Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Masmorra Bagunçada

 

Canção dos Halflings Viajantes


O sol rápido se põe

Sob floresta e escarpa

A luz na torre a sumir

Não é mais minha morada


Olho ao fogo pálido em cinza

A areia negra em minha cama

Largo tudo que eu tinha

A estrada me chama



Chama-me chama-me o poente

Errar ja fiz muito, agora só errante

Vagar eu devo neste dia errante


Bebida e pouca

Comida também

Minha força diz "para"

O caminho diz "vem"


Minhas pernas tão curtas a frente da imensidão

sem descanso eu sigo

Sem conforto mais com essa canção


Chama-me chama-me o poente

Errar já fiz muito, agora só errante

Vagar eu devo neste dia errante


Finalmente vejo resposta

Pelo frio impassível

Nem tudo que é ouro fulgura

Nem todo vagante é vadio

O velho que é forte perdura

Raiz funda não sofre o frio

Nem tudo que é ouro fulgura

Nem todo vagante é vadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário