Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Masmorra Bagunçada

Aqui esta um post que teve uma forte inspiração de muitos filmes que ja vi, espero que gostem, foi muito divertido fazer essa mecânica de luta

Luta com Facas

“Eu tenho uma grande arte. Eu firo duramente aquele que me fere.”

"Um arsenal muito variavel, mesmo que todas sejam facas"


Facas: esse nome traz á mente tantas idéias conflitantes que se torna necessário buscar na origem dos tempos o nascimento dessa ferramenta tão importante quanto controversa.
Quando o primeiro homem descobriu o que uma pedra afiada podia fazer por ele e com ele, estava descoberta a faca. Desde então a faca passou a ser parceira inseparável do homem em suas aventuras pela terra. Não demorando para se tornar uma arma de combate formidável alem de uma útil ferramenta, um combate com facas e imprevisível e violento, dinâmico e versátil, facas podem ter laminas pequenas exigindo proximidade com o alvo, mais possuem uma serie de vantagens que costumam compensar esse pequeno defeito, pequenas comparadas a laminas de espadas, costumam ser muito leves e afiadas, fáceis de esconder e por serem tidas como ferramentas escapam de qualquer lei estatal de proibição de arma, fáceis de se manusear, necessitam de pouca ou nenhuma força para serem eficientes, precisas de maneira única devido a sua leveza o mais leve corte tem a possibilidade de ser mortal e passar por proteções dependendo do usuário, para combates fechados e uma arma quase impossível de igualar, rápida como um soco e muito mais mortal, facas são predileção para combate urbano com armas brancas e finalmente o numero de facas que existem as tornam as armas mais versáteis existentes, com modelos para lutas corpo a corpo mais fechada, para arremessar e com modelos furtivos quase impossíveis de se ver, e notável porque seu uso nunca deixou a face da guerra desde que a humanidade se firmou na terra.

A Grande Arte.

"Facas de combate possuem laminas próprias para corte atualmente"


A forma como alguém usa a faca revela muito de sua personalidade. Uma arma que da a capacidade de ferir, imobilizar, incapacitar ou eliminar o oponente rapidamente, a forma como alguém lida com o inimigo diz se ele e estóico, pacifico, técnico ou sedento por sangue.

"Todos possuem um modelo que mais gostam, lhes apresento a tracker"


Estocada de punho
Um movimento simples, o atacante simplesmente avança um passo enquanto faz um movimento rápido na transversal para atingir o alvo com a ponta da faca. Gaste 1pm e adicione +2 a FA do golpe.

Finta
Você finge um golpe e realiza outro. Faça uma manobra de combate qualquer. Calcule a força de ataque e força de defesa normalmente. Contudo mesmo se acertar, você não causa dano. Em vez disso, o dano que você causaria é aplicado como uma penalidade à força de defesa do oponente na rodada seguinte. Você precisa usar uma manobra de combate na rodada seguinte (exemplo, estocada de punho).

Triangulo defensivo
Uma das primeiras coisas que se aprende no combate com facas e a esquivar, com um movimento de pés conhecido como triangulo defensivo, você aprende a evadir de golpes. Gastando 1pm você ganha +2 na FD contra um ataque corpo a corpo.

"Faceis de esconder..."


Retribuição
Usando uma faca ou a mão para desviar a lamina do adversário você ataca com a mão livre o cortando. Gastando 2pm você ganha +2 na FD contra um ataque corpo a corpo. Alem disso, você realiza um outro ataque imediatamente mais que não pode sofrer aumento de dano por nenhuma manobra ou vantagem.

"... e improvisar"


Firula
Você se move como se dançasse, confundindo o adversário, o fazendo fazer ataques imprudentes. Como uma ação, gaste 1pm e faça um teste de H. se tiver sucesso o alvo sofre uma penalidade de -2 na A ate o final da rodada seguinte.

Flecha
Um movimento comum, não um ataque. A rigor, não passa de uma corrida rápida contra o adversário a partir da posição de guarda, com movimentos curtos dos pés e posição corporal praticamente sem mudanças durante a aproximação. Gaste uma ação e teste iniciativa de novo. Escolha o melhor resultado entre o anterior e o novo.

Lamina dupla
Não é incomum utilizar duas facas em uma luta. Ao custo de 2pms por turno você pode lutar com duas laminas, uma para ataque outra para defesa, ganhando +2 em F e A.

"Ninguem disse que aprender a grande arte seria fácil"


Incapacitar

Você pode utilizar sua faca para desarmar ou inutilizar as mãos de um oponente durante uma batalha. Como uma ação, gaste 1pm e faça um ataque normal. Se você for bem-sucedido, não causa dano, mais seu adversário deve fazer um teste de H. Em caso de falha, ele é desarmado, sofrendo uma penalidade de -3 na FA ate recuperar sua arma. Caso prefira inutilizar a mão do oponente pelo combate, o custo em PMS passa a ser 3, mais ele fica incapaz de recuperar a arma permanecendo com -3 na FA ate o final da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário