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sexta-feira, 16 de março de 2012

Novas Vantagens



com aço e carvalho eu seja escudado, do contrario estarei morto e ao esquecimento condenado



Vantagens defensivas

Com poucas exceções como deflexão e reflexão a poucas vantagens feitas para defesa, embora existam para evitar dano como aceleração e teleporte, todas incluindo nessa lista as primeiras, supervalorizam a Habilidade em detrimento da Armadura o atributo que de fato deveria emular a proteção, visto isso tive a idéia de criar vantagens defensivas uma vez que o numero de vantagens, se incluir as vantagens de kit, para causar dano supera tanto em quantidade quanto em qualidade as para se evitar dano.

Defesa solida 1 ponto ou mais.

Vantagem equivalente ao ataque especial, a defesa solida pode ser tanto um poder defensivo sobrenatural quanto uma manobra defensiva muito eficiente, uma vez que e comum que heróis capazes de lançar raios andem junto com aqueles capazes de criar campos de força, ou usar os braços como bloqueio para um golpe que se atingisse o corpo causaria muito mais dano, saindo de lutas difíceis com poucos ferimentos visíveis, a defesa solida deve ser utilizada em resposta a um ataque inimigo consumindo um movimento do usuário em questão e o gasto de 1 pm, adicionando +2 na armadura do dono da vantagem, ela pode ser melhorada com os seguintes adendos.

Posição defensiva (+2 pontos, +2pms): em caso de defesa critica a armadura será triplicada em vez de duplicada.

 Parede de escudos (+2 pontos, +2pms): sua defesa e estendida a uma grande área não apenas a sua pessoa, talvez você possua um escudo de energia muito grande ou seja um combatente massivo com capacidade de proteger um grupo inteiro, usado em resposta a um ataque, naquele turno o usuário da vantagem poderá proteger seus aliados a ate 3m de distancia dele recebendo FAs direcionadas aos mesmos.

Rigidez (+2 pontos, +2pms): defesa mais solida ou mais eficiente que as demais, com essa vantagem uma defesa critica e conseguida com resultado 5 ou 6 no dado.

Resistência do metal (+1 ponto): impõe um redutor de FA-1 no ataque do oponente.

Defesa lenta (-1 ponto): ao invés de consumir um movimento a defesa passa a consumir uma ação inteira.

Perto da morte (-2 pontos, -2 pms): a vantagem  só pode ser utilizada perto da morte.





Uma Defesa Solida nunca pode custar menos de 1 ponto de personagem. Também não pode custar menos de 1 PM para ser usado.

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