Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Adaptação

Dolmenwood

Wyrm

A tarde quente em uma pequena vila era sinônimo de calmaria, crianças brincavam na rua, trocando golpes com galhos fingindo serem grandes cavaleiros, correndo atrás de galinhas e patos ou jogando jogos tradicionais como esconde esconde e pega pega, as mulheres lavavam roupa e cuidavam da casa, cozinhavam ou limpavam, os homens ocupados com o campo, caça ou alguns poucos que bebiam naquela manha preguiçosa, todos despreocupados com o minuto seguinte, todos se assustaram quando a terra tremeu e o vento uivou, pássaros foram os primeiros a voar para longe quando o som profundo vindo do bosque atingiu a todos e logo depois o vento trouxe o odor de podridão engolfando as casas.

As arvores se contorcem e se abrem de forma sinuosa a medida que a serpente avança com lentidão calculada na direção da vila, preparando-se para a batalha, calculando os ganhos  perdas de lutar para comer, a fome era tanta.... mais morrer tentando sacia-la era tolice. O som dos sinos de alerta eram tocados e aos olhos do dragão os defensores da vila começavam a se organizar para enfrenta-lo, o corpo da velha serpente coberto de escamas oxidadas pelo peso dos séculos de sua vida mostra uma velocidade que ela não demonstrou ate agora e ele avança.

"Cuidado ao percorrer os pântanos"

A relva murcha sob seu corpo, quando o wyrm respira toda a floresta prende a respiração e as arvores ao redor começam a perder as folhas como se o outono tivesse chegado junto com sua presença e quando o rugido finalmente soa ele leva medo ao coração dos homens fazendo seus ossos tremerem.

As Velhas Serpentes

As wyrms são velhos dragões encontrados raramente nos bosques uma vez dominados pelo rei do inverno, os vermes de enorme proporção possuem corpos cilíndricos e cabeças gigantescas desproporcionais, seus olhos mais parecem duas labaredas brilhantes marcando sua face sendo possível vê-los mesmo no escuro. Não apresentam asas diferente dos dragões mais comuns das historias contudo seus corpos grossos com membros vestigiais possuem escamas muito rígidas com poucos pontos fracos normalmente na parte de baixo do corpo que esta sempre se arrastando no chão, tornando bem difícil feri-las.

Os estudiosos separam as Wyrms em 5 tipos distintos, associados aos elementos naturais e aos humores corporais.

Wyrm Bile Negra

Monstros territoriais, criaturas com baixa inteligência em comparação aos demais tipos, passam grande parte de sua longa vida cavando tuneis abaixo dos bosques e evitando o contato com o sol, relacionados ao elemento terra e a bile negra, são os que mais frequentemente entram em contato com aventureiros em combate por razões menores, saques de caravanas ou consumo de rebanhos. Possui como principal fraqueza exposição a luz solar.

Fleuma Wyrm

Monstros solitários dos pântanos, para os estudiosos possuem a mesma baixa inteligência dos Wyrms Bile Negra contudo esses são mais astutos, gostando de atacar seus alvos de surpresa surgindo de poças de agua parada em pântanos antigos, pouco ativos os Fleuma Wyrms são relacionados ao elemento agua e ao fleuma, respiram embaixo da agua e são encontrados em rios antigos e parados ou pântanos sinistros. Possui como principal fraqueza a incapacidade de adentrar terrenos sagrados.

Wyrm de Sangue

As Velhas Serpentes
Se mostram adversários formidáveis


Monstros relacionados ao elemento ar e ao sangue, os Wyrms de Sangue são frequentemente o tipo mais poderoso de velha serpente que um aventureiro vai encontrar na vida, para muitos será inclusive o ultimo encontro de sua vida, presentes em locais de enorme poder magico residual não sendo raro que fadas de grande força consigam faze-lo se tornar guardião de algum ponto, Wyrms de sangue são rápidos, ameaçadores e imponentes, com controle sobre magia sendo comum possuírem alguns feitiços de uso próprio. Suas fraquezas são difíceis de serem exploradas, na presença de uma alma realmente pura e corajosa sua força mingua e podem ser feridos mortalmente com facilidade pelo chifre de um unicórnio.

Wyrm Bile Amarela

Monstros de lendas relacionados ao fogo e a bile amarela, possuem enorme poder palpável, sua presença cria um ambiente abrasador e sufocante, sua pele é quente como um forno e a maioria das pessoas pode morrer sufocada respirando o ar super aquecido que circula ao redor desses monstros, não muitos Wyrms Bile Amarela foram vistos na historia e pouco se conhece sobre eles. Falam que suas fraquezas são a magia de uma bruxa ou as palavras de um filosofo ateu.

Wyrm de Ichor

Monstros totalmente relacionados a lendas, embora aparições do Wyrm Bile Amarela pareçam historias antigas e estranhas, nada do Wyrm de Ichor existe fora de folclore ou mitologia, aparência, poderes, fraquezas, não se sabe se foram extintos ou se algum sequer existiu em algum momento da historia, relacionados ao elemento eter e ao humor ichor, sabe-se apenas que essas são criaturas de mistério que talvez nunca vão ser revelados, a busca por pistas sobre Wyrm de Ichor ja levou magos das academias aos locais mais sinistros governados por fadas antigas, qualquer migalha de informação seria super valorizada pelos estudiosos.

Traços em Comum a Todos Wyrms

Riqueza e Perigo no Covil de um Wyrm

Mesmo aparentados aos dragões, wyrms são longas serpentes desprovidas de asas, possuem membros vestigiais pouco uteis em combate que normalmente usam para coletar tesouros que guardam gananciosamente em seus covis. Apesar de sua longa vida, wyrms passam a maior parte de seu tempo inativos, dormindo por longas temporadas antes de acordarem para saquear, se alimentar e voltarem ao torpor sendo mais ativos nos meses quentes, embora entrem em período de brumação as velhas serpentes não ficam indefesas, com seus olhos sempre abertos, acabam por notar incursões descuidadas a seus covis.

Wyrms são monstros solitários, tolerando a presença de um outro por pouco tempo apenas por questões de reprodução, desconfiadas de sua própria espécie seu amor é apenas pelo ouro a qual tem um grande apreço e usam para fazer seus ninhos, apesar dessa tendência anti-social é muito difícil derrubar um único wyrm que seja devido a sua força e capacidade de regeneração tão acentuada quanto a de um troll. Magias de elemento relacionado ao wyrm costumam não funcionar nele e cada um desses monstros possui um sopro de gás venenoso capaz de derrubar uma companhia mercenária sem muitas dificuldades, sua presença também costuma desequilibrar magicamente o ambiente, um Wyrm de sangue poderia provocar ferimentos sobrenaturais as criaturas ao redor enquanto um Fleuma Wyrm poderia com sua presença envenenar fontes de agua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário