Powered By Blogger

domingo, 19 de novembro de 2017

Adaptação

Warhammer

Dark Angels

Os Dark Angels eram a I legião das vinte legiões de space marines originais. O Primarca dela é Lion El'Jonson, depois de permanecerem leais ao Imperador durante a Heresia de Horus, essa legião foi posteriormente reorganizada e dividida em varias outras secundarias, embora todos os descendentes dos Dark Angels continuem trabalhando juntos como uma unica força como objetivo de caçar os traidores que eles chamam de Anjos caídos.

A Grande Cruzada

Os Dark Angels tem a honra de ser a primeira legião de Space Marines criada pelo Imperador da Humanidade, nos primeiros dias da Grande cruzada, os Dark Angels tornaram-se o padrão pela qual todas as legiões futuras. Como tal, eles eram propensos a métodos experimentais de combate. Nesse período os Dark Angels não eram conhecidos como a I legião já que não existiam outras, o Imperador se referia a eles como seus "Anjos da Morte" e nos primeiros dias da grande cruzada a I legião foi sem duvida a mais poderosa.

"Lion El'Jonson"


Quando os primarcas foram espalhados por toda a galaxia pelos poderes do Caos enquanto ainda estavam em sua infância, a criança que seria chamada Lion El'Jonson chegou ao distante planeta de Caliban, que tinha alguma semelhança com a terra medieval. O homem chamado Lutero, que descobriu El'Jonson e impediu sua morte,Lutero fazia parte de um grupo de cavaleiros conhecida como a Ordem, uma organização a qual mais tarde o primarca acabou por se tornar líder.

Enquanto isso o Imperador estava travando sua Grande Cruzada pela galaxia, reunindo os planetas em que os humanos haviam colonizado e purgando sistemas estelares inteiros de seus opressores alienígenas. À medida que a onda de conquista do Império avançava através da galaxia, o planeta de Caliban foi redescoberto. Não demorou para que o Imperador se reencontrasse com seu filho perdido e a primeira ação do mesmo foi dar a Lion El'Jonson o controle de sua I legião, embora cavaleiros mais velhos da ordem, ressentindo-se com o enorme poder de El'Jonson conspirassem para assassina-lo e a Lutero, foram frustrados por Zahariel, um poderoso Psyker de poder latente nessa época que integrou as forças dos Dark Angels apos Lion El'Jonson assumir seu lugar como comandante da legião.

A I legião foi chamada de Dark Angels em referencia a uma lenda de Caliban que contava que sobre heróis lendários que enfrentavam monstros. Embora tal associação foi feita antes por Lutero ao ver os Astartes descendo das naves usando Jump Pack "e os anjos negros desceram sobre assas de fogo e luz... os grandes e terríveis anjos negros".

Caliban foi feito o mundo natal dos Dark Angels e toda a ordem se moveu para se juntar as fileiras dos Astartes. Aqueles cavaleiros que ainda eram jovens o suficiente tiveram a Gene Seed da legião implantada dentro deles. Aqueles muito velhos para este processo foram submetidos a uma cirurgia para transformá-los em guerreiros de elite do Imperio. Embora não fossem completos como os que foram criados pelo Imperador na terra, seus aprimoramentos lhes conferiam habilidades especiais e uma vida longa alem daquela de homens normais. O primeiro a ser trazido para a legião dessa maneira foi Lutero, que se tornou o segundo em comando de Jonson. Lutero e um pequeno contingente de novos Dark Angels foram enviados de volta a Caliban para guarnecer o mundo e treinar recrutas, fosse qual fosse o motivo os que ficaram consideraram a tarefa desonrosa e se sentiram rejeitados.

A Grande cruzada teve que continuar. Havia vários mundos humanos que ainda estavam sob influencia do caos ou reprimidos pelo domínio das raças alienígenas. Durante tais combates a legião dos Dark Angels foi a que mais recebeu golpes e sofreu durante a grande cruzada , ao final da mesma perdendo o titulo de legião mais poderosa, titulo que seria reivindicado pelos Ultramarines.

Com a fama de Jonson se espalhando por toda a galaxia e os relatos dos grandes feitos e proezas do primarca da primeira legião se espalhando. Lutero cara vez mais se ressentia de seu papel como governador planetário do mundo pacifico e esquecido, ele que se via como igual a Lion El'Jonson se sentia relegado ao esquecimento e assim as sementes do ciume foram plantadas dentro da legião e cresciam a medida que a fama do primarca aumentava.

Tanto que quando o planeta Sarosh conseguiu implantar uma ogiva nuclear da nave dos Dark Angels "Razão Invencível" e Lutero descobriu, e hesitou em agir contra os bandidos por seu ciumes contra Jonson, contudo ele conseguiu impedir a tentativa de assassinato, de alguma forma contudo Lion descobriu sua hesitação e furioso mandou-o de volta a Caliban para lidar com a rebelião da nobreza do planeta e dos agentes do caos. Tais ações fariam parte da legião se voltar lentamente contra seu primarca.

A Heresia de Horus

Durante a Heresia os Dark Angels estavam longe da terra, numa campanha contra a liga dos mundos de Gordian e não conseguiram participar diretamente dos eventos que acontecem ali. No entanto, o leão foi capaz de liderar uma pequena força de ataque contra o Mundo Forja de Diamat, negando aos traidores uma importante fonte de suprimentos. A medida que a guerra contra a liga de Gordian pendia a favor dos Dark Angels o warmaster Horus ordenou aos Night Lords que interceptassem a I legião os impedindo de ajudar o Imperador, a batalha entre as duas legiões foi selvagem e o primarca Konrad Curze causou muitos danos a legião de Lion El'Jonson os fazendo perder o rumo para a terra devido ao Ruinstorm, um evento que tornou por algum tempo a viagem pelo warp quase impossível e lançou vários daemons contra as naves que tentavam tal coisa o que forçou os Dark Angels a violarem o conselho de Nikea que impedia o uso de Psykers pela legião e restabeleceram os Bibliotecários para poderem escapar do Warp. Apos tal ato a primeira legião se juntou a Roboute Guilliman e seus ultramarines em Macragge, ajudando-o na formação do breve Imperium Secundus.

"Mestre dos anjos da vingança, capela sucessora"


Nessa época os Dark Angels se fragmentaram bastante, uma parte seguindo o primarca em sua busca vingativa contra Konrad Curze, uma parte reforçando as legiões dos Ultramarines e uma ultima dando apoio aos Space Wolves, dizem que foi os números dos Dark Angels reforjando as legiões que estavam quase derrotadas que forçou Horus a seguir ate a terra e desafiar o Imperador pessoalmente para acabar com a guerra rapidamente, de outra forma ele seria subjugado pela força dos leais, o que levou aos eventos que ocorreram durante o ataque a terra.

Apos a Heresia ter sido contida, os Dark Angels ajudaram a restaurar a ordem no Império. No entanto Lion El'jonson estava inconsolado, afligido por não ter conseguido proteger o Imperador contra Horus. Não sabia ele que os Dark Angels deixados para traz em Caliban ficaram ressentidos pelo aparente exílio e se voltaram para o Caos, Lutero se tornou seu líder e um dos Campeões dos deuses do Caos.

A Grande Traição

Quando retornaram a Caliban apos a guerra a frota dos Dark Angels foi atacada pelas defesas planetárias da sua fortaleza mosteiro. Forçados a atacar seu próprio mundo natal, descobriram que os seus irmãos os haviam traído. Em um duelo que muitos diziam ter sido semelhante ao do Imperador contra Horus, Lutero e Jonson se enfrentaram resultado em Lutero dotado de grande potencia pelos deuses do Caos, ferindo mortalmente o Primarca. Apos a queda de Lion os deuses do caos abriram uma fenda no Warp em Caliban lançando todos os "Anjos Caídos" por toda a galáxia, assim como o misterioso Cypher, um misterioso Dark Angel que frequentemente é visto agindo contra ou a favor dos interesses do império, não sendo claro se ele é ou não um traidor, contam as lendas que ele levou a lamina do leão, a espada de El'Jonson, em sua fuga pelo warp.

A fenda no warp aliada aos bombardeios interplanetários que as naves dos Dark Angels causavam em seu planeta levaram a seu colapso total praticamente o reduzindo a um cinturão de asteroides, para os Dark Angels contudo o pior golpe foi em sua honra, essa traição surgiu dentro da capela e sem influencias das legiões traidoras, contudo por ter ocorrido longe da terra a capela mantem esse fato em segredo, escondendo de todos o ocorrido e caçando os anjos caídos, o esforço para manter o segredo é tal que eles frequentemente desafiam inquisidores ou mesmo matam os que se aproximam demais da verdade, sumindo com seus corpos e provas do crime.

"Semelhança de um Vigilante da Escuridão"


Somente os membros mais altos da capela sabem o maior dos seus segredos, que Lutero esta vivo e insano, o grande traidor esta em uma cela no fundo da rocha que se tornou o planeta e em meio a seus sussurros quase incompreensíveis que o leão esta próximo é ira retornar e perdoá-lo, o corpo de Lion El'Jonson curiosamente nunca foi encontrado mais dizem que ele de fato esta vivo, em um sono profundo dentro da rocha em uma câmara secreta, sua presença é vislumbrada apenas pelo próprio Imperador e pelos vigilantes da Escuridão, uma raça de criaturas estranha que habita a rocha, o monastério fortaleza da primeira legião, imunes aos poderes do caos e a influencia de seus deuses, essas criaturas silenciosas são conhecidas por anular os poderes ruinosos dentro de uma área e parecem ser imunes a atos de violência, alguns acompanham Dark Angels em batalha carregando seu equipamento mais nunca dando ajuda direta em batalha, dizem que os Dark Angels que são acompanhados pelos Vigilantes estão destinados a grandeza.

Apos a Heresia

Com Caliban quebrado e destruído pela fenda do warp mais o bombardeio orbital. Seus restos agora formam um importante campo de asteroides, sendo que a maior peça que sobreviveu devido a seus poderosos escudos, conhecida antes como torre dos anjos, o monastério fortaleza dos Dark Angels. agora é uma nave móvel , lar dos descendentes da primeira legião conhecido simplesmente como A Rocha, algum tempo depois da traição os Dark Angels mudaram sua heráldica de preto para verde escuro.

A historia da traição e vergonha secreta dos Dark Angels permanece lacrada na rocha e nas mentes de seus lideres e talvez na mente do Imperador em seu trono de ouro. Vergonha que iram fazer de tudo para manter em segredo e também vingar.

Gene Seed

Os Dark Angels e suas capelas sucessoras são coletivamente conhecidas como "imperdoáveis" e geralmente mantem vínculos estreitos uns com os outros. Partilhando os segredos da ordem, suas vergonhas e seus compromissos, abandonando batalhas, aliados e seja qual seja o dever para caçar os Anjos caídos.

Cultura

A organização da capela dos Dark Angels tem sido moldada principalmente por eventos em sua historia, como resultado é diferente da de qualquer outra. A natureza monástica da capela é muito maior que a dos demais sendo eles entregues a adoração e oração.

Recrutamento

Como os Dark Angels não tem mias um mundo natal, eles conseguem seus recrutas de uma variedade de planetas, principalmente mundos extremamente primitivos. Um desses mundos é o mundo selvagem de Kimmeria. Representantes dos Dark Angels visitam cada mundo de recrutamento uma vez dentro da vida de um humano normal e levam os jovens fortes da população, cada recruta é cuidadosamente selecionado e a partir do momento em que é aceito dentre os Dark Angels como um marine seu passado é apagado.

Quartel General

As ruínas de caliban estão localizadas no setor de Cadian, perto do Olho do Terror. Antes da Grande Cruzada e da Heresia de Horus, o planeta de caliban estava coberto de florestas exuberantes habitadas por criaturas deformadas pelo caos. Os humanos do planeta eram pessoas orgulhosas, marciais e obrigadas a viver em grandes fortalezas de pedra.

Os Dark Angels reconstruíram seu mosteiro-fortaleza no asteroide que havia carregado o antigo, perfurando profundamente na rocha e reconstruindo a partir das ruínas, a fortaleza antes conhecida como torre dos anjos e agora referida como A rocha foi equipada com motores warp, permitindo seu transito pelo Immaterium.

Dark Angels

Os Dark Angels foram a Legião I de marines, embora afirmem lealdade total ao imperador da humanidade, suas ações e objetivos secretos por vezes entram em desacordo com os interesses do império, apesar disso teoricamente os Dark Angels se esforçam para Expiar um antigo crime de traição cometido a 10.000 anos atrás contra a confiança do imperador, tal traição terrível é que durante a Heresia de Horus quase metade da capela se corrompeu, uma terrível guerra civil foi iniciada e a maior parte dos traidores foi morta violentamente, muitos contudo escaparam de modo que ainda existem traidores dos Dark Angels, tal historia de traição é ocultada a todo custo pela capela que procura destruir os servos do chaos com mais empenho que quase qualquer outra, moldados pela natureza sombria e sigilosa da ordem monástica com muito tempo entregue a adoração e oração geraram uma elite única em todo o império.



Vantagens da Ordem:

Oponente aberrante: você conhece como poucos a estranha anatomia dos demônios. Recebe a vantagem Inimigo - restrito apenas a demônios  (não afetando Youkai em geral). Caso consiga um crítico contra um deles, seu dano será triplicado, e não apenas dobrado.

Desvantagens da Ordem: Nenhuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário