Powered By Blogger

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Era dos Dragões


Continuando com o cenário que avia postado no inicio do blog, agora aqui sera mostrado o reino humano, espero que gostem 




Os Reinos da velha Aliança

Após a primeira das guerras contra dos dragões o imenso conglomerado das nações humana, anã e élfica foi jogado para próximo do litoral, para próximo do lugar onde ficou conhecido como terras bárbaras. Mais de cem milhões, entre elfos, homens e mesmo anões, foram forçados a um êxodo corrido, onde levaram apenas o que podiam carregar, apesar de sua grandiosidade os reinos foram destroçados, casas foram queimadas ate as cinzas e o céu ficou escuro e a terra fria por messes, mais os sobreviventes eram determinados, dizem que nunca ouve um povo mais determinado, capaz de extrair força da tragédia,os reinos perdidos foram deixados e as lagrimas pontearam o caminho para a nova e selvagem terra.

Liderados pelo filho de Pelor, o príncipe Hurin O Imenso, as caravanas passaram pelos territórios antes inexplorados. A jornada foi árdua, dolorosa e não isenta de batalhas. Dragões ainda atacavam os sobreviventes,demônios de Morgul que também era lançado em direção semelhante muitas vezes confrontavam com os refugiados, conflitos internos e criaturas selvagens tornavam ainda mais difícil a tarefa do príncipe Hurin de manter unidos os sobreviventes, mais apesar da liderança de Hurin o sucesso da empreitada se devia a um anão, chamado Baley Barba de Pedra. O artífice anão, reconheceu a cordilheira de montanhas nas quais os anões fizeram a cidade de Aradim no coração, mesmo tendo apenas visto-as uma única vez na superfície, nesse momento os elfos ainda sem lideres se desviaram do caminho, a aliança ainda existia e os elfos fizeram questão de afirmar a Hurin que os povos ainda seriam aliados, mais com sede de vingança e sabendo que não poderiam viver próximas das montanhas, eles se afastaram para a Floresta que viria a se chamar Floresta escura. E os homens foram em dirreção as montanhas e aos vales para formar seu novo reino, Coroa da tempestade.

Coroa da Tempestade.

O reino humano e com certeza o mais bélico dos reinos da antiga aliança, os homens e anões atravessaram as montanhas próximas ao oceano e poucos dias de viagem formaram a capital de Coroa da Tempestade, Torre da Vigília, de lá os homens patrulham a principal entrada para os reinos da aliança. Contudo a necessidade por caça e agricultura levou a explorar mais terras, nos vales e alem da cordilheira de montanhas que deu nome ao reino dos homens, eles fizeram cidades de caráter comercial, nos vales com terra vulcânica, grandes quantidades de comida eram plantadas e cresciam rapidamente, chegando a se colher mais de duas vezes ao ano, a principal delas e Mirvan cidade construída com alguns conhecimentos élficos, no grande vale logo após as grandes montanhas, e cidades feitas para aproveitar veios e jazidas de minerais, como a grande Mekan, feita no final da cordilheira sobre montanhas também, onde veios de minérios são abundantes de maneira não vistas antes no antigo reino. Contudo antes de chegarem a avançar para fora da cordilheira onde um enforcamento dava lugar a uma enorme savana que se estendia ate onde os olhos podiam enxergar, os homens viram na primeira vez durante séculos os orcs, era um grupo de patrulha, montados em feras conhecidas como wyvverns, a organização dos mesmos, seu aparato militar e o numero do grupo chegaram a assustar os homens, boatos de ataques se espalharam, e com receio de ter um fundo de verdade os nobres criaram uma enorme cidade ali, tão poderosa quanto a capital, a grande fortaleza Vindegard, a mais poderosa fortaleza de sua era dizem, mais os ataques dos orcs nunca vieram.

Clima e terreno

Coroa da Tempestade como o nome sugere e um local de grande precipitação, frio, o céu e quase sempre nublado, o sol raramente aparece, e só em alguns messes do ano, os verões são breves e os invernos rigorosos com nevascas que dificultam viagens longas e podem manter pessoas trancadas por semanas, o clima abranda para após as montanhas, quando chega aos vales o clima e mais ameno, as florestas temperadas são extremamente férteis e o enorme vale apresenta poucas colinas mais muitas florestas, rios e lagos.

Fronteiras

As Montanhas do lugar forçam uma área quase circular com aproximadamente 1.800 Km de diâmetro centrado em Mirvan, tendo duas principais rotas, uma para a floresta sombria, e outra para Vindegard.

Regente

A figura política de maior contraste nessa era e com certeza o rei dos homens, descendente de Hurin, o rei Leodres se mostrava uma figura forte desde jovem, sua carreira militar foi singular, grande parte de sua vida se passou entre os elfos, mandado para la para aprender política e filosofia, após seria mandado para o reino dos anões onde estudaria estratégias de batalha e conhecimento aprofundados por eles que passaram a ser a nação mais antiga do mundo após a queda da primeira nação élfica, foi abreviada devido a disputas intermináveis pelo trono que exigiam que o sucessor estivesse por lá. Embora meio século separe Leodres de Hurin muitos dizem que o atual regente tem a firmeza de caráter do filho de Pelor, assumindo cedo a regência colocou rapidamente fim as muitas disputas pela coroa, sob seu comando a capital se fortalece tornando-se ainda mais solida e preparada para uma possível época de batalhas.





Cidades de destaque

Torre da Vigília

Construída sobre a cordilheira das montanhas, obra arquitetônica incrível, não e apenas a maior cidade do reino dos homens, como crêem que seja a maior do mundo, com áreas planas construídas escavando a montanha e muralhas gigantes próximas da base, o enorme colosso de pedra demorara 520 anos para chegar ao tamanho atual e ainda cresce usando a cordilheira para suprir as pedras que a formam, super populosa, mesmo que não pareça devido ao enorme tamanho cerca de 2 milhões de habitantes, a cidade capital do reino dos homens e a que possui morando dentro de seus muros a maior quantidade de almas, construída seguindo os picos a cidade cresce tanto para cima quanto para os lados, atualmente chegando a incríveis 400km de extensão.

Na Torre da Vigília temos numerosas pequenas áreas que mais parecem cidades dentro da grande metrópole, a cidadela real, o palácio que ficou conhecido como Topo da Tempestade, construído por anões, o palácio exibe a força e determinação dos homens que construíram esse colosso de cidade, lá reside o rei e alguns nobres, conselheiros e amigos do regente. O Aviário, Torres largas no meio da cidade distantes uma da outra por cem metros e dispostas em linha onde pousam dezenas se não centenas de feras aladas por dia, mantidos por um pequeno batalhão de tratadores o Aviário e uma das primeiras construções estrangeiros vêem, e uma das primeiras que lhes arrancam a fala. A cidade subterrânea, construída acima de uma cidade anã era natural que a Torre da Vigília tivesse rotas de comercio rápido entre esses povos, e ate áreas que facilitam a vinda de mercadorias de outros locais do reino, em um esforço conjunto a cordilheira de montanhas foi escavada em túneis largos o suficiente para trinta carroças poderem passar umas juntas das outras, mesmo assim a viagem era longa e possivelmente perigosa, então ouve uma extensão da grande cidade dos homens foi para dentro da montanha, em áreas solidas a mesma foi escavada de modo a poder acolher estalagens, casas diversas, quartéis e estábulos, o maior mérito da construção desses Oasis dentro dos túneis foram os anões e muitos ainda vivem e ocupam cargos de importância.

Mekan

Embora as atenções estejam voltadas para Torre da Vigília, A Coroa da Tempestade possui outras grandes cidades, a segunda maior após a capital e Vindegard, a fortaleza, a primeira e Mekan, a cidade feita para suprir os reinos com ferro, sob a liderança da guilda dos mineradores a maior e mais poderosa organização de Mekan que mantem empregados todos os mineradores do local sob seu comando, fica a 5 dias de viagem a cavalo da capital, diferente da capital a cidade e modesta para fora da montanha, mais imitando os reinos anões, os prédios gigantes são construídos no interior das pedras com eximia habilidade, o que e impressionante visto que os anões não trabalharam junto com os homens na construção dos prédios.

A cidade cresceu devido a mineração de ouro, prata, ferro, carvão, Zinco e cobre, veios gigantescos desses minérios eram e são achados com extrema facilidade e chegam a ser explorados por anos a fio, estudiosos e clérigos suspeitam que o local tenha incidência com o plano interior dos minérios.

Cheia de inovações, muitas coisas são testadas para tornar a mineração mais eficiente, atualmente a pólvora se mostra um avanço perigoso contudo ao que parece necessário, a pólvora divide opniões mais a maioria vêem com bons olhos essa inovação.

Mirvan

Povoado modesto, Mirvan e pouco mais que uma rua principal cercada de grandes propriedades rurais. Cidade pequena criada para abrigar aqueles que trabalham no campo, visitada por viajantes que vêem do reino élfico ou da cidade de Vindegard.

Diversos rios que descem das montanhas cortam as terras de Mirvan, a água claro não e problema para as plantações e o clima e ameno diferente da capital, as principais instalações são a estalagem do dragão sonolento, uma grande estalagem com 30 quartos, pertence a Strond um anão armeiro veterano que se aposentou depois de anos trabalhando, fazendo armas e armaduras, de vez em quando ele ainda faz alguma coisa, mais e muito mais difícil atualmente. A Delegacia, onde 3 guerreiros veteranos chamados Gilhim, Gork e Teldon atuam mantendo a ordem na cidade e a escola dos clérigos, onde os adoradores de oberon alfabetizam de graça quem quiser estudar.

Vindegard

Grandes muralhas, 3 delas, uma após a outra e entre elas, casas, quartéis e estábulos, com minas de ferro, terreno impróprio para cultivo, e nenhuma rota comercial viável, vindegard e mantida pelo esforço dos reinos dos elfos anões e homens, a cidade não produz nada do que precisa mais e mantida devido ao ponto estratégico, suas muralhas foram construídas para manter ataques a distancia e diminuir a eficiência de uma investida, caso o primeiro nível seja tomado as tropas recuam para o segundo e terceiro caso o segundo também seja tomado, liderado pelo conselho dos 5, nobres de pouca influencia na capital mais que são quase que reis nessas terras selvagens, costuma-se dizer que a única coisa que Vindegard produz são guerreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário