Gastromancia
No cenário de warhammer fantasy os ogres adoram uma criatura terrível e cruel, um ser de instinto, fome e desejo conhecido como "the great maw" numa tradução livre como a boca, a mandíbula ou a garganta, tal divindade cruel e estupida parece insondável a maioria das mentes civilizadas mas ela escuta seus fieis de maneira estranha pois através de espetáculos de selvageria seus maiores representantes os açougueiros de combate criam efeitos mágicos, os ritos xamânicos giram em torno de devorar algo, partes de comida canalizadas como fetiches de poder bruto puxando magia da Great Maw conhecidos pelos seus praticantes como magia das tripas, gastromancia sendo a forma como magos modernos tentam classificar essa forma de conhecimento tão repulsivo e único.
![]() |
Altar a Grande Boca Onde os Açougueiros fazem sua magia |
Embora The Great Maw não exista em diversos cenários vários são os deuses que poderiam substituir tal monstro em mundos sem conta, comungando com o poder de outros deuses, tomando para si um pouco para gerar os efeitos desejados e atropelar seus inimigos, o Gastromante não precisa estar restrito sequer a raça dos ogres, sendo o mestre o que melhor decide como e quando usar. Embora exista o componente da tradição o açougueiro mais canaliza milagres que magia arcana.
Os feitiços da magia das tripas funcionam como bruxarias pois ao invés de manipular os poderes mágicos por conhecimento o açougueiro esta canalizando o poder de seu cruel deus diretamente, embora exista o componente material na magia.
BoneCrusher
Exigências: Magia Elemental (terra) ou Negra, Clericato
Alcance: Todos os adversários dentro da visão do conjurador
Duração: Combate
Custo: 10 Pms
Uma terrível maldição, embora temporária ela possui um efeito que pode devastar adversários no campo de batalha, enquanto o açougueiro pega ossos de seu estoque e começa a tritura-los com os dentes os inimigos faz os inimigos caírem em uma maldição terrível, fazendo seus ossos estalarem e se enfraquecerem, alguns mais fracos ate sentem eles quebrarem.
Todos os adversários vitimas da maldição devem fazer um teste de R+1 em caso de falha perdem 2 pontos de R temporariamente inclusive os pvs e pms que representam essa perda, podendo fazer um novo teste de resistência por turno para negar o efeito e recuperar-se, o efeito dura um combate.
BrainGobbler
Exigências: Magia Negra, Clericato
Custo: 15 pms
Duração: Combate
Alcance: Visão
Esta magia funciona exatamente como a magia pânico mais de maneira especial, afetando a todos que conseguem ver o açougueiro, menos seus aliados, o açougueiro seleciona uma cabeça de seu estoque, mastigando-o e devorando o cérebro que escorre das aberturas da cabeça, projetando visões de terror para seus inimigos que sofrem o efeito da magia pânico.
BullGorger
Exigências: Magia Elemental (espirito), Clericato
Custo: 20 Pms
Duração: Combate
Alcance: Todos os Aliados
O açougueiro pega o coração de um touro ou besta semelhante e o devora avidamente, projetando coragem e força em seus aliados que imbuídos de poder lutam como se possuídos pelo espirito de fome insaciável da grande garganta.
A magia da um bônus de FA e FD +4 durante todo o combate.
Feast of the Fallen
Tal magia é um caso curioso de sincretismo talvez revelando qual seria a natureza da grande boca em tormenta, pois seus efeitos são idênticos a magia "Fome de Megalok"
The Maw
Outro caso curioso e ainda mais que tal magia se assemelhe tanto a uma que dizem as lendas ter sido dada pelos deuses das trevas, o açougueiro destrincha uma grande fera e começa a devora-la em campo de batalha provocando a fome da grande boca que surge desejando participar do banquete, um grande redemoinho surge, sugando tudo ao seu redor, tal visão aterradora é um buraco sem fundo no chão forrado de dentes que rosna exigindo sua próxima refeição, morte dolorosa aguarda quem for despejado dentro de tal monstruosidade.
Em termos de regras, custo , duração e exigências funciona igual a magia buraco negro.
SpineMarrow
Exigências: Magia Elemental (agua) ou Negra, Clericato
Custo: 15 pms
Duração: Combate
Alcance: Todos os Aliados
O açougueiro segura uma espinha vertebral sangrenta vinda de seu estoque e suga toda a sua medula, tal efeito fortalece seus aliados de maneira incrível.
Cada um dos aliados do conjurador recebe um bônus de Força de +2.
ToothCracker
Exigências: Magia Elemental (terra) ou Negra.
Custo: 15 pms
Duração: Combate
Alcance: Todos os Aliados
O açougueiro pega pequenos pedaços de granito do chão ou de seu estoque e começa a mastiga-los, fazendo isso concede robustez a seus aliados.
Cada um dos aliados recebe um bônus de A de +2 ate o fim do combate.
TrollGuts
Exigências: Magia Elemental (Espirito) ou Negra
Custo: 20 Pms
Duração: Combate
Alcance: Todos os Aliados
Magia rara de ser vista tanto pelo componente material quanto pelo desafio de pega-lo, devorando os orgãos de um troll durante o combate o açougueiro consegue transferir suas capacidades de cura sobrenatural para seus aliados.
Todos os aliados do açougueiro recebem a vantagem regeneração e essa dura o combate inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário