Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

Nova Raça


Vaator S’adara

Vaators S’adara são seres de origem extraplanar, oriundos de um plano ou dimensão que eles chamam de “lar” que, contudo, nenhum viajante foi capaz de acessar ainda. São seres (ou talvez apenas projeções dos verdadeiros seres, ainda sem eu plano de origem) feitos de energia, invisíveis a olho nu (exceto pelos excepcionalmente poderosos), que para serem capaz de interagir com o mundo à sua volta assumem um corpo humanoide feito com pedras, lhes dando um aspecto de golem (diferenciáveis, contudo, por ainda serem capazes de levitar).

 São altamente inteligentes, e apresentam vontade forte e excepcionalmente difícil de quebrar e romper. Seus corpos, contudo, mesmo com o aspecto truculento de um golem, tendem a ser frágeis e são raros os capazes de alguma proeza no ambiente de combate, já que empregam a maior parte da força de seu espírito em manter o corpo unido, restando pouco para utilizá-la em desferir e resistir golpes, que podem verdadeiramente desmontar um vaator. Muitos, contudo, se mostram hábeis no uso de magias e em domar as forças energéticas da natureza, e alguns poucos aperfeiçoam tanto a sua forma física que são capazes de fazer frente ao mais antigo e poderoso golem.

Quando o corpo físico é destruído, a energia que compõe o vaator ainda se mantém organizada e concentrada, consequentemente sua consciência, portanto, ainda estando vivo, podendo se reincorporar em questão de horas, sendo que a única forma conhecida de se destruir um é esgotando a energia de seu espírito até que ele deixe de existir, algo podendo ser alcançado os obrigando a utilizá-la em combate ou em magias ou por meios mais... incisivos. Contudo, as presença energética de um vaator aumenta cada vez que é atingido com magia ou tem contato com alguma forma de energia, mostrando que, mesmo que seu corpo seja ferido ou até destruído, seu espírito se torna forte quando recebe uma descarga mágica ou energética.
O comportamento deles é perigosamente variável, mudando de grupo em grupo ou de invidíduo a indivíduo, apesar de, no geral, serem amistosos entre si. Alguns são pacíficos e amigáveis, se dizendo embaixadores, diplomatas ou exploradores de outros mundos, sendo que estes geralmente estão em pequenos grupos. Alguns são agressivos ou tímidos e paranóicos, se denominando refugiados em busca de abrigo. Outros, em números maiores, agem como conquistadores. Atacam aldeias e caravanas e, em poucos relatos antigos, cidades e fortalezas. Quando estes tem sucesso, curiosa ou tragicamente, a cidade ou fortaleza tomada e todos os que ali habitavam desaparecem, e nada resta no lugar a não ser uma paisagem vazia e seca, emanando forte presença energética contudo (e sendo altamente sucessível à brechas dimensionais).

Nada se sabe da sociedade vaator, já que a descrição dela diferencia muito de grupo para grupo, sendo também vaga. Alguns dizem que vivem em uma sociedade pacífica em pleno desenvolvimento, buscando criar aliados e amigos em todos os mundos e universos, ou então servos. Outros, que servem (ou estão fugindo) de um império poderoso e avançado que dominou todas as raças fracas e, algum dia, terá em mãos tudo o que foi criado. Outros, que escaparam de um mundo em decadência, se auto destruindo instante a instante, pois, por brincarem sem critérios com a substancia da existência, despertaram a destruição e aniquilação de seu universo.  Tendo isso em mente, foram criadas três teorias: de que os vaator, na verdade, são apenas manifestações do meio com que várias raças e civilizações daquele universo descobriram para se mover entre diferentes planos de existência; que o universo em que eles vivem é interligado com dimensões paralelas de si próprio, com realidades alternativas; e, por último, que o tempo relativo é diferente no lar, tal como na viagem extra-planar em si, fazendo com que vaators de épocas diferentes do mesmo universo possam surgir em tempos completamente diferentes em outro.



Custo: 0 ponto.

Ligação Etéria: Mesmo que seus corpos sejam feitos de substancias duras, a ligação entre elas é frágil, sendo mantida pelo magnetismo ou gravidade da forma energética, resultando que é extremamente difícil para um vaator realizar esforços físicos, dar golpes fortes ou se proteger, mas, contudo, são capazes de manter parte do seu poder de voo com certa facilidade, mesmo em corpos pesados. F-1, A-1, é capaz de levitar na forma física em velocidade normal (a pé), mas não voar.

Mente das estrelas: Todos os vaator já estudados afirmam serem entidades muito antigas, e todos mostraram um nível de inteligência extremamente elevado, sendo capazes de absorver conhecimento rápido e tendo uma facilidade maior para aprender costumes e línguas. H+2 para testes diversos de pericias, pode comprar Genialidade e Memória estendida (os dois juntos devem ser comprados juntos) por 2 pontos.

Catalisador Energético: Os vaator não são seus corpos de pedra ou terra, mas o que mantém a pedra ou terra de seus corpos unida. Esta energia, similar ao magnetismo e gravidade, reage positivamente quando recebe ataques mágicos ou de origem energética, absorvendo parte deles e se fortalecendo, mesmo quando seus corpos são quase destruídos no processo. Sempre que for alvo de uma magia, positiva ou nociva, independente dela ter surtido efeito ou não, irá receber metade dos PMs gastos nela, e se receber um ataque do tipo energético, receberá metade do atributo dominante (seja ele F ou PdF) em PMs.

Transferidor Arcano: Os vaator podem manipular a energia que os constitui de formas variadas, podendo utilizá-la tanto para curar seus corpos físicos (ou substituir as partes danificadas como também recuperar as perdidas) como também transferir parte da sua energia para qualquer outro ser vivo. O vaator pode transformar seus PMs em PVs na proporção de 1:1 como também transferi-los para outro ser vivo na proporção de 2:1 (boa parte se perde no corpo do alvo) com contato.

Matéria Frágil: Vaators, por terem corpos minerais, não podem regenerar danos (nem de forma mágica convencional) e ferimentos sem ter que utilizar de sua energia para reparar o estrago (ou repor as partes estragadas), e por serem feitos apenas de materiais simples, não podem ser reparados como máquinas ou golens. Um vaator só recupera PVs usando a transferência arcana (não podendo utilizar vantagens como Regeneração, também), mas recuperam PMs normalmente, contudo.

Espírito Forte: A única forma de se eliminar realmente um vaator (ou, ao menos, sua projeção, levando em conta esta teoria) é esgotando sua energia. Quando os PMs de um Vaator chegam a 0, seu corpo físico se desfaz, nesse estado qualquer ataque ou magia capaz de drenar PMs causará uma morte instantânea. Contudo, se isso não acontecer, ele pode retomar a manifestação física quando recuperar os PMs e os utilizar na transfusão arcana em um corpo novo (processo que leva 1d de turnos se realizado em combate, não podendo recuperar mais que a metade dos pvs nessa condição).


Feito por um amigo, Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário