Ligas de Votann
"Pelos mistérios do cadinho lhes é dada forma e força. Pelo fogo derretido e pistões batendo na forja serão armados e blindados. Por Votann e por Fane recebem sabedoria e propósito. E pela ira abrasadora da Terra estão cheios da fúria para vencer qualquer inimigo"
Os quatro pilares que mantêm a sociedade das Ligas de Votann
As Ligas de Votann são uma confederação coletiva das espécies de clones abhumanos conhecidos como Squats pelo império, poderosamente construídos por engenharia genética avançada referem a si mesmos como "os Kin". Pejorativamente conhecidos como Squats pelos humanos como dito anteriormente, os Kin possuem tecnologia altamente avançada e vivem em meio aos ambientes extremos que marcam os mundos ricos em recursos do núcleo galáctico, compartilham suas vidas com construções robóticas auto conscientes chamadas de Ironkin, a quem tratam como iguais em sua sociedade em todos os sentidos.
Algumas vezes erroneamente identificados como uma espécie Xeno, diferente de sua verdadeira identidade como espécie humana evoluída para resistir aos extremos de onde vivem, conhecidos pelos Aeldari como "Heliosi" os kin ganharam sua classificação pelo Imperium entre uma sub espécie ab-humana sancionada da humanidade ou uma espécie xeno. no entanto os primeiros registros sobreviventes dos Kin estabelecem ligação antiga entre seus ancestrais que se estabelecerão no centro da galáxia partindo em frotas de mineração em grandes naves geracionais a partir da velha terra pré imperial, se tornando quase como herdeiros ou os verdadeiros sucessores dos homens da era dourada da humanidade e não uma simples espécie abhumana, contudo os Kin pouco se importam com o que os outros pensam.
Cada uma das Ligas de Votann é dividida em grupos semelhantes a clãs ou estados-nações conhecidas como "Parentes" e em ultima analise, são liderados por uma inteligência artificial, uma maquina autoconsciente chamada de Votann , Computador Ancestral ou Núcleo Ancestral. Os Votann são tratados como objetos de quase adoração pelos Kin, e quando morrem, cada kin e ironkin tem sues dados cerebrais carregados em seu Votann de Parentes, uma prática semi-mística conhecida como "retorno aos Ancestrais".
Poucas espécies inteligentes na galáxia são tão corajosas, determinadas e difíceis de ganhar a confiança quanto os Kin que compõem as Ligas de Votann. Implacáveis, são rígidos em batalha e enfrenta-los é como estar diante de uma avalanche blindada que esmaga todos em seu caminho. Com generais hábeis em avaliar risco e recompensa costumam tratar inimigos quase que como obstruções simples ou como um inimigo odiado cuja a aniquilação vale qualquer custo.
Para os negociantes e mercenários os Kin são aliados inestimáveis. No entanto, aqueles que eles consideram um risco para a sobrevivência de seu povo eles destroem com o mesmo rigor implacável que os kin aplicam para coletar recursos de discos de acreção de buracos negros ou para montar suas fabricas incríveis, pouca coisa que eles se propõem a fazer os mesmos não conseguem.
As ligas de Votann são enormes e formidáveis impérios estelares, unidos por uma historia, parentesco genético e cultura compartilhados. A medida que a grande fenda envia ondas de agitação através do núcleo galáctico e além, eles se juntam a luta em colisão violenta contra os perigos que a galáxia nunca tinha enfrentado antes.
Historia
Existem três coisas que são importantes nessa galaxia. Família, dever e o lar. Cada Kin vive por esse código e podemos morrer por ele com a mesma facilidade.
Por milhares de anos, as ligas de Votann exploraram as riquezas do núcleo galáctico e superaram os perigos daquela região tumultuada. Ao longo dos milênios, eles lutaram contra muitas espécies estelares da galáxia e as vezes trocaram ou lutaram como mercenários por outros. agora, enquanto a galáxia convulsiona nas garras da grande fenda, na Era Indomitus, eles enfrentam de frente as novas guerras.
Humanoides diminuídos, poderosamente construídos e habitando o centro da galaxia. Não sendo tão populosos quanto os humanos do Imperium, contudo muito mais estabelecidos do que o nascente imperio T'au ou o minguante Aeldari. Uma raça de clones, cada geração de novos Kin emergem de maquinas úteros conhecidas como "Cadinhos" que se baseiam em vastos bancos de dados genomicos para produzir uma população estável e variada. Seus números são ainda aumentados pelas maquinas autoconscientes os Ironkin que se dedicam a ajudar seus companheiros de carne e osso. Para os Kin os Ironkin são membros iguais e valiosos de sua sociedade estrelada, tanto em tempos de paz quanto de guerra.
poucas espécies na galáxia são iguais aos Kin em resiliência corporal, mental e espiritual. são incansáveis, mas também conservadores. É preciso muito para mudarem de ideia uma vez que seu curso é definido, e aqules que não são de sua espécie tem poucas chances de faze-los mudar de ideia. isso torna os Kin inimigos implacáveis. Isso também os torna aliados valiosos, mas garantir sua ajuda não é tarefa fácil. Os kin olham primeiro para seus próprios deveres e obrigações familiares e finalmente para a sobrevivência de seu povo. Se eles consideram que as motivações dos outros vão contra esses interesses, então são mais propensos a se tornarem inimigos do que amigos.
como um povo cuja as origens mais antigas estão a bordo de frotas de mineração, os Kin tem um código moral implacável. um filtro mudado tarde demais, uma costura fraca ignorada, uma caixa d'agua deixada pingando. esses e um milhão de outros pequenos lapsos podem significar um desastre a longo prazo. da mesma forma que ignorar recursos valiosos trancados dentro de um corpo espacial. campo de asteroides ou cinturão de partículas pode deixar uma nave vazia, sem as matérias primas necessárias para efetuar reparos ou abastecer energia.
Quando o desperdício, preguiça ou mesmo um simples erro podem significar a morte de todos ao redor, estes tendem a se tornar o pior dos pecados. Da experiência com as naves geracionais emergiu uma cultura sobrevivencialista robusta que encontra força e união na busca incessante para adquirir os recursos que seus parentes precisam. É essa aparente ambição que fz com que muitas outras espécies inteligentes julgassem os Kin como acumuladores egoístas.
Origens
"Votaan nos deu o meio dos céus. Os Ancestrais dominaram o vazio. A escuridão entre as estrelas não nos traz terror, pois estamos em casa tanto no espaço quanto com nossas botas firmes em leito rochoso dos planetas.
Primeiros Ancestrais
É possível que os núcleos ancestrais mantenham registros de toda a historia dos Kin desde seus primeiros dias. Se essas informações sobreviveram, no entanto é provável que estejam enterradas além da recuperação. Assim, mesmo os kin perenemente minuciosos e práticos, foram forçados a aceitar que, depois de um certo ponto, suas historias antigas se confundem em mito e lenda.
As ligas de Votann são nomeadas em homenagem ao próprio Votann, que também é conhecido como o Primeiro Ancestral, o Dourado ou Mente de Pedra. Entre outros. Em alguns mitos kin, Votann não era um ser, mas muitos e às vezes é descrito como um grupo de figuras douradas reluzentes ou uma roda de rostos de pedra esculpidos. Em outros mitos, Votann moldou os primeiros Cadinhos, depois levantou os Kin e os enviou navegando para o vazio escuro, antes que oceanos de fogo se levantassem para engoli-los. Alguns mitos falam de Votann como o mais velho e sábio dos primeiros Ancestrais, eles mesmos pouco mais do que presenças sombrias e mal definidas e mostradas de muitas formas diferentes em representações de Kin - tanto humanoides quanto de outra forma - onde eles são retratados.
O pragmatismo típico dos Kin aceita que seus mitos são contraditórios demais, alegóricos e suspeitos, para serem citados como possuindo uma base definida de fato. Nada disso os incomoda contudo. Mergulhados na tradição e no realismo, os kin sentem menos necessidade do que os humanos de vestir a armadura da fé e não se assustam com o inexplicável.
Em vez disso, eles aceitam a realidade como a veem, se há assuntos em seu passado antigo que eles não tem compreensão, então a menos que esses assuntos se tornem muito relevantes para o presente eles os deixam de lado. Claro muitos dos Grimnyr, místicos dos kin, continuam a interagir com os nucleos ancestrais na esperança de fazer as perguntas certas para desbloquear partes de sua historia antiga. A maioria faz isso mas por simples curiosidade e desejo de completude ao invés de uma necessidade existencial.
Por tudo isso, ainda existem na historia perdida dos Kin fatos indiscutíveis. Eles os chamam de "primeiras verdades" um deles é que os ancestrais partiram do mundo natal, quase certeza que a terra pré imperial durante a era dourada da tecnologia, milênios atrás, a bordo de frotas de naves geracionais interestelares. Outra dessas primeiras verdades é que os kin são um povo clonado desde o inicio e que os Ironkin estão com eles desde esses primeiros dias. que os Ancestrais se estabeleceram como mineiros dragando os garimpos do grande vazio estelar e explorando as riquezas do céu.
Hora de caçar uns Orks |
Clones Kin
É uma duvida razoável se os kin atuais são de fato herdeiros da humanidade ou seus filhos, com os ancestrais sendo referenciados como agentes da mudança, responsabilizados como arquitetos das mutações estáveis e expressões fenotípicas, coletivamente conhecidos como clones kin, que atravessam o poço genético de kin. Poço genético esse que tem se mostrado amplo, profundo e variado desde o primeiro kin clonado. Tornando mentira a classificação de "raça clonada" para um povo tão diverso geneticamente.
Acredita-se que os Votann também tenham endurecido os Kin , física e espiritualmente. Alguns relatos afirmam que isso foi em resposta a uma ameaça percebida, outros que foi feito para preparar os kin para habitar sua nova e dura região natal o núcleo galáctico. Em termos práticos, a introdução dos Clones kin deu a eles uma musculatura densa, estrutura óssea resistente, contagem de células vermelhas e brancas mais altas para fisiologia mais eficiente que são resistentes a radiação, possuindo força física e equilíbrio maior além de formidável resistência.
As mudanças espirituais são menos evidentes, trabalhadas na psique Kin, essas mudanças fazem com que suas almas brilhem fracamente no Warp, muito menos do que almas humanas comuns. Os kin não evidenciam nenhuma mutação psíquica ativa descontrolada e apenas aqueles com os genes psicoativos apropriados podem ativar a chamada "tecnologia de barreira" que permite um kin psiquicamente ativo interaja com o Empireo.
Trabalhar em Deep Rock era melhor, pelo menos lá é mais facil matar os Insetos |
Tais fatos faz raro um Kin ser vitima de mutações fisicas, posseções demoniacas ou tentações do caos. Habilidades psiquicas hostis lutam para encontrar resposta sobre eles. Foi sugerido por alguns observadores externos que foi esse endurecimento da alma que levou os kin a se tornarem obstinados conservadores de sua cultura.
Custo: 1 ponto.
Constituição melhorada: Clones Kin são mais resistentes que humanos comuns, com sentidos especiais para melhor se orientarem em suas funções de mineradores e poderem se achar em locais difíceis. Os clones kin fazem testes de R com bônus permanente de +1 e podem ver no escuro normalmente.
Resistencia espiritual: Com sua alma brilhando pouco no warp, os Kin são mais resistentes a efeitos diversos do imaterial. Em termos de regras para resistir a magias os Kin ganham a vantagem resistência a magia dando-lhes bônus extra de +3.
Ódio Ancestral: Tendo lutado contra Orks durante toda a sua historia, os peles verdes são inimigos mortais e eternos dos Kin e valem todo o esforço para sua aniquilação, ao enfrentar um Ork o Kin o trata como inimigo ganhando os efeitos dessa vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário