Paladinos são personagens sem importância em 3d&t devido
a mecânica maluca do sistema com relação aos paladinos, a vantagem nos custa 2
pontos, e não nos da vantagem alguma, os bônus que o paladino pode nos dar são
eclipsados pelos códigos de honra severos que temos que seguir sem conseguir
bônus nenhum ponto por isso, as magias de paladino são basicamente inexistentes
o que torna o guerreiro sagrado uma opção pior ainda para quem quiser fazer um
guerreiro com capacidade mágica, e para completar poucos kits do manual do
aventureiro propiciam uma compensação em poder pelos códigos de honra somados
tanto do deus quanto de ser um paladino, sendo alguns severos demais nessa nova
versão do 3d&t como o não uso de armas mágicas por parte dos servos de
khalmyr (pelo menos as encontradas em
cavernas, você sempre tem que pagar pela sua) pois nessa nova versão do sistema
a magia esta infinitamente mais presente e refletindo isso parece que todo
bandido tem uma arma mágica ou lança raios pelos dedos, então criei uma serie
de magias, ovepower concordo, que serão utilizadas por paladinos, cada uma
dessas magias exige a vantagem paladino, que caso os juramentos do mesmo sejam
quebrados ela será revogada junto com todo o poder das magias, o que considero
um belo limitador, o paladino terá poder mais será atrelado de maneira mais
firme a seus códigos de conduta se quiser os manter, por serem mais ligadas a
meu cenário não e obrigado que qualquer mestre queira as utilizar no próprio
cenário (ou mesmo no meu os que estarem o utilizando, sonhar nunca é demais)
chega de prosa, vamos as magias.
"magias de paladino, já estava na hora"
Magias de Paladino
Arma Sagrada
Escola: Branca
Custo: de 1 a 5 Pms
Exigências: Paladino
Através de bênçãos dos deuses o paladino pode conjurar uma
arma, feita de luz pura a arma e poderosa como o ferro, capaz de partir arvores,
poucos conhecem esse poder e menos ainda encontram razões para espalhá-lo visto
o grande poder destrutivo dessa habilidade, ainda que quem a use seja obrigado
a fazer o bem. Uma poderosa magia, ela cria uma arma com força de 1 a 5
dependendo do numero de PMS gastos, a Força da arma substituirá a do paladino,
exemplo, caso tenha F 3 e gaste 5pms não ficará com força 8 e sim 5.
"Sou Overpower agora, todo mundo vai querer me usar"
Armadura Sagrada
Escola: Branca
Custo: de 1 a 5 Pms
Exigências: Paladino
Uma variante de arma sagrada, essa magia protege o corpo dos
paladinos, formando em volta deles uma armadura de enorme resistência, a
armadura se forma sob o corpo do paladino ou fortalece aquela que ele já
possui, conseguindo resistir a golpes que partiriam armaduras comuns.
Semelhante a poderosa arma sagrada, ela cria uma armadura com resistência de 1
a 5 dependendo do numero de Pms gastos, será o valor da Armadura que
substituirá o valor original da A do paladino.
Por hora poucas magias, mais creio estas já darão algumas idéias
para mestres, e tentarei postar mais magias para paladinos pois considero
realmente que a classe esta desfalcada no geral, todas as magias de paladino serão
voltadas para meu cenário, para a ordem da luz, ate o próximo post.
"Falta montaria sagrada, deixa de ser preguiçoso e faz a magia ai dragão sonolento, já entendi de onde vem esse nome"
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