Alquimista Medico
Varas de |
Gênio? Louco? Um pouco dos dois
com certeza, William era um medico de grande conhecimento, capaz de curar males
mundanos com facilidade, um profissional respeitado e que dependia bastante dos
clientes habituais, mais tivera um azar incrível outro dia que parecia comum.
Aventureiros, entre eles, magos, paladinos e clérigos passaram por sua cidade,
resolvendo os problemas que ele demorava dias para curar, retirando-lhe chances
de trabalho com pessoas machucadas nos campos, e removendo-lhe fama com essas
mesmas pessoas porque justamente ele era uma pessoa comum, como podia fazer
frente a heróis? E por fim como se não bastasse, o seu conhecimento em anatomia
foi confundido pelo paladino como necromancia e William quase encontra seu fim
nas mãos dos Aventureiros.
William enlouqueceu, ele era
filho de comerciantes e avia gasto boa parte da fortuna da família em algo
desprezado pela sociedade como medicina. Sabia identificar moléstias e
trata-las, pelo menos boa parte delas. Contudo uma breve visita de um pequeno grupo
fizera mais do que ele fez em anos, ciente de sua incapacidade como
profissional ante tantos males mundanos. Inconformado com o tempo, fortuna e
dedicação desprendidos por ele para apenas uma fração dos dons de cura fossem
dominados e aventureiros sem sua faculdade, sua sabedoria dominavam acima dele,
leigos desleixados que treinaram principalmente para enfrentar monstros. O ódio
fora tão grande que o corroeu por messes, mais ate a loucura o cansou com o
tempo.
Voltou aos estudos e começou a se
aprofundar em necromancia sem nunca utilizar magia propriamente dita, começou a
misturar alquimia elementar, estudando com afinco por dias e dias, mal parando
para comer ou dormir, mais suas descobertas foram incríveis, William começou a
poder prevenir doenças com algo que ele chamou de “vacina” e ate anteviu as
aplicações para aventureiros como os que estragaram sua antiga vida, contudo ao
invés de se tornar um vilão terrível, William fez valer a justiça poética e se
tornou ele mesmo alguém mais desejado em grupos de aventureiros que muitos clérigos, pelo menos para suporte de
combate.
Atualmente muitos homens estudam
as técnicas de William que formou indiretamente com suas descobertas um ramo
novo na medicina, e ate um grupo obscuro chamado alquimistas de combate, de
qualquer forma, todo alquimista medico tem grande valor em um conflito e se
você puder contar com um para entrar em combate, melhor não destrata-lo por seu
conhecimento em “necromancia” ele pode salvar sua vida.
Exigências: ciências e medicina
Surto de Adrenalina: o Alquimista
Medico pode injetar adrenalina no corpo de um alvo, ele ficara mais atento e
mais rápido e mesmo que provoque um leve desconforto inicial os reflexos do
alvo e sua percepção ficaram aumentadas, muito útil em combate. Para cada 2pms
que o medico gastar em um aliado(ou mesmo inimigo porque não?), esse aliado
recebera um bônus de esquiva e movimento de +2 há H, mais recebera 1pv de dano
também para cada bônus.
Injeção de esteróides: o Alquimista
Medico pode injetar substancias que aumentam a força do alvo ou que forçam seus
músculos a trabalhar alem de um certo limite, a droga causa desconforto e um
pouco de dor mais em batalha pode ser a diferença entre a vida e a morte. para
cada 2pms gastos em um aliado (ou mesmo inimigo porque não?), o medico aumenta
a força do alvo em +2, contudo o alvo sofre 1 ponto de dano para cada aumento
de força que recebe.
Medicina Avançada: com seus
compostos, vacinas, antibióticos e ervas diversas o Alquimista medico pode
curar praticamente qualquer doença. Ao comprar essa vantagem o Alquimista
medico pode lançar as magias cura mágica e cura de maldição mesmo sem atender
os pré requisitos para as mesmas.
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