mais esta aqui afinal mesmo um pouco atrasado, hoje e uma visão unica do cenário de tormenta que eu encontrei e não podia deixar se perder entre vários outros textos, eu achei simplesmente bom demais para isso, espero que apreciem tanto quanto eu.
Arton como cenário de campanha e exemplo de permanência e duração no Brasil, contudo uma vez em uma antiga revista a dragão Brasil eu vi uma “dicas de mestre” que dizia “se estiver cansado de seu cenário então mude tudo” nem de longe eu estaria cansado de jogar em arton, na verdade em meus anos narrando nesse cenário eu mal consegui arranhar muitas possibilidades diferentes de aventuras, então para que mudar? Bem e isso que os cenários fazem ou os mestres fazem pelo cenário, a mudança que irei propor aqui e tão radical que torna o cenário de tormenta um cenário totalmente novo, e elas foram frutos de duvidas que tive, e se com as inúmeras guerras as tecnologias em Arton desenvolvessem? E se a pólvora começa-se a ser vista como algo natural ou vantajoso por todos? uma vez que ao que parece os minotauros tem canhões em seus navios, os reinos humanos não gostariam de ficar para traz E se a magia fosse empregada ao Maximo, utilizada não como instrumento de adoração e idolatria (não que isso acabasse com o culto a deusa wynna) e fosse mais amplamente utilizado como vectorios faz como uma forma de ferramenta para tornar as vidas das pessoas melhores? E se estudando os inventos darash trazidos de outras terras o mundo de Arton ficasse muito mais moderno, pois uma vez que as guerras, curiosidade, empreendedorismo e tantos outros fatores forçaram a nossa evolução não entendo porque não fariam algo semelhante em Arton. Então, sem mais devaneios, vamos ao cenário. e visto como esse tópico e também para mostrar nosso próprio cenário de campanha. nada melhor que mostrar esse modesto e corrido trabalho aqui.
Valkaria a capital do mundo
Valkaria a capital de Deheon dentro do reinado, mesmo em tempos recentes de tantas mudanças e ainda a maior e mais importante cidade do mundo, lar do governante dos reinos unidos o grande rei Thormy V e onde fica o parlamento e o ministério, onde o primeiro ministro Richiter Hork ajuda ao monarca a governar o reinado, o ano e 3500 desde a construção de Lenoriem, e as ruas da grande capital fervilham de movimento, toda a riquesa do reinado em algum momento passa por valkaria e também e onde vivem os grandes empresários e acionistas, como isso começou? Você que não vê como o cenario pode se desenvolver assim. Bom na verdade e ate muito simples, as guerras tauricas. Devido as guerras os humanos começaram a ver com melhores olhos o uso da pólvora. Tinham que estar preparados para um ataque assim e ainda tinha a aliança negra, estimulados pelas conquistas navais dos minotauros os humanos estudaram a construção náutica dos moreau da ilha nobre e começaram a usar pólvora, primeiro nos navios depois cada vez mais aventureiros usavam ate que os exércitos passaram a usar pistolas e mosquetes, contudo por uma insólita idéia de honra em batalha mesmo com armas de longo alcance os humanos continuaram a usar das antigas técnicas de lutar frente a frente contra o inimigo. A aliança negra foi derrotada, mesmo nas lutas em proximidade as pistolas venceram os machados, devido a grande vitoria os humanos confiantes passaram a ir ate a ilha nobre tentar aprender mais sobre o povo das torres que os moreau falavam tanto, resgatando relíquias darash eles descobriram o que movia os golens, armas e maquinários incríveis do povo das torres, era a magia, a magia que eles já a muito dominavam o povo das torres tinha que domar de outras maneiras por meio de espíritos elementais contudo os magos do reinado foram capazes de embutir cristais de vidro com força mágica tão intensa que era mais poderosa que as das chamas semi vivas dos planos elementais, estudando a tecnologia deles os magos foram capazes de compreender com o tempo como as energias magias eram aproveitadas pelo maquinário darash mais ao invés de restaurar o que já tinha feito eles refizeram, carruagens que andavam sem cavalos começaram a aparecer, impulsionadas pela energia Elemental, os magos nunca foram tão poderosos quanto nesses dias, tudo agora dependia mais intensamente da magia, as evoluções pareciam não ter limites, barcos movidos a forças elementais, trens que corriam em trilhos de fogo no céu guiados pelos mesmos atravessando áreas inóspitas e perigosas com tranqüilidade, os anões vendo todas essas maravilhas abriram novamente as portas de doherim aos humanos e seus artífices estudando as armas de pólvora e a tecnologia darash conseguiu criar armas de poder muito maior e eficiência também superior, não era mais necessário carregar pólvora e socá-la no cano das armas, pastilhas de pólvora foram colocadas em cada bala que agora agüentavam um numero maior de projeteis, primeiramente o tambor e depois estudando outras armas darash os paints de balas, aventureiros não paravam de ir ao outro lado do mar para trazer novas relíquias assim como tambem a esploração do continente de lamnor e das maravilhas arcanas do povo Eiradaan de Galrasia interessavam cada vez mais aos magos da academia arcana que financiavam a maior parte das expedições para encontrar novas tecnologias e conhecimento. Atualmente vários veículos elementais passam pela cidade de Valkaria, a qualidade de vida aumentou drasticamente em relação ao tempo das guerras tauricas e a prosperidade dos seres humanos por pouco não desafia a vontade divina o que faz Valkaria, a deusa, se encher de alegria ao ver seus filhos no atual estado.
O Palácio Imperial e Ministerial
Construído no lendário governo do rei Philydio e por muito pouco quase destruído no do grande rei Thormy filho do mesmo, e depois da estatua da deusa a antiguidade mais valorizada na cidade, apesar dos avanços o palácio continua quase o mesmo, ate mesmo um pouco mais misterioso pois muitas de suas passagens secretas foram esquecidas pelo desuso, completamente inacessível por terra a não ser por um poderoso exercito de milhares ainda e tido como exemplo de fortaleza sendo seu desenho copiado com menos eficiência que o original, muitos arquitetos ficam pasmos ao ver o palácio e como e perfeito apesar da idade em que foi construído. Praticamente na obscuridade do tempo ante a era de luz que o mundo vive, a família real mora entre suas paredes assim como em parte do castelo funciona o ministerio, vigiado dia e noite e o local onde as grandes decisões políticas são tomadas mais, ainda a algumas historias obscuras sobre o castelo que teimam em querer ficar no passado, o fantasma da rainha Phevia as vezes e visto andando pelos corredores dos quartos assim como a silhueta do grande mago Aeriphus II. As mais vistas e única conhecidas assombrações do palácio mais especula-se muito e tambem se fala de uma grande masmorra onde dizem existir um grande monstro sob o domínio da família real, e, entre outros boatos, passagens para outros reinos e antigas passagens a doherim, não que sejam uteis a isso atualmente.
O Protetorado.
A força de lei da cidade, tendo como líder do filho mais velho de Thormy V o príncipe Edmund, o protetorado e um exemplo de força policial, chamado apenas quando as forças de paz não conseguem aplacar um conflito, chamado apenas para exercer a força letal, uma ordem de elite composta por grandes combatentes, alguns paladinos das ordens de khalmyr, assim como em tempos antigos tem grande confiança do rei e dos regentes de varias outras cidades, e periodicamente sua ajuda em conflitos e nescessaria, sua sede e no palácio onde guardam com fanatismo a segurança da família real, fazer parte do protetorado ou agir a seu lado e visto como privilegio e honra, pois mesmo atualmente esses grandes heróis fazem façanhas dignas de sua fama.
A Arena Imperial
Outra antiguidade muito querida e a arena imperial, o maior e mais antigo anfiteatro do continente, ainda de pe mais contudo com manutenção cara, apesar desse empecilho ainda e usado para seus propósitos originais, pois as batalhas de gladiadores como em tempos antigos ainda são amplamente vistas, ate com alguns adicionais que não eram vistos nos tempos antes das guerras tauricas como justas, torneios de tiro ao alvo com armas ou arcos, apesar do que alguns pensam ou não os combates de prisioneiros ate a morte ainda ocorrem como ocorriam antigamente, os gladiadores propriamente ditos lutam em pelejas arranjadas mais o sangue ainda mancha o picadeiro da arena imperial.
A Grande Academia Arcana
Qualquer um conhece a academia arcana a maior escola de magia e berço das descobertas modernas, onde a magia, a força transformadora do mundo e ensinada como disciplina,onde ricos e/ou perseverantes podem conquistar seu poder arcano com relativa segurança, com grandes grimorios com antigos segredos, sua secular biblioteca e apenas superada pela da ordem da deusa do conhecimento em Yuden, seus laboratórios e oficinas são os mais modernos do mundo onde magos e especialistas tentam ainda desvendar segredos que não foram conquistados, ainda com a mesma fachada decepcionante no exterior a academia mantém seu grande brilho, o castelo branco onde mesmo de longe e visível as estatuas de wynna não parece ter envelhecido um único dia, e seus professores, agora ícones lendários de um tempo onde as coisas eram diferentes são reverenciados como espectadores e transformadores da historia, suas figuras mais altivas se encontram nos professores seniores comandados pelo grande talude o mestre Maximo da magia e um dos poucos mortais a falar regularmente com wynna.
Ni Tamu-ra
O bairro tamuraniano em valkaria, criado em tempos idos quando a tormenta destruiu o reino oriental, atualmente e um local onde o velho e visto com mais intensidade mais onde o novo recebido com grande euforia. Praticamente um lugar turístico onde e possível visitar as casas de cha e templos monásticos onde ainda se mantem varias tradições do passado, e onde ainda se pratica as artes marciais seculares do povo do reino de jade. contudo as ordens samurais não morreram. Ainda servindo aos nobres, existem grandes combatentes não mais armados com as espadas ou pelo menos não so apenas com elas. Mais ainda igualmente honrados como os antigos samurais.
A Favela dos Goblins
Agora um emaranhado de trailers e casas estranhas a favela dos goblins e ainda a ferida na grande capital, pouca iluminação noturna. Animais monstruosos e lobos das cavernas correndo por entre os becos, homens rato vadiando nas ruas e claro, os goblins que dão nome ao lugar. Os poucos humanos que veem periodicamente a esse lugar são os viciados em drogas que alimentam outra faceta da cidade. O crime organizado.
"Inspiração direta? eu acho que sim"
NPCs
Alguns npcs desse cenário para que os entusiasmados por ele tenham pelo menos uma base melhor. Mesmo que não muito melhor. Que a apresentada ate agora nesse estudo de criação de cenário.
Thormy V
O grande rei de Arton. Adorado por seu povo e governante sábio, essa e a descrição do monarca. Nascido como nobre mais como o antigo rei cujo o nome ele carrega sentia a necessidade de conhecer as terras de arton para ser um regente digno. Mais diferente do primeiro que partiu em aventuras Thormy quinto, devoto ferenho de khalmyr se alistou na ordem da luz e com os membros da ordem partia para combater o mal onde ele se apresenta-se, mafiosos, bandidos, traficantes, cultitas do mal. Vários desses derrotou e viu como tais seres atrapalhavam a vida das pessoas, viu em suas aventuras os meandros do mundo e seus rigores e quando jurou a si mesmo. Fazer de tudo e não medir recursos ou esforços pelo bem do povo.
Richter o primeiro ministro
Antigo rival de aventuras de thormy, eles sempre mantiveram uma disputa amistosa e fraternal, um tentando provar ser melhor que o outro. Sempre trabalhando pelo bem do povo. Richter filho de um duque de valkaria já conhecia thormy quando os dois eram pequenos e planejavam viver aventuras e andar vendo as maravilhas das cidades do reino. E quando thormy foi corroado rei Richter se sentiu em parte passado para traz. Contudo não querendo se entregar ao antigo rival se candidatou ao ministério, e devido a grandes feitos do passado de aventureiro foi eleito pela maioria esmagadora de 80% dos votantes. Ainda mantem a mesma rivalidade com thormy mais agora moderada e esquecida se o assunto for o bem do povo do reinado.
Príncipe Edmund
Filho de thormy, paladino de khalmyr jurado cavaleiro na ordem da luz e feito por mérito próprio, diferente do que as mas línguas dizem, líder Maximo do protetorado, aplica a justiça na cidade de valkaria com fervor e paixão pouco vistas em tempos recentes, como líder do protetorado, um dos maiores estrategistas que já se viu. Como devoto de khalmyr, talvez o mais poderoso paladino de sua geração. Carismático e de pulso firme quando se trata de seu dever, ele e visto como exemplo de homem integro e um herói desses tempos.
Arsenal
Filho de um nobre comerciante e fabricante de armas, David Paris e um homem culto inteligente de língua afiada e tanto modos como aparência impecáveis. Um típico nobre. Mais diferente do que se imagina Paris e um grande comerciante de armas do mercado negro, colecionador compulsivo de armas mágicas e/ou poderosas tomou para si o titulo de arsenal a muito perdido, seu rosto como arsenal e desconhecido, pois sempre anda com uma mascara metálica e por baixo da roupa uma armadura mágica de grande resistência. Suas armas preferidas são duas. Uma pistola de sua serie limitada de armas a “Dragon 9mm” uma pistola que usa projeteis arcanos alimentada por uma jóia Elemental do fogo. E uma espada mágica dos tempos antigos. Uma poderosa lamina longa flamejante que ele chama de “Erankalar” que teria pertencido ou a holgor o general- rei dos hobgoblins que viveu durante os tempos da aliança negra, ou ao grande arsenal que tentara tomar arton de assalto com seu poderoso golem o Kishin.
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