Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Novo Kit

Post em homenagem a um dos cachorros que eu tive, e que morreu ontem, Sansão, ate um dia desses velho amigo.

Treinador de feras

Alguns batalham com magia, outros com astucia, alguns utilizam a força do aço e outros possuem as sombras e subterfúgio a seu favor, existem muitas formas contudo de desbravar os mundos não apenas lutar com a própria força e possível, mais utilizar da grande força de outros , aliados poderosos e confiáveis, animais de combate.

Normalmente uma arte dominada pelos ocs, a utilização de feras de guerra e pouco comum entre outros povos, salvo montarias, normalmente cavalos, mais outras feras de batalha são valiosas em ação, a exemplo os poderosos wargs dos orcs, o treinador de feras utiliza da força de animais de guerra, feras normais ou magicas treinadas para lutar por seu senhor, tal pratica exige outras formas de conhecimento , muitas vezes deixando para traz todo conhecimento teórico prévio de como se portar em batalha, para confiar totalmente em sua fera.

Treinadores de feras são tidos como covardes, não lutam suas batalhas, trazendo cães, lobos ou grandes felinos, ou mesmo outras criaturas, para derramar sangue em seu lugar, os treinadores de feras contudo possuem conhecimentos valiosos , sabe, como os animais se portam, sabem como reagir caso confrontados com animais selvagens e o mais importante , poupando os lutadores humanos, pois muitas vezes as feras possuem maior resistência para se manter na linha de frente dos combates.

Devido a tais tratamentos, muitos se tornam frios dando pouco valor a vida no geral, outros se tornam sínicos quanto a humanos, pois os animais que de fato se arriscam e se ferem, nunca param de ser leais a seu treinador, muitos passam a desvalorizar vidas humanas em detrimento de seus companheiros.

"Força do aço? vou lhe contar algo sobre o aço meu jovem, o aço não é forte, a carne é mais forte"


Os mais experientes dos treinadores de feras, que já passaram anos em batalhas, vendo aliados e inimigos lutando com técnicas extremamente eficientes, conseguem desenvolver suas versões para animais que treinam, de modo assustadoramente eficiente, anões coordenam investidas de bodes gigantes ou javalis gigantes como se fossem uma parede de escudos, elfos ou orcs fazem lobos que flanqueiam seus alvos como ladinos ou assassinos e os golpes de um cão de guerra de grande porte de um treinador humano quebram um inimigo como um ataque de um guerreiro feroz e poderoso.

Exigências: Animais, Aliado (veja abaixo)

Aliado +1 ponto:  o treinador de feras possui pelo menos um animal de porte médio ou grande, que é sua força em campo de batalha, tal aliado deve ter as desvantagens, modelo especial, inculto e as vantagens, aceleração e sentidos especiais.

Treinamento especial: O treinador de feras pode utilizar qualquer vantagem de outros kits que ele possuir, em seu aliado, embora o próprio aliado não precise cobrir as exigências dos poderes, assim e possível fazer uma magia através do seu aliado, ou flanquear e etc.

Comando Eficaz: Seu comando em batalha e acertado, vem de experiencia ou conhecimento prévio, pouco importa, pois você e capaz de ver alem do caos e descobrir o que deve ser feito. Comandando seu aliado (ou aliados) em batalha, você garante FA +2 para cada 4 pms que gastar, esse poder dura um numero de turnos iguais a sua H, depois disso deve ser pago o custo novamente.

Cão de Guarda: Os animais são fieis ao seu treinador, não deixando que nada aconteça a ele, o Treinador é protegido por seus animais, qualquer ataque direcionado ao treinador, o aliado vai interceptar imediatamente, recebendo o ataque no lugar, é possível que o treinador faça com que o aliado intercepte ataques direcionados a outros membros do grupo, nesse caso precisa gastar 4pms para cada ataque interceptado.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Novo Kit

Voltei do limbo povo, =D , tive uma enorme vontade de criar esse kit de elite, um tipo de super kit par combar com outros, caso deseje o utilizar, eu aconselho que seja bastante cuidadoso, mais com certeza vai deixar algum jogador feliz.

Elite

Os guerreiros são os donos do campo de batalha, os combatentes são a força motriz de exércitos, mais cada grande força, grupo de lutadores e mesmo alguns grupos de aventureiros, sempre tem aquele que se destaca, o motivo pode ser diverso, desde o arqueiro ou mosqueteiro que dificilmente erra um tiro ou costuma derrubar o mais vigoroso inimigo com um único disparo, ate o ariete vivo que avança pelo campo de batalha correndo e derrubando inimigos, passando pelo espadachim elegante que inspira seus companheiros a lutar ate o usuário de feitiços que enxerga a batalha como um campo sagrado ou como uma equação a se resolver, o que todos esses tem em comum? eles são mais do que apenas membros valiosos, são os campeões de seus respectivos grupos, são elite.

"Berserker de elite, não fica mais cansado apos a fúria"


O elite lutou a vida inteira ou exercitou sua arte a um nível que poucos mortais são capazes de chegar, tamanho e seu domínio que muitos não o veem mais como um igual e sim como uma encarnação divina ou mesmo avatar, seguram exércitos com suas presenças e seus feitos são sussurrados por alguns e gritados por outros, elites são raros, sua existência sempre e notada e apos anos de aventura muitos inimigos são feitos e alguns são criados apenas pela fama que foi feita, esperando se tornarem lendas ao derrotar tal guerreiro.

Exigências: Boa fama ou ma fama, Pelo menos um Kit com 2 habilidades compradas

Reação Rápida: Apos anos enfrentando vários inimigos, os elites são capazes de fazer em segundos o que a maioria dos outros só consegue fazer com vários instantes de concentração. Ele pode realizar um Ataque Concentrado (Manual 3D&T Alpha, pág. 72) gastando apenas movimentos ao invés de turnos.

"Guerreiro de elite, críticos para todo mundo, vai encarar?"


Habilidade Treinada: Por costume, itens mágicos, favor dos deuses ou físico extraordinário, o elite pode realizar muito mais técnicas que para outros são limitadas. Habilidades com limitações de uso diária que tem um numero de utilizações diárias, perdem tal limitação, ficando restritas apenas ao gasto de pms.

Constituição Adaptada: Apos lutar tantas batalhas e utilizar habilidades que tornam seu usuário poderoso por hora mais, cobram seu preço em desgaste depois, a constituição do elite se acostumou, ou ele desenvolveu uma maneira, de não sofrer com o desgaste físico. Habilidades que impõem redutores apos uma habilidade, baseada em desgaste, tem tal redutor eliminado.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O Mestre da Masmorra

Mais um post para o blog, dessa vez, não algo tão util, e sim uma reflexão sobre algo que acredito que todos ja vimos sendo discutido em RPG, mais espero que esse texto ajude alguem mais alem de mim que estava com a necessidade de escreve-lo pra retirar isso do meu sistema.


Seios e Raças não Humanas


A tempos atras eu li um texto muito bom no site http://rpgista.com.br/ sobre raças de fantasia sexualmente apelativas, esse era inclusive o nome do texto. ele criticava o dismorfismo sexual existente em muitos cenários de fantasia, que fala com grande propriedade sobre as aberrações que vemos e nem ligamos dentro do nosso hobby preferido, coisas como as metalianas com seios, as dragonborn (raça de 4E) com seios e fintrolls com seios, tais raças supostamente não mamíferas, falou sobre o construto social que é a feiura masculina, deu um show falando sobre dismorfismo sexual conveniente demais, e deu exemplos sólidos alem do de cima, falou sobre os minotauros de tormenta e como e ridículo não haver fêmeas na raça para ter uma desculpa para escravas sexuais e sobre a bagunça que se tornou o furry, o texto é tão solido e bem escrito que me vi concordando com tudo, dizia pra mim mesmo enquanto lia "isso é verdade, e assim mesmo que acontece", eu mesmo prefiro não fazer cenários apenas pela temática sexual, embora nudez cultural seja algo que eu use em muitos dos meus cenários, seria algo como no caso dos índios aqui do brasil.

Acontece que em tempos recentes eu tentei montar uma mesa, inspirada no império romano, com furrys, não aqueles com orelhas de gato e corpo humano, mais de fato ferais, que iriam se dividir por especies suas tribos, mesmo as mulheres (diferente da critica do site sobre moreania) teriam traços ferais bem evidentes, perguntando para um amigo sobre a mesa, de que ele achava que iria ter alguem que iria gostar? ele disse "sim, as imagens dos homens que você colocou tem musculatura humana não é? então as mulheres também vão ter e otakus adoram isso", creio que ele não tenha exatamente falado isso serio, e sim apenas como forma de contar uma piada, mais isso me atingiu em cheio, os jogadores viriam a minha mesa apenas pela temática sexual? aconteceu que ninguém queria jogar com os homens animais do cenário, escolhiam raças estranhas, queriam ser diferentes, essa questão de diferença da população comum de um cenário já é outro tema, que daria um grande texto, por isso não irei me aprofundar mais, e quando comecei a criar meu cenário de fantasia medieval, Era dos Dragões, recebi criticas que eu considero pesadas, ainda mais porque nunca tive intenções de fazer o que me criticaram.

"Se for por causa de sexualização, mesmo sem rosto humano e coberto de pelos os desenhistas podem sexualizar alguém, e essa imagem nem é de uma mulher"


Conversando com alguém, essa pessoa me falou "você criou os corredores cinzentos apenas para atrair tarados por furrys não foi?" quando neguei isso, porque não os havia criado para isso, novamente e um dos casos de minhas raças de "nudez cultural" mais eles são inumanos demais, fui confrontado com o fato de que as fêmeas dos corredores cinzentos tinham "seios no lugar certo para nos acharmos atraentes" e de porque eu não fiz elas, já que são lobas, terem diversos pequenos seios no estomago, pouco antes dessa conversa eu tinha feito uma mesa onde se jogava com kobolds que não foi pra frente, onde eu batia o pé dizendo a todos que kobolds botam ovos logo não tem seios, ser acusado de ser um tarado que não se importa em conteúdo apenas com apelo sexual e com fêmeas bonitas em meu cenário para fazer os leitores masculinos quererem conhecer mais a fundo as mesmas.

"Eles não são assim apenas por tara de alguém"


Sei que isso é ridículo, mais por dias eu estive obcecado com "seios" de minhas personagens mamíferas não humanas, a tempos desde a adolescência eu não pensava de maneira tão ferrenha e quase doentia em peitos femininos, simplesmente a ideia de criar seios femininos no estomago de mulheres animais me parecia tão revoltante quanto colocar seios em repteis, nunca consegui pensar muito sobre isso ate porque não me fazia sentido pensar mais do que estética sobre isso, mais se fosse apenas estética porque eu era tão revoltante pra mim? Ontem em um ataque de febre que me impossibilitou de ficar por mais tempo a ouvir minhas musicas, comecei a pensar nesses temas, já que os corredores cinzentos estão como ultimo post da era dos dragões em meu blog, comecei a pensar em um exemplo de raça que iria agradar a esses defensores da moral, pensei em uma raça de cervos que teriam as mamas na parte inferior da barriga como a especie animal, comecei a pensar em como seria essa especie, e diversos problemas começaram a me atormentar, primeiro, elas teriam apenas 2 mamas porque o numero de filhos, seria menor, não teria motivos para ter dezenas de seios (embora eu acredite que a especie animal real só tenha 4), me vi notando que, para uma especie assim funcionar, onde talvez o bebe tivesse que mamar em pé, eles teriam que nascer anormalmente altos e resistentes, mesmo se fosse no caso da mãe amamentar apenas deitada eles teriam que se equilibrar e ser mais resistentes, os problemas apenas se complicaram, ate que finalmente eu desisti da ideia por causa de uma visão horrível em minha mente, de um bebe alto bebendo leite dos seios de sua mãe que ficam na altura da cintura, sendo que o corpo feminino não é assim, claro, por que nos o achamos atraente, primeiramente é uma questão evolutiva, que especies humanoides, ou seja, semelhantes a nos, possivelmente teriam também muitas de suas características, especialmente no caso de mamíferos, bebes frágeis que tem uma infância dependente da mãe não sobreviveriam com as mães tendo que amamenta-los deitados, onde poderiam acabar se machucando serialmente, sem falar em verdadeiramente questões estéticas realmente perturbadoras como a citada acima no texto, sei que esse texto em muito pouco, ou nada , contribuiu para o rpg, mais esse post é mais terapêutico para mim, para por fim a esse capitulo da minha vida que realmente me deixou chateado por dias.