Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Era dos Dragões

Elementais Assombrados

A magia de Morgul que separou o mundo dos demais planos fez com que quem estivesse de fora não conseguisse voltar facilmente, contudo outro efeito ocorreu, prendendo quem estava dentro do mundo, tal coisa ocorreu com a poderosa Tiamat, quais as chances de ter afetado outros seres menores?

Elementais são seres criados pela magia dos planos elementais, muitos desses em seus planos não possuem algo que possamos chamar de corpo, são consciências formadas por magia natural de cada plano, muitos elementais estavam em serviço quando a magia foi lançada, alimentando golens dos anões, servindo a misticos dos humanos ou terminando seus contratos, as razões não importam, a separação do mundo foi traumática e terrível para estes seres que rapidamente entenderam que não possuíam mais um lugar para voltar, a maior parte deles reagiu com violência precisando ser parado, mais quando finalmente destruídos foram lançados ao mundo onde não compreendiam a interação entre os elementos, desprezando todas as criaturas e juntando-se a formas corrompidas de suas naturezas eles vagam por locais estranhos ou assombram estradas e florestas, alguns poucos inertes, mais nenhum deles inofensivo.

Elemental da Nevoa

O elemental da nevoa é composto por magia bruta das brumas magicas do mundo, surgem como nuvens frias errantes que parecem inofensivas, permitindo-o esconder-se em regiões nebulosas como se estivesse invisível, tal corrupção dos elementais do ar , contudo, são rápidos e ágeis.

Implacáveis na perseguição de seus inimigos e sádicos em divertir-se com a morte de pessoas, as levando para terrenos perigosos ou as lançando de alturas abissais, alguns conseguem invadir os pulmões de seres viventes e afoga-los ou para os mais velhos controlar aqueles que falharem em um teste de Resistência normal, aproveitando tais chances para destruir a vida das vitimas de alguma forma.

Elemental da Pira

Historias sinistras de bruxas que apos queimadas retornam como ossos envoltos em chamas anunciaram as primeiras aparições dessa criatura terrível, elementais da Pira surgem como uma coluna delgada de chamas de intensidade incrível, tentáculos de chamas estalam quando a criatura se movimenta e não raras as vezes é possível ver ossos carbonizados no centro do fogo se movendo como se estivessem dançando para os demônios.

"preparados pra ter uma morte de arrepiar?"


Tais corrupções dos elementais do fogo são formados por chamas de piras, nem só de fogueiras de bruxas como de piras funerárias, em especial se o morto tiver sido especialmente maligno.

O elemental da pira se delicia consumindo materiais por onde passa, deixando um odor de carne queimada em seu rastro, vitimas atingidas por seu toque sofrem os mesmos efeitos da vantagem toque de energia contudo o elemental não precisa gastar pms para ativar tal poder, atingir um elemental da pira com armas naturais ou desarmado causa o mesmo efeito.

As historias sobre magos voltando da morte para se vingar, começaram contudo com uma das mais terríveis habilidades da criatura, unidos a magia negra que recobre o mundo o elemental da pira consegue tocar o cadáver de qualquer criatura corpórea a seu alcance usando uma ação de movimento, reanimando-o como um zumbi ou esqueleto. O morto vivo queima em chamas e corre por todos os lados descontrolado, atacando criaturas e começando incêndios aleatoriamente. Quaisquer objetos ou criaturas atingidas pelos ataques do morto vivo sofrem dano equivalente como se tivessem sido atingidas por uma bola de fogo (com dano equivalente ao gasto de pms que o elemental usou para criar o monstro) o próprio morto vivo sofre 1 de dano por turno ate ser consumido por completo.

Elemental do Sangue

O elemental do sangue pode se formar tanto de um campo de batalha quanto de corpos dos afogados, tal corrupção do elemento agua surge como uma bolha escarlate amorfa, continuamente pulsando, estendendo e retraindo tentáculos delgados em todas as direções enquanto se arrasta de maneira estranha formando um rastro de sangue tortuoso que ao secar forma padrões misteriosos, quase artísticos.

Apesar de serem variações do elemental da água tais monstros não podem cruzar grandes extensões de água sofrendo dano pela diluição de sangue, entrar em uma concentração grande de água causa 1d6 de dano no elemental por turno ate ele sair.

Tal criatura é metódico, mais cauteloso que todos os outros elementais assombrados devido a sua vulnerabilidade e facilidade de rastreio, valorizando muito mais massacres de onde ele retira mais material para seu corpo, para cada cinco vitimas que o elemental de sangue secar, ele aumentará 1 ponto em poder.

Tais criaturas possuem formas terríveis de matar, um elemental do sangue que atinja um oponente com um ataque de seus tentáculos pode tentar drenar-lhe o sangue, tal efeito é possível apenas se o elemental conseguir tocar na vitima e funciona exatamente como a magia dreno de vida mais o monstro não precisa gastar seus pms para isso. Ainda capaz de mais truques o elemental do sangue pode tentar exterminar qualquer adversário menor que ele próprio o engolfando-o para tentar afoga-lo, a manobra funciona igual a um ataque de paralisia mais a vitima sofre efeitos da magia afogamento, o elemental não precisa gastar pms para usar tal manobra, vitimas precisam passar em testes de F para se livrar do corpo elemental que as prende.

Elemental da Sepultura

Corrupção do elemental da terra proveniente de solos de cemitérios, possuindo uma figura vagamente humanoide, expondo partes de cadáveres humanos, lapides, caixões despedaçados ou estatuas de cemitério destruídas que se projetam de seu corpo.

"Bem vindo ao cemitério"


Direto e brutal no combate, investindo como um grande ariete em seus inimigos reduzindo-os a poeira, os elementais da sepultura são espíritos furiosos mais astutos, muitas vezes o mais difícil de todos os elementais de ser identificado e pego em seu elemento antes de realmente se mostrar pois mesmo incapazes de atravessar água tais criaturas se movem rapidamente e sem nenhuma restrição entre terra e rocha como se fizessem parte dele, se escondem no solo , entre sepulturas, dentro das rochas, em qualquer lugar, as historias sobre essas criaturas são assustadoras pois sua presença é talvez a mais fácil de associar a assombrações assim como seus poderes.

Elementais da sepultura podem convocar uma massa de braços semi compostos de raízes, terra e/ou ossos, que brotam do chão e lutam contra seus inimigos a ate 18 metros deles próprios, tais criaturas funcionam como criaturas magicas maiores e o elemental é capaz de invocar sem gastar pms ate um máximo de braços iguais a sua R e mante-los por turnos equivalentes ao mesmo atributo.



Obs: tais variantes devem ser aplicadas as regras de elementais vistas no manual básico. Sendo elementais seres com características entre 0 e 5 com as vantagens de corpo elemental, em nível máximo, sempre ativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário