Devido a diversos motivos, meus posts estão atrasando, atrasando bastante, vou tentar compensar, e tentar postar sempre na quinta, aos que sentem falta desse compromisso peço paciência, mais vamos ao post =3
Mekanico
Magia substitui a tecnologia em quase todos os cenários fantásticos,
e mais segura, às vezes mais barata e com menos imprevisibilidade pode fazer
tudo que a ciência e capaz de fazer, mesmo assim muitos não abandonam
totalmente a ciência nesses cenários, sejam os goblins que são incapazes de
fazer magia, seja por uma questão de estilo e de se sentir elegante e
civilizado, ou por uma questão de talento, nem todo alquimista ira preferir bolas
de fogo a granadas.
"Jayce de league of legends, bom exemplo de mekanico"
Seja qual for o motivo, normalmente quando isso acontece não
demora muito para alguém pensar “e se magia pudesse ser usada como combustível?”
se alguém coloca em pratica essa ideia e possível que esteja surgindo à semente
de uma técnica conhecida em certos mundos onde existe como Mekanica.
A mekanica e como a engenharia goblin, mais utilizando
formas de energia arcanas costuma ser menos volátil embora não mais confiável,
os mekanicos são homens bem ou mau vistos dependendo do local onde forem,
muitos preferem a espada e a magia vendo com olhos desconfiados aqueles homens
com roupas manchadas de óleo e com aparatos estranhos que rangem e apitam, mais
em locais onde a magia e mau vista ou de difícil acesso as pessoas vêem os
mekanicos como indispensáveis.
Mekanica utilizada em combate e tão mortal e imprevisível quanto
a engenharia goblin, mais os profissionais aprenderam a utilizar isso a seu favor,
poucos tem a coragem de enfrentar um mekanico experiente em combate, porque ele
dificilmente será pego em uma situação que não possa lidar, e se ele jogar sua
arma e correr, corra também, não vai querer estar perto quando ela explodir.
"Eu proponho uma revisão nessa teoria de magia ser superior senhores"
Exigencias: Maquinas, Genialidade
Mekanica: O mekanico pode utilizar uma magia que conheça,
mais ela não pertence as escolas mágicas, sendo o seu dano normalmente energético
e não mágico, o mekanismo funciona por um numero de turnos igual a Hx os PMs necessários
pra utilizar a magia ate precisar recarregar de alguma forma.
Forçar Mekanismo: Fazendo o mekanismo agir em seu limite total
o mekanico da um único disparo, ou golpe, arrasador, capaz de destruir
praticamente qualquer coisa, assim como o mekanismo. Ao gastar 5pms amais pra
ativar o mekanismo o mekanico da um golpe uma escala superior a sua própria, após
esse disparo o mekanismo fica volátil e explodira em 2 turnos numa explosão de
3d6x10 de dano com raio de 10xpms necessários pra ativar o mecanismo em metros.
Melhorias: Atraves de mekanismos o mekanico consegue fazer
mais facilmente, muitas coisas que aventureiros normais precisam de mais
esforço, através de mekanismos, eles são capazes de utilizar vantagens por
metade dos PMs necessários pra utiliza-las.
Reserva de combustível: Mekanicos costumam carregar a
propria forma de energizar suas armas, uma mochila especial nas costas,
baterias no cinto, seja o que for, e difícil vê-los sem esses acessórios.
Mekanicos com essa vantagem contam seus PMs multiplicados por 7 ao invés de 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário