Bruxa do Ar
Apesar dos druidas de Oberon possuírem poderosas formas animais
terrestres e versáteis formas aladas que permitam a eles vencerem distancias,
as sacerdotisas que oram por Oberon não se transformam em tantos seres, ao invés
disso elas se tornam com a benção do deus criador em monstros alados de grande
força, mulheres corajosas se arriscam na iniciação a ordem, conseguir uma pena
(ou escama no caso dos lagartos trovão e wyverns) de um grande predador alado,
assim uma bruxa do ar nasce.
Quando volta com a pena a nova iniciada começa a ser
iniciada nas praticas das clérigas, e a pena e abençoada e se torna um fetche
para a transformação, graças a pena as mulheres conseguem se transformar em
grandes feras, normalmente as elfas se tornam pássaros roca e as humanas grifos,
devido a facilidade de conseguirem penas desses respectivos animais comuns em
suas maiores cidades.
Embora a transformação inicial não seja poderosa, quanto
mais uma bruxa do ar aumenta de força mais incrível se torna sua forma animal
chegando a patamares lendários, versões míticas dos monstros escolhidos para
emprestar-lhe sua força.
Poucas humanas seguem esse caminho e nenhuma anã já entrou
na ordem apesar de não ser impossível, a maioria dos membros, elfas que vivem n’O
lago, um local de adoração a natureza e única igreja dedicada a tradição da
ordem existente no mundo, que fica dentro da floresta negra, totalmente imersa
em pleno território élfico.
bruxa do ar depois de sua visita aos aviários da capital humana.
Exigências:
Clericato, fetche (veja abaixo)
Pena ritualística (fetche)
-1: usando uma pena de um animal alado (ou escamas como na descrição do
kit) da mesma espécie da pena, e possível que a sacerdotisa consiga mais de
uma, mais sempre terá que prepara-la para ser usada na transformação, sem a
pena e impossível se transformar, mais ela ainda pode usar magias normalmente
diferente da desvantagem fetche normal.
Transformação: a
bruxa do ar pode transformar-se em um poderoso predador alado, ao gastar 2pms
ela muda de forma se tornando um monstro com assas e ganhando a vantagem vôo, a
transformação dura o tempo que a bruxa do ar quiser.
Instintos Apurados:
a forma alada da bruxa do ar se torna mais perceptiva, recebendo sentidos
especiais visão aguçada, ver o invisível, audição aguçada, faro aguçado e a
capacidade de falar com os animais da mesma espécie em que se transformou. Apenas
na forma alada, ativar essa habilidade durante a transformação custa mais 1pm e
dura ate o final da transformação.
Forma Poderosa: a
bruxa do ar consegue acessar o poder físico do monstro usado na transformação,
ganhando a principal arma dele contra os seus inimigos naturais (ex. força para
o grifo e poder de fogo para o wyvern), ativar esse poder consome 1pm e aumenta
a F ou PdF para +2 durante a transformação, dura ate a bruxa assumir forma
humana.
Forma Resistente:
a bruxa do ar consegue acessar a constituição poderosa dos predadores alados na
sua transformação ganhando sua resistência a ataques. Ativar esse poder consome
1pm e aumenta a A e R em +1 durante a transformação, dura ate a bruxa assumir
forma humana.
Forma Lendaria:
a bruxa do ar consegue assumir uma forma lendária, com escamas mais duras ou
proteção mais resistente a golpes físicos e animais da especie em que ela se transformou a reconhecem como Alfa. durante a forma alternativa a bruxa pode lançar sobre si mesma a magia Megalon alem disso pode ao custo de 5pms invocar um monstro da mesma especie em que ela esta transformada para a auxiliar. o monstro invocado tem 12 pontos e deve possuir e as seguintes vantagens e desvantagens, voo, aceleração, modelo especial, inculto.
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