Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Era dos Dragões



Organizações da Coroa da Tempestade

A Ordem dos Guerreiros da Luz

Os guerreiros da Luz foram uma ordem de indivíduos cujos os dons e bondade não conheciam par em todos os reinos, a ordem começou a centenas de anos ainda nos antigos reinos, uma organização antiga e semi lendária seria a primeira ordem, guerreiros sagrados, que viram a necessidade de guiar seus irmãos, para que possam combater o mal onde ele se apresenta-se, inicialmente uma ordem contemplativa, devagar tornaram-se mais ativos ate assumir um status quase semelhante a um exercito pequeno sem ligação com nenhuma nação. Os primeiros guerreiros da Luz foram dois paladinos chamados Perendur e Gwalkchmey ambos grandes heróis de seu tempo, Perendur da Lança Comprida, foi o primeiro guerreiro a matar um dragão sozinho, um gigante entre os homens, era incrivelmente habilidoso com todas as armas, dizem que Perendur fora treinado por 13 bruxas, cada uma delas uma mestra em uma arte de combate e Perendur derrotara a todas após o treinamento, mesmo com a ma fama que recebeu inicialmente, o coração do poderoso guerreiro era valoroso e honrado, apenas quando Gwalkchmey o herói, o aceitou entre seus companheiros e que passaram a confiar em Perendur.

Gwalkchmey o herói recebeu esse nome após matar a hidra de 10 cabeças Gianaga, a terrível fera aterrorizava diversos vilarejos humanos exigindo tributo de jovens regularmente, dizem que foram necessários 15 cavalos para puxar o corpo da hidra pelas aldeias em que ela aterrorizou, e em cada uma Gwalkchmey foi aclamado como salvador, diversos homens queriam seguir ao herói mais esse não se via como líder, mesmo assim aceitou alguns poucos companheiros que o seguiam em diversas aventuras, nessa época  Perendur se juntou ao herói, e nessa mesma época, as mestras de Perendur mostraram sua verdadeira índole.

Após a morte da grande hidra, as bruxas avançaram sob vilas e cidades agrícolas, destacamentos inteiros eram mandados para derrotá-las, mais ninguém era capaz desse feito, ou pelo menos se pensava, Perendur sofria ao saber que precisaria enfrentar as mestras, mais sabia que deveria ser feito e junto com Gwalkchmey e os homens que o seguiam eles enfrentaram as 13 criaturas, o que exercito nenhum tinha conseguido, aqueles poucos homens, grande parte sem treinamento, aviam conquistado. Na mesma noite Gwalkchmey em sonhos viu a construção da ordem, seu futuro e sua importância, e resolveu então falar com Perendur, o herói relutante e exímio guerreiro queria sentir que ainda haveria significado no que fizera, e decidiu apoiar Gwalkchmey nessa empreitada e passar para frente o que aprendera, para que pudesse ser usada contra o mau, esse foi o nascimento dos alicerces da ordem, e a primeira manifestação da Luz, em seus primeiros escolhidos.



Tornar-se um guerreiro da Luz requer comprometimento profundo e mente afiada. A vida de um guerreiro da Luz e feita de sacrifícios. Apenas guerreiros abençoados desde o nascimento com forças divinas e almas bondosas tornam-se guerreiros da Luz, quando achados cedo, eles costumam ser levados, para treinar, com a devida decisão da família e da criança, a vida de um guerreiro da luz e simples, o código exige abnegação e apego emocional ou a materialismos.

A Luz

A Luz e uma manifestação de forças divinas no mundo, nem os guerreiros sabem dizer se vem ou não de Oberon, ela cerca e une todas as coisas, paz, serenidade e conhecimento costumam ser associados à Luz, existem seres que não sabem da Luz e mesmo assim a Luz flui dentro deles. Isso os torna capazes de feitos incríveis como curar com um toque de suas mãos apenas, contudo os mais sensíveis são capazes de controlar melhor essa força e manipular sua energia,os guerreiros da Luz se enquadram nessa categoria contudo eles não são os mestres da Luz mais seus servos, o guerreiro só age quando sabe que esta agindo de maneira correta, pois agressão, raiva e medo, levam a escuridão, uma força tão tangível quanto a luz, que tem seus próprios campeões chamados de algozes, ou guardas negros.


O código dos guerreiros


Não há Emoção, há Paz.
Não há Ignorância, há Conhecimento.
Não há Paixão, há Serenidade.
Não há Caos, há Harmonia.
Não há Morte, há a Luz.


A filosofia conhecida como o código dos guerreiros, e ensinada a cada um dos novos guerreiros como força de preveni-los sobre a influencia da escuridão e sobre como devem ou não agir, a Luz deve sempre guiar seus passos.

No seu intimo um guerreiro sabe que a luz não deve ser usada para lucro pessoal, ele não e o mestre da Luz e sim uma extensão de sua vontade, a Luz deve ser usada para conhecimento e iluminação, mais também para vencer e derrotar o mau, o cavaleiro aprende que deve sempre se manter em paz para ser uma manifestação da luz, mais que nada adianta isso se não iluminar o caminho dos outros.

Eles devem sempre que possível encorajar soluções não violentas, devem agir com sabedoria, usando persuasão e conselhos ao invés dos poderes da Luz ou violência, quando isso falhar, ou para salvar vidas e agir contra o mal, um cavaleiro deve recorrer à luta, embora algumas vezes o combate seja a melhor opção, nunca deve ser a primeira escolha.

Por causa de sua ligação com a Luz os guerreiros são capazes de perceber quando certas coisas estranhas estão ocorrendo, sentem a presença de alguém poderoso ou/e maligno nas redondezas, podem sentir emoções extremas das demais pessoas e podem sentir quando alguém morre, tais sensações podem resultar em sentimentos de urgência ou mesmo premonições que impelem o guerreiro a um lugar ou situação onde ele e nescessario.



A arma do heroi

O metal é o coração da lâmina
O coração é a metal do guerreiro
O guerreiro é o metal da Luz
A luz é a lâmina do coração.
Todos estão ligados: o metal, a lâmina, o coração, o guerreiro

Após escolher sua arma e ser aceito na ordem o jovem cavaleiro deve meditar em um estado de transe, não se sabe quanto tempo ele demorara para sair dele, nesse estado o guerreiro tem visões que testam sua capacidade e determinação, após esses testes a Luz revelara para o novo cavaleiro as palavras sagradas para tornar sua arma mortal a seres da escuridão, a arma e o guerreiro, assim como a luz, são conectados a ponto de virarem um só, esse e o significado das palavras sagradas, os novos guerreiros prezam sua arma como a própria vida e nunca a perdem, assim como a arma fica impossível de ser empunhada por qualquer um, sendo praticamente impossível roubá-la e ninguém alem de outro guerreiro da Luz pode usar seu poder total.

Novo Kit

Guerreiro da Luz

Exigências: paladino, arma do herói (veja abaixo)

Arma do herói: você possui uma lamina abençoada pela luz. O personagem possui uma arma especial +1 sagrada alem disso, sempre que investe 2 pontos de experiência em evolução de personagem (mais não outras utilizações), recebe 1 ponto de experiência extra que só pode ser usado para melhorar a arma.

Não há emoção, há paz: um guerreiro da luz não deixa conflitos emocionais nublarem seu julgamento. O personagem e imune a efeitos de medo, raiva ou confusão seja natural ou mágico.

Não há ignorância, há conhecimento: um guerreiro da Luz pondera antes de agir para não tomar ações precipitadas. Caso o personagem consiga um turno para analisar uma situação ele passa a ganhar um bônus de +2 em testes baseados na situação a qual analisou naquele momento.

Não há paixão, há serenidade: um guerreiro da luz não deixa perturbações e excesso ou falta de confiança ditar suas ações. O guerreiro se torna imune a magias que afetem a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário