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quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mortos vivos, Múmias


Sobre a Vantagem Unica

Múmias, cadáveres especialmente preparados para resistir à passagem dos tempos, eu sempre me perguntei, que tipo de cultura poderia existir em tormenta para justificar a existência desses rituais de embalsamamento, não a nada que sequer lembre as crenças da terra de vida após a morte ainda no corpo que o espírito já abandonou, o que me leva a crer apenas uma coisa, tais criaturas são feitas como forma de rituais para que elas propositalmente retornem dos mortos.

Se você acha que isso e algo que não aconteceria, bom, novidades amiguinho, se tem magos querendo virar lichs porque não múmias? Seres imortais e poderosos, os guardiões perfeitos de templos e áreas sagradas de deuses das trevas, alias isso parece ser uma pratica que seria facilmente adotada por servos da deusa Tenebra em Tormenta, múmias são ligadas ainda ao estereotipo do mago, tanto que eu mesmo o usei, o morto vivo que lança magia e maldições sobre seus oponentes e algo sempre icônico e mesmo que seja possível e vantajoso possuir uma múmia com magia a raça parece ser voltada para combate corpo a corpo.

"Múmias são guerreiros incríveis ainda mais pela maldição de seu ataque corpo a corpo"


A enorme resistência a dano que as múmias possuem e uma das provas do que eu falei, pois possuem armadura extra a qualquer forma de dano não mágico exceto fogo, e seus ataques por meio de força transmitem uma maldição de pestilência antiga, enfraquecendo permanentemente as características de um inimigo em -1 caso ele falhe em um teste de R após ser atingido, e como ela possui características de uma maldição de -1, curá-la exige poderes elevados de um clérigo, poderes que quase nenhum possui, ou que só viram a possuir quando estiverem muito poderosos, claro, o jogador pode pagar 1 ponto para recomprar a vantagem, o que a torna ainda mais terrível e frustrante, levar um único ataque, ficar muito, muito fraco e ter que pagar para se livrar da maldição atrasando sua evolução.

"Não e obrigado que sejam monstruosas"


Mais a múmia não pode se afastar de seu sarcófago, e esta certo caro rpgista que gosta de cortar baratos, mais e apenas um ambiente especial, ele poderá ficar longe de sua tumba durante um numero de dias exatamente igual a sua R, após esse tempo ele começara a perder pontos de F e R , o que é uma mecânica muito legal ilustrada por múmias se me permite dizer, “e quando chegar a zero vira um monte de cinzas ou pó?” não brother do LSD, um personagem com ambiente especial, que fica longe desse ambiente por muito tempo não morrera pela falta dele, apenas ficará cada vez mais fraco ate chegar o nível de uma pessoa normal com F e R 0, e dependendo da múmia, caso ela tenha PMS extras por exemplo, já que a H não e afetada, ela poderá continuar a lançar magias sem afetar seu dano, e como e um morto vivo a perda da R não afetará sua velocidade permitindo que viagem ainda velozmente seja acompanhando o grupo de jogadores, seja caçando um ou seja voltando a sua tumba, que ninguém impede dela carregar por ai, tem caras que carregam coisas no 3d&t bem mais pesadas que caixões, fora que teleporte para a tumba apenas para dormir lá não esta fora de cogitação.

"Mas não significa que não podem ser bons magos"


Alguns personagens poderosos possuem castelos moveis, normalmente um construto gigantesco com habilidade de vôo, nem e tão apelativo, agora porque uma múmia poderosa não pode ter uma tumba móvel por exemplo? Uma enorme pirâmide ou seja lá o que for, voadora, se você mestre que esta lendo isso não esta tendo suas ideias de criar um Mumm Ra, espero que de uma espanada na sua cabeça, você esta precisando rever os conceitos.

E sobre a aparência de cadáveres podres? múmias não recebem nenhuma desvantagem ligada a aparência, não possuem monstruoso ou algo assim, a descrição da raça fala sobre "disfarce ilusório" mais porque precisa ser assim? talvez a múmia ao recuperar seus órgãos colocados em frascos durante seu embalsamamento tenha voltado a aparência de quando vivo, ou talvez isso aconteça naturalmente quando ele retorne dos mortos, nada impede do jogador possuir monstruoso só que isso não e obrigatório.

"Podem ser paladinos também nada impede"


Mais se seu mestre não permite que você utilize criaturas das sombras, múmias podem ser e devem em tormenta pelo que sei, ligadas a deuses da luz e sociedades justas, os elfos, a primeira civilização em do mundo mumificava seus mortos, isso e dito brevemente em uma revista tormenta que descreve a queda de lenorien, devido a força que elas atingem ao retornarem dos mortos e a ligação com os deuses do deserto, muitas das múmias devem ser servos de Azgher, deus sol de Arton, as ordens de paladinos do deus de fogo talvez por não serem tão numerosas podiam eleger guardiões para templos importantes e transformá-los em múmias para os manter lá ate quando fosse necessário defender o lugar, múmias servindo Glorien, antigos elfos que lembravam de tempos que lenorien ainda estava erguida e os elfos ainda eram poderosos, ou em tamura poderiam também haver múmias, em templos budistas avia a pratica de certos monges virarem "budas vivos" consistindo neles fazerem por meses dietas rigorosas e no final se confinarem num tumulo ate a morte o que levaria a mumificação natural de seus corpos, tais homens iluminados e com grande sabedoria poderiam muito bem ser cultuados como santos e surpreender  aventureiros que poderiam talvez ser enganados por algum vilão para destruir esse ser bondoso, as capacidades tanto para npcs quanto pra jogadores são muitas, e lembre-se a única forma errada de jogar RPG e quando alguém não se diverte.

"My little mummy?"

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