Powered By Blogger

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Era dos Dragões

O que é o certo?

Nem acredito que fui derrotado ainda, estando aqui ainda vivo amarrado a uma arvore enquanto o meu inimigo queimava os restos dos homens lobo que matei, falou coisas sobre "deixa-los descansar dignamente" tais baboseiras me deixam enojado, ainda mias porque o meu adversário, assim como eu é um orc. Mais não age como um, não entendo metade das tatuagens que existe em seu corpo apesar de entender que e alguma forma de escrita, passei escondido em torno de 4 meses em seu povoado e não entendo ate agora como raios podem ser daquela forma.

- O que você devia a esses idiotas? - falo com ele rindo - não sabiam nem mesmo lutar direito, mereciam a morte que tiveram - ele se aproxima de mim jogando a espada do lado e sentando-se a minha frente, estranho, ele não parecia com raiva.

- Parece que agora esta disposto a falar - ele me respondia - não parecia estar disposto antes, não me respondeu pergunta alguma que eu fiz.

- Porque elas são idiotas, maldição, você é um orc... vocês naquela maldita cidade, sobrevivendo de pedras tendo uma força enorme, um exercito incrível, onde estão os seus escravos? passei 4 meses entre vocês e não vi comerem esses homens lobo - dizia rindo -e o gosto deles e ótimo...

O outro orc me olhava com uma pena que me dava raiva, eu não conseguia retirar ele da calma - Você mesmo... que raios fez ali?.. funeral para os idiotas? eu estudei sua historia... aqueles homens lobo tem uma terra ótima para caçar e mandaram vocês para as montanhas, pra viverem a base de espinhos e pedras... para lutar contra aquelas coisas...aquelas bruxas voadoras... - ele me olhava

- Eu irei lhe responder... apesar de você não ter me respondido... sim nos poderíamos ter tomado o território dos corredores, sim, acredito que eles nos colocaram como escudo para enfrentar as harpias e os dragões agora e sim temos problemas para nos manter, graças a nossa ajuda os corredores cinzentos nos dão grande parte de sua comida... mais isso é o certo meu caro, essa é a diferença entre nos dois.... você pensa no fácil... se alguém é fraco, então não merece viver, se você for forte,tem o direito de tomar o que quiser, matar quem quiser, desprezar a vida não é força - ele me respondia

- O forte recebeu sua força de alguém superior, a força traz consigo responsabilidades, com aqueles que não a possuem e com aqueles que querem se aproveitar dos mais fracos... - isso não faz nenhum sentido, o maldito fica falando aquela besteira, nunca ouvi nada tão idiota

- O que é o "certo?" - pergunto rindo - defina tal coisa tão idiota, tão ... irreal - ele riu de mim, o maldito riu de mim

- O certo é fazer o que você gostaria que fizessem por você, se você veio de uma vila atacada por monstros e nunca nenhum herói salvou seu povo, então seja você o primeiro, se você era fraco e ficou forte para se defender dos monstros e bandidos, fique mais forte ainda e defenda quem não possui força para se defender como você antes era... então você vai entender o que é a verdadeira força, vai entender o "certo", devolver a confiança que nos foi dada antes tantas vezes - ele me dizia... apesar da resposta me fazer pensar... eu retruco

- Confiança? dada por quem?... eu vou um feiticeiro meu caro... não sei que vórtex magico me trouxe para esse pequeno mundo, mais nossa raça existe em outros locais sabia? - dizia para aquele idiota, apenas um clérigo idiota mais ele deveria entender pelo menos isso - em todos , nos somos odiados, somos escravos ou escravizadores, não existe meio termo, todos nos odeiam, ate os deuses, nos nascemos da lama e poucos deuses assumem nossa criação, os que o fazem, nos tratam como ferramentas ou lixo - quase esbravejando, aquilo estava entalado em minha garganta a quase 20 anos desde que comecei a viajar entre os planos

- Eu entendo... já ouvi essa historia antes, de outros viajantes, nunca um da minha raça claro - dizia sorrindo.. de maneira triste... aquele desabafo levava lagrimas a meus olhos... eu estava chorando como um maldito afeminado? porque?

- Deve estar esperando que eu o mate, por ter matado alguns dos nossos aliados, mais.... vingança não é justiça, você vai aprender sobre o que eu falei, parece que ja esta entendendo - ele me dizia, essa foi a gota de água, ele iria me poupar para tentar me ensinar algo?

- Porque você se importa? - grito para ele

- Porque eu seria você se nosso deus não me amasse e confiasse em mim, se não tivesse nos mostrado pessoalmente o que significa ser forte, e eu quero acreditar que você vai poder ser como eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário