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domingo, 23 de fevereiro de 2025

Adaptação

 A Brigada Vermelha

A Brigada Vermelha é composta por voluntários que perderam alguém próximo a eles nas batalhas da Grande Guerra. A unidade foi fundada por St. Ernest, o único sobrevivente da segunda batalha de Acre onde perdeu seu irmão Guilherme para as forças do heresiarca Berenguer.

Historia
Emblema da Brigada Vermelha


Diz-se que quando seu irmão caiu em combate, Ernesto vestiu o capacete manchado de sangue de Guilherme e voltou à briga para matar hereges até que não houvesse mais nada para matar. Quando o silêncio finalmente caiu sobre o campo de batalha, Ernest foi o único sobrevivente de ambos os lados. Vendo isso como um milagre ordenado pelo Todo-Poderoso, ele reuniu o resto da armadura ensanguentada de seu irmão e voltou para o Principado de Nova Antioquia. Lá ele começou a recrutar voluntários para sua vingança. Como um orador talentoso movido pela angústia de sua perda, Ernest logo reuniu seguidores de muitos soldados enlutados como ele. Assim, a primeira Brigada Vermelha foi formada e Ernst liderou seu bando de guerra não oficial para a Terra de Ninguém em uma caçada aos hereges, por meio de emboscadas e ataques profundos às vulneráveis linhas de abastecimento inimigas. Seus guerreiros encharcados de sangue logo começaram a se parecer com seu líder na aparência, o que rendeu à unidade seu nome. Sua habilidade e astúcia no campo de batalha chamaram a atenção do trono de Nova Antioquia e a Brigada Vermelha foi reconhecida como uma unidade oficial das forças armadas ducais.

Desde então, a Brigada Vermelha tem sido usada como força pessoal de operações especiais pelo duque de Nova Antioquia. Esses soldados motivados realizam as missões mais perigosas, onde baixas insustentáveis impossibilitariam o uso das unidades regulares. Para se juntar à Brigada Vermelha um soldado tem que se voluntariar, trazendo para o oficial de recrutamento um pedaço de kit manchado pelo sangue de camaradas caídos como prova de seu direito de servir como um 'Juramento de Sangue', como os soldados da Brigada são conhecidos.

Como uma unidade sob o comando direto do Duque, a Brigada Vermelha recebe muitos privilégios enquanto guarnecida dentro da cidade, além de armas e provisões dos armazéns da cidade. Seus quartéis estão localizados no palácio ducal e, antes que a Brigada Vermelha parta para uma missão, eles jantam à mesa do duque e de seus oficiais mais próximos, em um banquete luxuoso conhecido como o Festim dos Mortos.

Devido à sua propensão para caçar alvos de alto valor, a Brigada Vermelha é abastecida com cães de guerra dos canis do Duque. Essas feras leais dão consolo e companheirismo aos soldados e foram treinadas para fornecer granadas aos soldados no calor da batalha enquanto a Brigada Vermelha se esforça para tomar pontos fortes e trincheiras inimigas fortemente defendidas. Malinois, wolfhounds e mastins são especialmente populares e muito amados pelos soldados da unidade.
É doce e apropriado 
morrer por Deus



No campo de batalha, a Brigada opera bem atrás das linhas inimigas e assume missões como cortar linhas de abastecimento, ataques destinados a eliminar Comandantes Hereges maiores e ataques surpresa a formações de elite em marcha. Eles até operam nas partes da Terra de Ninguém reivindicadas pelo Sultanato de Ferro, para grande desgosto do Sublime Portão A Brigada até atacou os domínios de Belzebu ao redor da cidade amaldiçoada de Ecrom. Eles vivem da guerra não buscando novos patronos nobres e confiando apenas em Deus e no duque.

A Brigada Vermelha é uma unidade sombria e silenciosa, assombrada por suas perdas e longas patrulhas em território inimigo. Muitas vezes ansiando por se reunir com seus entes perdidos eles estão dispostos a aceitar missões onde a morte é quase certa. Essa atitude autodestrutiva irrita muitos membros do clero, que não toleram a existência da unidade, pois o suicídio é um pecado mortal. No entanto, a Brigada provou ser tão útil para o Duque que as tropas blindadas vermelhas têm prestado serviço contínuo por décadas.

Após cada briga, é tarefa do Intendente da Brigada reunir as armas e armaduras vermelhas dos caídos e redistribuí-las para que os novos recrutas tenham uma ligação real e tangível com os caídos. Mas quando confrontado com uma batalha em que o comandante da Brigada vê que não há esperança de sobrevivência, é costume despachar um de seus soldados de volta a Nova Antioquia para notificar o duque sobre o fim da unidade. Este mensageiro é escolhido por sorteio e o soldado selecionado leva as placas de identificação de toda a unidade de volta ao Lar de Todas as suas Esperanças, para serem penduradas nas paredes da Capela da Memória, e lá se juntar aos milhares que deram suas vidas pela Brigada antes.

O último membro da Brigada então pede uma audiência pessoal com o duque ou duquesa governante. A saudação tradicional em tais circunstâncias pelo sobrevivente é a seguinte: "A Brigada Vermelha caiu", ao que o governante de Nova Antioquia responde solenemente: "E a Brigada Vermelha se levantará novamente".

E assim começa o recrutamento da nova Brigada Vermelha e o ciclo de violência, vingança e sangue começa mais uma vez.

Soldado da Brigada Vermelha
Exigencias: PdF ou F 1, A1, Sobrevivência, Inimigo.

Se Sangra, Morre: Um ataque feroz do membro da brigada vermelha abre feridas profundas em seus alvos. Quando o soldado da brigada vermelha consegue um dano critico ele pode gastar 1pm para adicionar um efeito de sangramento ao dano, inimigos sangrando perdem 1 pv por turno ate serem curados ou morrerem, inimigos atingidos podem fazer um teste de A para negar o sangramento, novos críticos podem acumular o efeito.

Inimigo Meu: Com um ódio profundo sobre aqueles que lhe mataram entes queridos o soldado da brigada vermelha parece atacar com força sobrenatural seus desafetos. Quando enfrenta inimigos os críticos causados contra o inimigo escolhido do soldado aplicam críticos x3 ao invés de x2.

Treinamento Avançado de Guerra: Pensado rápido, pronto para batalhar ate a morte alguns truques do soldado da brigada vermelha são mais integrados ao treinamento. O soldado da brigada ligeira consegue usar a manobra ataque carregado gastando um movimento ao invés de uma ação completa.

Suportar o Sofrimento: Acostumados a agruras o soldado da brigada vermelha continua lutando ate seus alvos caírem, se ele não conseguir viver para vê-los morrer, vai pelo menos leva-los consigo. Seja por alguma habilidade treinada ou benção sobrenatural o tempo torna cada vez mais difícil um membro da brigada vermelha cair, a cada 5 pvs que ele perde ele ganha +2 de FD.

Posicionar: Quando necessário o soldado sabe dar sangue pela vitória, acostumado com a dor e sabendo bem o quanto pode aguentar e quanto consegue ignorar do inimigo ele toma a linha de frente para proteger  a sua equipe. Tomando uma posição de defesa total o soldado perde as ações de movimento por turno, menos aquelas acrescidas por vantagens, contudo ganha armadura extra a dano físico (corte, perfuração, esmagamento).


O Comungante Carmesin

Devastados por uma dolorosa sensação de perda e desespero, os Comungantes Carmesins encontram consolo para sua dor na companhia da sombria Brigada Vermelha. Entorpecidos por sensações físicas menores, eles buscam ativamente feridas graves no campo de batalha para esquecer sua angústia mental.
Trazendo terror a todos que entendem
por quem os sinos dobram
eles dobram por você herege



Como um presente de despedida ao deixar o mosteiro Mendelista, cada um deles é presenteado com um Sino da Expiação. O Comungante Carmesim pode canalizar a tristeza do Segundo Metacristo através do som do sino, fazendo com que todos fujam em desespero.

Os Comungantes Carmesins são criados a partir de voluntários que perderam um ente querido e agora, com seus sentidos aguçados pela comunhão química, eles experimentam níveis extraordinários de tristeza e culpa. Embora não respondam a nenhum outro estímulo, eles sentem uma conexão instintiva e extraordinariamente forte com os soldados da Brigada Vermelha. Eles seguem a Brigada em suas missões condenadas, tão leais quanto seus cães, e carregam sinos de bronze que dobram sobre a Terra de Ninguém.

Em combate, eles atacam qualquer um que ameace um membro da Brigada com raiva e ferocidade surpreendentes. Eles usam capacetes para esconder seus rostos, que evitam revelar, e lutam usando grandes manguais ou martelos para pulverizar Hereges ou outros inimigos da Brigada. Muitas vezes tomados pela loucura os Comungantes Carmesins pegam os crânios de aliados e inimigos e carregam consigo dando-lhes os nomes daqueles que perderam e morbidamente conversando com eles.

Comungante Carmesim
Custo: 3 pontos.

Mutações poderosas: com um corpo gigantesco e embrutecido é difícil qualquer coisa ser mais forte que o comungante carmesim. A vantagem única recebe F+3 e R+3 assim como a desvantagem modelo especial e a maldição leve Ódio ao próprio aspecto, onde o personagem não consegue deixar o rosto a mostra e a insanidade de fantasia que os faz colecionar crânios, mais a insanidade pode ser recomprada.

Desconforto sobrenatural: O comungante deixa a maioria das pessoas normais inquietas perto dele, em termos de regras ele é assustador e tratado como monstruoso com as pessoas tendo medo dele e evitando estar perto.

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