Galáxia e geralmente procuram a
paz interior após um período em que se sentiram perdidos. Também conhecido como
Caminho do Timoneiro.
Caminho do Pária
O Caminho do Pária (também conhecido como Caminho do
Andarilho) é o que é considerado como estar fora do Caminho Eldar. Os que
desertam o Caminho Eldar são conhecidos como Párias e seguem o Caminho do
Pária. A mente intensamente capaz dos Eldar algumas vezes se rebela contra a
extremamente estruturada e rígida sucessão de conquistas que o Caminho Eldar
oferece. Sem a proteção do Caminho Eldar
um individuo pode enlouquecer e eventualmente sucumbir a desejos
autodestrutivos. O pior destino é o Caminho da Danação, mas nenhum Eldar irá
falar desta aberração, então pouco se sabe sobre ele.
As vezes jovens, inexperientes ou desgraçados Eldar
abandonam seus Craftworlds para se
aventurar entre as estrelas. Para isto eles trilham fora do círculo de caminhos
e passam por um período de grande perigo.
Na maior parte das vezes eles se tornam Rangers. Alguns
eventualmente retornam para a segurança de seus Craftworlds. Os que não podem
retornar, por alguma razão ou outra, mas ainda desejam servir aos Eldar, se
tornam eventualmente Pathfinders. Os demais se tornam piratas, saqueadores e
corsários.
Caminho do Serviço
O Caminho do Serviço é o caminho em que o Eldar se dá ao
serviço de outros. Eles o seguem com o mesmo senso de destino que inspira
alguns a tomarem caminhos mais militarizados. Eles realizam trabalhos que os
humanos consideram braçais.
Caminho do Vidente
O Caminho do Vidente, também conhecido como Caminho da
Bruxa, é o mais longo, traiçoeiro, complexo, e raro de todos os caminhos. Seus
membros são Seers psíquicos. Os Spiritseers são especialistas no manuseio das
Pedras Espirituais para erguer Wraithguards e Wraithlords. Os Warlocks
previamente trilharam o Caminho do Guerreiro e agora lideram os Eldar em
batalha. Os Farseers se perdem no Caminho do Vidente, e são os psykers Eldar
mais poderosos de todos. Bonesingers são Seers que usam seu talento psíquico para
manipular o Wraithbone.
O destino final de um Farseer é se tornar completamente
parte do Craftworld como um Vidente de Cristal.
"Caminho do paria também e atrativo"
Caminho do Guerreiro
Os membros do Caminho do Guerreiro são Guerreiros do
Aspecto. Os que se perdem neste caminho se tornam Exarchs. Os aspectos mais
conhecidos são os Dire Avengers, os Howling Banshees, os Striking Scorpions, os
Fire Dragons, os Swooping Hawks, os Dark Reapers, os Crimson Hunters, e os Warp
Spiders. Há muitos caminhos menores, alguns únicos para seus Craftworlds.
Shining Spears é um aspecto conhecido e admitido entre os Eldar, mas muito
raro.
Deve ser mencionado que Guardiães não seguem este caminho de
maneira alguma. Eles continuam seguindo seus caminhos civis, sendo invocados
para lutarem pelo Craftworld pela duração da emergência.
3D&T
Em termos de regras os eldar so podem possuir um único kit
ativo de cada vez, com exeção das habilidades físicas, as demais habilidades
são desligadas ao mudarem de kit, contudo eles pagam 1 ponto por qualquer kit
alem do primeiro independente de quantos kits adotem, algumas das carreiras
citadas nesse texto iram virar kits futuramente
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