Eldar
“A verdade não esta na
aparência, os eldar são totalmente estranhos ao bem, são como os selvagens
orks, os vis tyranids. Eles são caprichosos e inconstantes atacando sem
provocação ou aviso previo, não tentem entende-los porque não há o que
entender, são uma das forças aleatórias desse universo.”
Comandante Imperial Abriel Hum
Os Eldar são uma raça humanóide semelhantes as antigas
lendas sobre elfos dos povos da mitologia terrana antiga e literatura de
fantasia, eles são uns dos mais antigos habitantes da via láctea e os mais
tecnologicamente avançados com exceção dos necrons.
Aparentemente os eldar são muito semelhantes aos homens em
sua anatomia, diferenças pequenas como serem geralmente mais altos, mais
esguios e ageis e as caracteristicas orelhas ponturas são o que os diferenciam
fisicamente. Há boatos não confirmados de que eles não possuem dentes, mas
formações ósseas pontudas parecidas com as do bico de pássaros saindo
diretamente da mandíbula. Eldar possuem a mesma aparencia dos elfos de fantasia
e possuem vidas muito longas para os padrões humanos podendo passar facilmente
de mil anos a menos que morram por acidente, doença ou violência.
Como espécie os eldar possuem um alto nível de poder psíquico
natural que também serve como base de sua tecnologia, apesar de um efeito
colateral, eldars sentem emoções muito mais fortes que os homens, seja prazer
ou dor. O eldar que cultiva seu lado psíquico parece ser capaz de viver muito
mais e proporcionalmente aumentar sua aptidão, dessa forma os lideres e
videntes eldars podem viver milhares de anos para padrões humanos.
Os homens acreditam que seria impossível uma raça como a
eldar ter evoluído naturalmente, possuem características de diversas espécies
tendo vários candidatos para serem seus ancestrais primitivos, contudo todas as
pistas indicam que foram criados pelos antigos, entidades que também criaram os
orks e necrons.
Os próprios eldars se vêem totalmente separados das
classificações normais de grupos de animais, sendo provavelmente criações.
Todos os eldar vivos hoje são essencialmente uma população
de refugiados, dispersos de um antigo e vasto império interestelar, destruído.
Mesmo em números baixos os eldars se mostram contudo uma força mortal da
galáxia, uma vez mais que iniciaram a corrida armamentista em torno de dez mil
anos antes que a maioria das raças, dominaram uma parcela significativa da
galáxia em seus tempos de prosperidade, embora houvesse outras raças
militarmente capazes na galáxia nenhuma estava em posição de ameaçar seriamente
o estado do império eldar. Por isso mesmo, a ruína desse povo foi auto
infligida.
Um espírito eldar renasce em um novo corpo após sua morte,
normalmente um único individuo e capaz de viver inúmeras vidas. Isso juntamente
com uma vida quase eterna e a capacidade de experimentar os altos e baixos de
maneira muito mais poderosa que qualquer humano levou os eldars a acreditarem
que são imortais, consumidos pela arrogância dedicaram-se ao próprio prazer e
edonismo. Perseguindo avidamente seus desejos. Nos últimos dias do império
eldar cultos dedicados ao conhecimento exótico, prazeres físicos e formas cada
vez mais ultrajantes de entreterimento surgiram. Não demorou muito para que
muitos dos eldar seguissem esse caminho, deleitando-se no hedonismo desenfreado
e na violencia.
Alguns eldars sentiram-se desconfortáveis com as ações de
seus semelhantes e os mais sábios videntes alertaram que esse caminho só podia
levar ao mau e sofrimento para toda a espécie. Esses eldar, abandonaram o
império e construíram grandes naves de tamanhos monumentais, planetas
artificiais que foram chamados Craftworlds. Outros eldar ficaram nos seus
mundos para tentar alterar o caminho que sua raça estava tomando.
"Guerreiro Eldar"
Os cultos de tortura corroeram o futuro do império eldar
como um reinado viável, e graças as habilidades psíquicas poderosas, dentro do
reino dimensional paralelo da warp, as emanações psíquicas dessas atividades
perversas começaram a se reunir. Fortalecido pelas almas dos hedonistas e
cultistas do prazer, a massa escura de energia negativa cresceu com os vícios
eldar, eventualmente essa massa crescente de energia psíquica ganhou vida
própria e veio a consciência a mais de dez mil anos atraz, o recém nascido deus
do caos Slaanesh o devorador de almas e a destruição dos eldar surgiu. A
emanação psíquica do nascimento de Slaanesh rasgou as almas de todos os Eldar
dentro de mil anos luz de distancia, poupanod apenas os abrigados em cascos
wraithbone dos craftworlds. O nascimento do senhor do prazer foi tão forte que
abriu um buraco entre o mundo físico e o Immaterium, mergulhando os mundos
Eldar em uma existência de pesadelo, presos dentro do reino do caos. Essa
região agora e conhecida como o Olho do terror e é o lar das forças do caos no
atual milênio 41.
Desde essa época conhecida como a queda dos Eldar, eles tem
sido um povo quebrado e espalhado, sem coesão política e verdadeiro propósito.
Muitos dos mundos distantes nas colônias eldar cujo os povos são conhecidos
como Exodites , caíram para um nível tecnológico mais primitivo semelhante a
mundos feudais dos homens enquanto os sobreviventes dos mundos nativos eldar
derivam através das estrelas em frotas nômades colossais e suas craftworlds,
cada um independente dos outros, todos os eldar foram muito alterados pela
ascenção de Slaanesh.
As nações Eldar
Após a queda dos Eldar eles se dividiram em grandes grupos.
Craftworlds eldar
No período que antecedeu a queda dos eldar, nem todos eles
permaneceram em seus mundos nativos que caíram na atração e perversidade que
deu origem a Slaanesh. Muitos ficaram para traz lutando para levar sua espécie
de volta ao caminho certo mais muitos também os que viram que todos
estavam condenados, incapazes de convencer
seus semelhantes das trevas por vir os auto exilados empreenderam um esforço
titânico para salvar seu povo, para cada planeta natal eldar foi criado uma
nave gigantesca, reforçada com wraithbone, grande a ponto de ser um planetóide
em si, as ultimas pessoas não corrompidas de cada mundo foram carregados a
esses navios juntamente com a arte, plantas, vida animal, tudo que pudesse ser
salvo, nesses Craftworlds como vieram a ser chamados, o êxodo final eldar
começou, e apenas pouco tempo antes do nascimento de Slaanesh no milênio 30,
apesar disso muitos craftworlds caíram no nascimento de Slaanesh, outros foram
puxados para dentro do olho do terror e serão agredidos pelas forças do caos
ate que sejam destruídos ou danificados a ponto de pararem de funcionar, o
resto deriva através da galáxia, seu numero exato e incerto, pois o contato
deles e difícil, existem vários craftworlds de particular fama contudo.
Alaitoc
Longe, nas fronteiras da galáxia, na borda do espaço
explorado, encontra-se o Craftworld Alaitoc. Os eldar de lá são zelosos em sua
vigilância contra o toque de Slaanesh, ate mais que outros eldar. Por estas
duas razões muitos de seus cidadãos em um momento ou outro descidem abandonar a
segurança de seu mundo nave e se tornarem guerreiros, servindo a seu novo mundo
ou lutando por vontade própria contra os inimigos dos Eldar, as forças de
Alaitc tem um considerável número de guerreiros, considerando que seus parentes
parecem ter esquecido do dever para com seu povo e ficam assistindo o retorno
dos antigos inimigos Orks e necrons, Alaitoc não permaneceu passivo contudo,
quando os Necrons começaram a despertar Alaitoc foi rápido em responder
atacando os mundos tumulares dos Necrons com a ajuda de Exodites ameaçados
pelos inimigos reemergentes.
Altansar
Altansar e um pequeno Craftworld que tinha sido engolido pelo
choque que criou o olho do terror no momento da queda dos eldar. Altansar
deveria estar perdido, destruído no surgimento de Slaanesh assim como os
planetas natais dos Eldar. No entando houve relatos de seu avistamento e
envolvimento em batalhas recentes no olho do terror, Altansar deixou o olho do
terror inteiro e com seus cidadãos aparentemente puros, embora eldars
normalmente iram vê-los com suspeita pois e possível resistir tanto tempo
dentro do olho do terror sem cair para a corrupção do caos?
Biel-tan
O mais marcial dos Craftworlds, o povo de Biel-tan
descidiram reforjar o império eldar. Seus exércitos contem o maior percentual
de tropas de elite de todos os Craftworlds, poucos dos cidadãos não possuem
pelo menos treinamento de milícia e suas forças altamente treinadas são
conhecidas como “Swordwind”, muitas vezes eles vem em auxilio dos mundos
Exodite assolados por orks, dark eldar e outros perigos Xenos.
II-Kaithe
Um dos menos conhecidos Craftworlds, localizado em um ponto
extremamente próximo do olho do terror, os Eldar deste Craftworld estão
constantemente em guerra com as forças do caos. Eles são lembrados por seus
notáveis e talentosos Bonesingers, a quem dizem possuir a habilidade inata para
praticar sua arte psíquica mesmo durante o calor da batalha.
Iyaden
Já foi um dos maiores e mais prósperos de toda a frota
restante de Craftworlds. Seu caminho trouxe-o para a rota de invasão tyranid, e
a nave foi quase destruída nas batalhas seguintes e mesmo tendo resistido hoje
apenas as ruínas ainda restam da nave, e sua população caiu a níveis perigosos,
isso força Iyaden a chamar pelos espíritos dos caídos levantando assim um
numero atípico de Wraithguard e Wraithlords para ajudar os guerreiros em
batalha.
Iybraesil
Localizado dentro do quadrante oeste do segmentum obscurus.
Sua sociedade é composta por um sistema matriarcal. Eles são notáveis por serem
seguidores de Morai –Heg a deusa do tempo e destino. Eldar deste craftworld
aspiram recuperar os segredos perdidos dos mundos eldar engolidos pelo olho do
terror.
Saim-Hann
Saim-Hann é um dos mais bárbaros e selvagens dos grandes
craftworlds. Os guerreiros de Saim-Hann usam de ataques rápidos e grande
movimento no campo de batalha, regularmente suas forças e fileiras possuem
guerreiros velozes com aparatos de movimentação conhecidos como Cavaleiros
selvagens e as forças desse craftworld são famosas pela velocidade e ferocidade
dos ataques.
Ulthwé
Um dos maiores Craftworlds, Ulthwé foi pego na atração
gravitacional do olho do terror mais em vez de ser engolido entrou em orbita do
grande buraco, como tal enfrenta uma miríade de saqueadores do caos e demônios,
mais serve como baluarde daqueles que enfrentam os poderes das trevas,
resistindo em seu local de tensão por milhares de anos terrestres. A guerra
constante e o risco de ataque endureceu os cidadãos do Craftworld que mantem
uma poderosa força de milícia conhecida como os guardiões negros. Sua
proximidade com o olho do terror também gerou um numero elevado de psykers
poderosos mesmo para os eldar.
Yme-loc
Um dos menos conhecidos Craftworlds, localizado nas
proximidades do olho do terror, diz-se que os eldar de Yme-loc são artesãos
talentosos e que seus exércitos são apoiados por poderosos Eldar Titans.
A população dos Craftworlds e provavelmente a maioria da
raça eldar sobrevivente, embora seja impossível dizer exatamente quantas
pessoas existem em cada uma das naves. Os craftworlds são certamente a sede
tecnológica dos eldar, contendo seus conhecimentos antigos, cultura e vestígios
dos seus planetas natais, a maior parte
deles possui biodomos onde mantem espécies de plantas e animais de seu planeta
original, e embora sejam independentes e comum que ofereçam ou aceitem ajuda de
outros craftworlds, as vezes desentendimentos levam dois craftworlds a
colidirem em batalha embora este seja sempre o ultimo recurso
Cada craftworld contem um circuito infinito, que é,
essencialmente, o esqueleto da própria wraithbone craftworld. Dentro dessa
matriz cristalina de poder psíquico solidificado, as almas de todos os mortos
residem do craftworld em uma forma de consciência de grupo, proporcionando uma
fonte de poder psíquico potente que pode ser aproveitada pelo navio durante
momentos de aflição alem de uma mente ancestral para aconselhar e orientar a
vida dentro da nave. Com a ascensão de Slaanesh, o circuito infinito é a coisa
mais próxima que o eldar tem de vida após a morte, se suas almas não são
capturadas e integradas, eles seram perdidos na urdidura e devorados pelo
grande inimigo, cuja a ressonância psíquica atrai as almas dos eldar para si
tanto quanto as mariposas são atraídas para a chama. Por essa razão os eldar
vão defender seus craftworlds com uma fúria e tenacidade quase inigualável para
outras raças, eles corem o risco de perder não apenas sua casa mas suas almas.
Exodites
Durante a queda, a degeneração dos Eldar não procedeu
totalmente sem resistência, alguns eldar, os mais perspicazes, começaram a
criticar abertamente a comodidade e perversidade de seus concidadãos, e
alertaram aora o efeito de cultos ao caos. Essas pessoas foram ignoradas ou
então tratadas como tolos, puristas ou fanáticos religiosos, logo o colapso
geral da sociedade eldar convenceu ate mesmo os mais resolutos de que não
haveria fim para o tempo de morte e depravação, alguns decidiram deixar os
planetas natais eldar e partir para planetas livres da corrupção. Eles foram os
únicos ainda não contaminados pelo toque do caos e agora são poucos, esses
eldar são conhecidos como os Exodites
Os mundos Exodite são geralmente rústicos em comparação aos
craftworlds eldar, embora eles possuam ainda uma grande tecnologia, possuindo
também o circuito infinito embora os chamem de mundo dos espíritos, existem na
forma de grandes obeliscos trabalhados em cristal psicoativo, apesar da
presença de tecnologia esses mundos são frequentemente agrícolas e mesmo assim
não e incomum que exodites existam em estado nômade primitivo vivendo de
rebanhos de animais pastorais e colheitas sazonais.
Muitos dos Craftworlds consideram os exodites uma espécie
rural na melhor das hipóteses, para outros os exodites representam a fundação
de um novo império eldar na borda da galáxia composto pelos dscendentes
daqueles com clarividência e força de vontade o suficiente para escapar do
toque de slaanesh. O Biel-tan e um dos principais defensores do potencial dos
exodite, muitas vezes mobilizando forças em defesas desses mundos.
Militares exodites conhecidos consistem unicamente dos
cavaleiros dragões, eldars montados em vários tipos de repteis como feras de
batalha usando lança laser e armadura no estilo de uma carapaça.
Harlequins
Os eldar Harlequins são seguidores do estranho deus Cegorach
o deus risonho, um dos dois únicos deuses eldar a sobreviverem a queda do
império e nascimento de Slaanesh, Harlequins são artistas guerreiros mascarados
cuja as impressionante acrobacias renderam muitas historias estranhas a
mitologia eldar. Eles usam trajes exóticos multicoloridos, brilhantemente
padronizadas para representar figuras dos mitos eldar. Os grupos de harlequins
passeiam pelo webway visitando craftworlds e outros redutos eldar, a fim de
reencenar historias dos mitos antigos através de musica e dança. Estas
performances estranhas são altamente simbólicas e são consideradas um evento
importante para os eldar.
Os Harlequins também apareceram em momentos de necessidade
para lutar ao lado de outros eldar, auxiliando-os no interesse de algum
objetivo secreto. Eles são combatentes altamente qualificados que lidam quase
que inteiramente em combate fechado e corpo a corpo. Harlequins são inimigos
jurados do caos, eles guardam a biblioteca negra, o craftworld escondido dentro
do webway, onde todo o conhecimento dos eldars e as mentiras do caos estão
guardadas, os harlequins são um grupo enigmático mesmo entre os outros eldar, e
eles raramente se comunicam com qualquer pessoa de fora de suas trupes.
Parias e corsário
Ao contrario dos outros grupos da sociedade eldar, os parias
e corsários não são muito bem definidos. Alguns piratas eldar são realmente
apenas uma parte das frotas de craftworlds viajando a grandes distancias e
outros são grupos de harlequins ou dark eldars que foram erroneamente
identificados. Alguns podem ser de uma
frota permanente de sobreviventes eldar que fugiu da queda do império mais
perdeu um craftworld ou lhes faltava um aonde se abrigar, os corsários e parias
usualmente formam bases em asteróides ou planetas desabitados recebendo eldars
que abandonam sua vida regular para desfrutar de liberdade, riqueza e
experiências que a vida de corsário pode lhe oferecer antes de estruturar suas
vidas.
Também existem os que foram forçados a pirataria e exílio,
muitas vezes como resultado de suas próprias ações e escolhas, alguns eldar se
recusam a obedecer as regras restritas dos craftworlds ou cometem crimes, e
entre esses povos a escolha em exilar-se a enfrentar julgamento. Um dos piratas
mais famosos foi Yriel do craftworld Iyanden, um ex-comandante da frota que foi
exilado por deixar seu Craftworld sem defesa enquanto perseguia um ataque das
forças do caos dentro do olho do terror, sua equipe formou um dos bandos de
piratas que atacam vários planetas humanos, com uma frota considerável Yriel
salvou mais tarde o seu antigo craftworld de uma invasão tyranid e se redimiu.
A maioria dos piratas eldar são contudo muito menos nobres,
há muitos entre eles que tomaram a mesma estrada dos antigos dark eldar,
seguindo o que muitos eldars chamam de “o caminho da danação” e trabalham como
piratas afim de preencher sua sede sem fundo para emoção e combates. Em geral
todos os piratas eldar são irascíveis e imprevisíveis, e normalmente não são
bem vindos nos craftworlds pois suas mentes podem atrair predadores demoníacos
dos reinos psíquicos da warp. Demônios ou outras entidades da urdidura pode
fazer sua casa na mente de um paria e infectar uma rede infinita de um
craftworld. Parias são perigosos por outro motivo alem, suas historias
românticas de viagem e liberdade de toda restrição podem seduzir os jovens
eldar para caminhos obscuros que o levem a morte.
Dark eldar
Homologos dos eldar, os dark eldar são corruptos e
traiçoeiros, mantendo os vícios e depravações que derrubaram os eldar, os dark
eldar geralmente tem vantagens em sua tecnologia e mobilidade avançada, pouco
numerosos, eles deleitam-se com pirataria, escravidão, tortura e as formas mais
sádicas de prazer sempre ao extremo. Usando o labirinto da webway os dark eldar
atacam planetas e bases sem prévio aviso sumindo velozmente com o saque,
escravos e pra saciar seu desejo por almas de outros seres sencientes, maldição
essa conhecida como “a sede” residindo no escuro mundo de Commorragh que esta
dentro do immaterium os dark eldar são quase sempre piratas, mercadores de
escravos e mercenários.
Tecnologia eldar
Shurikens
A arma padrão das forças militares eldar são as armas de
shurikens, armas que usam forças gravitacionais para disparar discos finos, de
apenas uma molécula de espessura, nos inimigos, disparados em rajadas as
shurikens são atiradas de armas em formas de pistola, canhões e carabinas conhecidas
como catapultas de shurikens.
Pedra espiritual
Quando os eldar morrem suas almas estão em perigo de serem
devoradas na urdidura pelo deus do caos slaanesh. Para evitar isso, os eldar
criam pedras espirituais especiais, que capturam e contem a energia psíquica
que compreende as suas almas, no momento da morte. Estas pedras são então
recolhidas e inseridas no circuito infinito de um craftworld, onde podem
descansar junto com os espíritos de seus antepassados. E em tempos de
necessidade, as pedras da alma dso guerreiros mais fortes do craftworld podem
ser pegas do circuito infinito e colocadas dentro de autômatos de wraithbone
conhecido como wraithlord, wraithguard e wraithknigth, para mais uma vez lutar
em defesa do craftworld.
Webway
Os eldar não podem viajar através do warp da mesma maneira
que as naves do imperio fazem, por eles não terem o equivalente aos navegadores
do império dos homens tornando a viagem extremamente perigosa para uma jornada
de mais do que alguns anos luz de cada vez, em vez disso, eles contam com um
sistema de transporte através da urdidura conhecido como webway. Esse sistema e
mais imaginado como um emaranhado de portas na urdidura que conecta pontos
fixos do espaço físico fazendo com que os eldar possam viajar mais rapidamente
que a maioria das raças com tecnologia pra viagens estelares.
Wraithbone
E o principal material de construção dos eldar, e a base de
sua engenharia psicotécnica, ele e trazido para o mundo físico a partir da warp
e moldada por bonesingers através do uso de seu poder psíquico. Ele e utilizado
para criar a maioria das armas, veículos e construções eldar tal como os
craftworlds, wraithguards e wraithlords bem como ferramentas e armaduras. E um
material altamente resistente, e capaz de autoreparo limitado quando exposto a
energia psíquica, cresce e reage como tecido orgânico, quase como plantas.
Nova raça: Eldar
Custo: 0
"e ai vai encarar?"
Psiquismo: Eldars possuem grande capacidade psiquica, ao adquirir a vantagem telepatia o eldar pode ativar suas propriedades sem gastar pms.
velocidade: os eldars são extremamente ageis, velozes e sagazes, em combate um eldar ganha um bonus de H+1 para esquivas e testes de Habilidade em geral comulativos com quaisquer bonus incluindo telepatia.
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