Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bel'Umbra

Aqui vai mais um cenário de autoria própria, com uma ótima colaboração de meu amigo RafaelSting espero que gostem =D

Bel'Umbra

Os dias da Humanidade estão chegando ao final, antes de nos existiu um enorme e dourado império, onde atingimos o nosso ápice, governávamos vastos territórios, agora os inimigos nos empurram contra nossos mundos de direito e testam nossa força a cada dia, o julgo dos deuses cruéis da galaxia cai sobre nos nesses dias sombrios, sob tanto peso não nos resta escolha senão lutar, não devemos fraquejar, devemos firmar os pés e aguentar o peso, porque nos somos a única coisa que impede a extinção da humanidade, não caiam na tentação do inimigo, suas promessas de poder são tentadoras mais vazias, de que vale o homem ganhar o mundo se perder a sua alma? Portanto soldados, Irmãos, resistam e serão bem recebidos nos braços de Ulric.

Alexandre di Castilha 214º Tecnopapa para seu exercito.

O antigo império da humanidade, um império governado pelo que se imagina serem os mais incríveis homens que ja existiram, caiu, foi destruído pelas investidas alienígenas de raças guerreiras, privando a humanidade de segurança e da luz de seu conhecimento, das cinzas do império a humanidade começou a se re-erguer, protegidas por um grande guerreiro sacerdote de uma divindade antiga adorada pelos humanos, chamada Ulric, Haggar, o salvador do que restou do império, não se conhece muito do passado de Haggar, ele apenas surgiu entre os muitos heróis que sempre surgem, para mostrar o melhor lado da humanidade frente a aniquilação, salvando tantas vidas quanto possível, contudo havia um objetivo por traz de suas ações, ainda que ninguém visse isso na época.

Se arriscando muito mais do que os sobreviventes julgariam necessário, ele resgatou cientistas e as vezes nem mesmo isso apenas arquivos com informação, os tempos provaram que Haggar estava certo, embora ele não tenha salvado todas as informações que possuíamos das chamas do caos que se tornou o planeta, bárbaros pilhavam comunidades, os sobreviventes se juntavam a Haggar e sua comunidade, sobrevivendo a violência, ensinando grandes valores e ensinando os sobreviventes, que enquanto estiverem vivos ainda há esperança, preservando essa semente que viria a florescer muito tempo apos o fim de seus dias, semente qual se tornaria o grande clero, uma força que trouxe o retorno da humanidade a parte de sua gloria, restaurou antigas colonias dentro do sistema solar, os tornando poderosos principados que formam o sistema de governo conhecido como "A Aliança" para a gloria da humanidade, o grande clero de Ulric é nos tempos atuais a mais poderosa força de batalha dentro dos mundos humanos, sendo seu objetivo manter a humanidade protegida, sobreviver a violência que novamente vem das trevas do espaço.

A Aliança é composta por colonias humanas nos planetas de seus sistema solar natal, ela oscila a beira do colapso por quase 5 mil anos,mesmo apos tanto tempo o que eles conseguiram recriar foi uma ínfima parte da tecnologia dos antigos humanos, muitos projetos parecem impossíveis de se tirar do papel e muito se pensa, sobre o que aconteceu no tempo da queda do império para que tal formidável civilização encontrasse um fim tão fulminante, os humanos utilizam e reparam grandes naves remanescentes de seus tempos dourados, concertam maquinas de guerra e principalmente, utilizam de sua fé para resistirem firmes as investidas de tantos inimigos, a tristeza em saber que os tempos gloriosos ficaram para traz, a frente existe apenas guerra, não existe paz entre as estrelas apenas matanças constantes que ecoam com a gargalhada dos perversos deuses.

A Aliança tem sua capital no planeta chamado Primus, onde a igreja governa como autoridade máxima não existindo poderes políticos separados do clero, a igreja de Ulric ainda recolhe oferendas de todos os principados do sistema, na forma de homens e recursos, esses mundos são governados cada um por um príncipe-regente, em seu mundo, ele é a autoridade mais alta. Cada príncipe possui uma guarda regencial que possui força o suficiente para dominar um planeta caso necessário, e cada família nobre dentro do mundo regencial também possui direitos a um corpo armado.

Cada família nobre não tem apenas terras e/ou posses mas também o seu exercito, alguns nobres mais poderosos ganham verdadeiras fortunas alugando sua força de combate, essa pratica apesar de mais velha apenas a pouco tempo tem sido reconhecida como comum ou mesmo honrada, formando o que os nobres chamam de condottiere, esses nobres aproveitam das informações e o intercambio de forças armadas para aumentar seu próprio poder, alguns deles chegam a rivalizar com poucas unidades a força de um planeta regencial inteiro, embora tais senhores da guerra sejam poderosos, nenhum e tão forte quanto os senhores de Primus, os lideres do clero e seu representante máximo o tecnopapa.

Presente em numero grande em cada mundo da aliança, o exercito do clero, se destaca não só pela força e números, como pelo seu desenvolvimento, as regras impostas pela igreja quando começaram a apoiar a colonização dos planetas próximos, que os avanços tecnológicos usados dentro do exercito do clero só seriam liberados para as guardas planetárias cerca de 15 anos apos o primeiro uso oficial, embora isso tenha garantido o poder do clero, cada vez mais gera um enorme sentimento de revolta dentro dos principados, gritos por independência e liberdade são entoados cada vez mais alto, e um movimento chamado "iluminação" clama para a separação total dos principados do planeta capital Primus e mesmo a diluição total do poder da igreja, como a criação de uma nova força politica dentro de Primus, tais pensamentos só não ganham mais adeptos devido ao exercito do clero estar sempre lutando para a proteção dos principados ( as vezes apenas o exercito clerical esta na linha de frente ).

E impossível falar do exercito do clero sem falar dos principados, tendo suas bases em todos os mundos, o exercito clerical precisa muitas vezes se adaptar a tecnologia local. Em mundos ultra tecnológicos que parecem viver uma era a frente das demais colonias o exercito clerical costuma possuir mais força tática, em mundos onde algumas cidades ainda usam cavalos para se locomover e iluminam suas casas com lampiões, o exercito clerical as vezes e visto como uma tradição de família, as vezes tais disparidades são vistas no mesmo planeta, cada principado e uma coleção de extremos.

A arquitetura dos mundos é gótica, como se as décadas de 1800 D.C. no nosso calendário colidissem com um cenário Scifi, torres gigantescas, ruas, linhas de metro, prédios de negócios parecem ter sido feitos por arquitetos renascentistas, em outras palavras é como se o antigo estilo de arquitetura subvertesse parte da tecnologia se fazendo presente em naves espaciais, prédios e locais públicos.

Principados

De forma comum, se assume que a unidade governamental básica de um mundo é o Principado. A estrutura de um principado remete parcialmente a uma dinâmica feudal, mas inclui também as pequenas cidades que se localizam nas terras em sua jurisdição.

Curiosamente, à medida que esses locais se afastam dos grandes centros, o peso da tecnologia na vida das pessoas costuma se diluir. Há principados que parecem viver como nossos ancestrais terrestres há dois milênios, em todos os sentidos.

"Existem muitos perigos no espaço"


Alguns mundos têm uma relação muito forte entre interesses políticos e presença midiática. Há pessoas isoladas e miseráveis, mas que mesmo assim têm acesso a noticiários que espalham informações questionáveis - isso se souberem ler. E não é incomum que, em um contexto como esse, um príncipe governe sua região com mão de ferro, intimidando seus súditos, torcendo as leis que o clero redigiu - e varrendo tudo para baixo do tapete quando instâncias superiores surgem.

Em grandes centros, no entanto, a escala é outra. São locais cheios de gente, onde tudo acontece o tempo todo. As pessoas se dividem entre as que já têm dinheiro e querem aparecer, e as que querem ganhar dinheiro de alguma forma - seja de forma modesta, seja dando “o grande golpe da suas vidas”. Há todo tipo de entretenimento, para quem puder pagar por ele. As grandes cidades - especialmente as capitais - podem apresentar tanto a riqueza quanto a pobreza mais absoluta. A nobreza paira como uma presença natural - melhor seria dizer uma sombra sobre todos os habitantes. A cidade é o palco natural para suas maquinações, e todos os que estiverem em seu caminho serão seus atores.

E dessa peça, não há como escapar.

Nobreza

Nobres estão envolvidos em todos os aspectos do cotidiano, desde a vida das pessoas comuns que mal os veem (mas têm que pagar impostos a eles), até as grandes decisões que interferem com milhões de pessoas. A nobreza faz parte do grande jogo do poder político. No meio disso, há todo um glamour envolvido. Nobres têm um estilo de vida acima das possibilidades de pessoas comuns - e por isso geram sobre estas uma enorme fascinação. Muitos enxergam neles apenas um cotidiano de bailes, banquetes, duelos, romances, piqueniques... E na verdade, não estão muito errados.

No entanto, poucos pensam no preço que os nobres têm que pagar por essa vida de luxo. Ser um membro da nobreza significa nascer com um cargo repleto de atribuições e deveres, e se preparar durante toda a juventude para exercê-lo. Um nobre não pertence a si mesmo; irá se casar por motivações políticas e terá que viver em um mundo de intrigas e interesses. Se grandes amores verdadeiros entre nobres tendem a se tornar famosos é por sua absoluta raridade.

Alguns se rebelam e querem viver uma vida de aventuras. Na verdade há uma probabilidade muito grande de que essa aventura chegue de uma forma desagradável: a posição de um nobre pode se tornar um empecilho para os interesses de alguém mais poderoso, fazendo com que ele e seus entes queridos virem alvo de eliminação, difamação, aprisionamento ou desterro. A solução acaba tendo que passar pela ponta de uma espada - mas sem construir alianças com os inimigos de seu inimigo, essa é uma missão quase impossível. É assustadoramente comum que a nobreza cometa atos totalmente criminosos dentro de um ponto de vista moral - tanto contra plebeus quanto contra seus próprios iguais.

Apesar das intenções do Clero quando escreveram a constituição da Aliança, é impossível vigiar quem comete abusos sem controlar seus vigilantes. E quanto mais eles abusam, mais poder desejam. Nobres estão dispostos a tudo para obter títulos de grandeza e conseguir acesso a círculos mais altos de poder: acordos, casamentos, tudo o que for possível.

Mas a nobreza não é a única a ter acesso a esses círculos nos dias de hoje.

Augures

Capacidades mentais superiores sempre foram ficção cientifica, negada veementemente por todas as autoridades respeitáveis em pesquisa cerebral, no entanto já na época da queda do império, a humanidade começou a sofrer uma mutação que gera poderes psionicos em alguns humanos, a essas pessoas foi dado o nome de Augures.

Os Augures costumam ser particularmente poderosos e perigosos, quando despertos longe da visão do clero e conseguem entender e controlar seus poderes eles raras vezes mostram consideração para os perigos que podem gerar para os outros ou para eles mesmos utilizando suas habilidades únicas.

maioria das raças inteligentes já tem Augures entre os seus membros ja tem seculos, talvez milenios, mais a mutação que gera tais poderes entre seres humanos ainda é muito recente de modo que não raras vezes os poderes dos Augures saiam de seu controle, alguns Augures enlouquecem com grande facilidade ao pesquisar segredos do universo, se entende com isso que eles conseguem notar algo assustador que as pessoas normais e os outros que não tiveram essa coragem, não conseguem ver.

Augures tem sido cada vez mais importantes e eles tem sido cada vez mais usados pelos nobres para estarem a frente de seus inimigos e para que possam defender a si mesmos em campos de batalha quando necessário, quando um Augure e descoberto ele costuma ser disputado pelos nobres do planeta e pelo clero.

O Inimigo

Os inimigos da humanidade mudaram pouco nesses milênios depois da queda do império, ainda existem em grande numero e força, ainda odeiam a humanidade, os elfos e os orcs ainda desejam a extinção humana, apenas algo mudou, um inimigo novo, complexo, que parece ser composto por varias raças estranhas, conhecidos coletivamente como "a escuridão" eles são quase demoniacos.

Os Elfos

Não confie nos elfos, assim como os orcs são selvagens, eles são caprichosos e volúveis, atacam sem justa causa ou aviso. Não tente compreende-los porque não há o que compreender e não se deixe levar por sua aparência.

uma raça antiga de um sistema planetário vizinho, os elfos são uma raça humanoide sapiente, suas habilidades psionicas são inacreditáveis e seus avanços tecnológicos estupendos, desenvolvendo a sua tecnologia para dar apoio ao poder de suas mentes os elfos conseguiram construir uma sociedade única, sua cultura e voltada para suas leis de cunho tanto religioso quanto politico, conhecido como "Amonrai" o caminho do guerreiro, embora isso os torne os menos caóticos dos inimigos da humanidade não se deve esperar compaixão ou mesmo algum tipo de empatia de um elfo.

Os Orcs

Selvagens de outro sistema, não se conhece praticamente nada dos orcs alem de que eles possuem uma cultura de guerra mais forte que a dos elfos e mesmo a dos humanos, seus lideres sempre são senhores da guerra, se reproduzem de maneira extremamente rápida e seus números parecem nunca ter fim, suas formas são estranhamente mutáveis e parecem ter um instinto de batalha natural que faz mesmo os menores serem perigosos.

Falando em tamanho eles existem em formas desconcertantes como falado acima, são pequenos como crianças ou chegam a 3 metros de altura, possuem muitos muculos ou corpos finos e muito ágeis, apesar desse estranho dismorfismo, analises de DNA revelaram que os orcs possuem a mesma matriz genetica, ou seja são todos da mesma especie.

A Escuridão

Ninguem sabe de onde esses invasores vieram, parecem pertencer a muitas raças, sua tecnologia e tenacidade são muito maiores do que qualquer coisa que os humanos tenham feito ou enfrentado em tempos recentes, ate onde se sabe vieram de uma galaxia próxima, ou pelo menos de um sistema solar bem longinquo, muita coisa se diz sobre esses invasores mais muito pode estar errado, não existem muitas certezas sobre a escuridão.


O que se sabe e que, estranhamente os membros da escuridão as vezes se ajudam mais no geral estão em guerra contra si mesmos, não fazem prisioneiros, apesar de serem sapientes não crueis, não fazem prisioneiros, não veem valor na vida de terceiros mesmo de companheiros, são adeptos a divertimentos cruéis e que a paz com eles é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário