Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Draconatos


Draconatos 


Diretamente do D&D 4ª Ed., apresento neste post a raça (Vantagem Racial) dos Draconatos, devidamente adaptada para S3D&T. 

Quando um jogador se torna devoto de Tiamat ou Bahamut, ele passa por uma trasformação fisica e mental, primeiramente ele passa por um treinamento religioso sobre sua nova crença, ( trinta dias decorridos em jogo) depois ele faz seu renascimento, ele junta escamas de varios dragões( de preferencia escamas caidas com a troca de escamas naturais) e faz seu porprio ovo, então ele entra em estado de jejum e meditação de 24 horas para purificar sua alma e só então entra no seu 'ovo' para ficar em transformação fisica por 24 horas, quando ele sai de dentro do ovo ele perdeu quase todos os seus traços fisicos de sua antiga raça e se transforma em draconato, ganhando novos poderes, veja adiante.



DRACONATO (3 pontos) 

Guerreiros orgulhosos e honrados, nascidos do sangue de um deus dragão ancestral. 

Draconatos parecem dragões humanóides. São cobertos de escamas de couro, mas não possuem caudas. Tem um porte alto e forte, geralmente passando dos 1,80m de altura e pesando 150 kg ou mais. Suas mãos e patas possuem unhas fortes, parecidas com garras, com três dedos e um polegar em cada mão. A cabeça de um draconato apresenta um focinho rombudo, uma fronte vigorosa e frisos característicos no queixo e nas têmporas. Atrás das sobrancelhas, há uma crista de escamas similares a chifres de vários tamanhos, que lembram cabelos grossos, roliços e pegajosos. Seus olhos têm tonalidades vermelhas ou douradas. 

As escamas de um draconato típico são escarlates, douradas ferrugem, bronzeadas ou marrons. Quase todos os draconatos possuem escamas muito finas sobre a maior parte do corpo, concedendo à sua pele uma textura coriácea, com regiões de escamas maiores nos antebraços, canelas, patas, ombros e coxas. 

Os filhotes dos draconatos crescem mais rápido do que as crianças humanas. Eles aprendem a andar poucas horas depois de chocarem, atingem o tamanho e as capacidades de uma criança humana de 10 anos aos 3 e atingem a idade adulta com 15. Eles vivem tanto quanto os humanos. 

Abaixo alguns poderes extras

Filhos verdadeiros: para Draconatos meio-dragões custa mais barato e podem ser combinados estas duas vantagens unicas custando 1 ponto a menos.

(1 ponto) Habilidade dracônica: draconatos recebem um bônus de H+2 em testes de História e Intimidação. 

(1 ponto) Duro de Matar: draconatos suportam maiores injúrias que algumas outras raças (bonus de R+1 e A+1). 

(1 ponto) Força Dracônica: draconatos são mais fortes que algumas outras raças. (bonus de F+2)

(1 ponto) Sopro de DragãoPdF + 2: draconatos podem expelir pela boca uma rajada (em linha reta) que engolfa seus inimigos. Este poder funciona como um Ataque Especial (como o sopro de dragão) baseado em PDF, sendo que o dano é o mesmo do dragão ancestral escolhido: ácido, elétrico, fogo, gelo ou veneno.

Aptidão magica: como seus senhores os draconatos tem maior facilidade de mecher com magia, arcano custa 3 pontos.

Aptidão Religiosa: para os draconatos clericato ou paladino custa 1 ponto a menos.

Inimigos declarados: para draconatos sempre terão como piores inimigos a divindade e seus segiudores rivais, no caso dos filhos de Tiamat, a ceita de Bahamut e sua inimiga, e para os fihlos de Bahamut a seita de Tiamat serão seus inimigos, eles não ganham pontos extras por isso.

tamanho draconico: Draconatos recebem modelo especial sem ganhar pontos por isso.

draconatos normalmente são "filhos" de Tiamat ( quando maus) ou Bahamut( quando bons), acriterio do mestre esta ultima citação pode pertencer ou não ao jogo, as fichas dos dois dragões estão no topico novas criaturas.


Retirado de Non-Plus 3d&t

Nenhum comentário:

Postar um comentário