Aqui vai mais um cenário de autoria própria, com uma ótima colaboração de meu amigo RafaelSting espero que gostem =D
Bel'Umbra
Os dias da Humanidade estão chegando ao final, antes de nos
existiu um enorme e dourado império, onde atingimos o nosso ápice, governávamos
vastos territórios, agora os inimigos nos empurram contra nossos mundos de
direito e testam nossa força a cada dia, o julgo dos deuses cruéis da galaxia
cai sobre nos nesses dias sombrios, sob tanto peso não nos resta escolha senão
lutar, não devemos fraquejar, devemos firmar os pés e aguentar o peso, porque
nos somos a única coisa que impede a extinção da humanidade, não caiam na
tentação do inimigo, suas promessas de poder são tentadoras mais vazias, de que
vale o homem ganhar o mundo se perder a sua alma? Portanto soldados, Irmãos,
resistam e serão bem recebidos nos braços de Ulric.
Alexandre di Castilha 214º Tecnopapa para seu exercito.
O antigo império da humanidade, um império governado pelo
que se imagina serem os mais incríveis homens que ja existiram, caiu, foi
destruído pelas investidas alienígenas de raças guerreiras, privando a
humanidade de segurança e da luz de seu conhecimento, das cinzas do império a
humanidade começou a se re-erguer, protegidas por um grande guerreiro sacerdote
de uma divindade antiga adorada pelos humanos, chamada Ulric, Haggar, o
salvador do que restou do império, não se conhece muito do passado de Haggar,
ele apenas surgiu entre os muitos heróis que sempre surgem, para mostrar o
melhor lado da humanidade frente a aniquilação, salvando tantas vidas quanto
possível, contudo havia um objetivo por traz de suas ações, ainda que ninguém
visse isso na época.
Se arriscando muito mais do que os sobreviventes julgariam
necessário, ele resgatou cientistas e as vezes nem mesmo isso apenas arquivos
com informação, os tempos provaram que Haggar estava certo, embora ele não
tenha salvado todas as informações que possuíamos das chamas do caos que se
tornou o planeta, bárbaros pilhavam comunidades, os sobreviventes se juntavam a
Haggar e sua comunidade, sobrevivendo a violência, ensinando grandes valores e
ensinando os sobreviventes, que enquanto estiverem vivos ainda há esperança,
preservando essa semente que viria a florescer muito tempo apos o fim de seus
dias, semente qual se tornaria o grande clero, uma força que trouxe o retorno
da humanidade a parte de sua gloria, restaurou antigas colonias dentro do
sistema solar, os tornando poderosos principados que formam o sistema de
governo conhecido como "A Aliança" para a gloria da humanidade, o
grande clero de Ulric é nos tempos atuais a mais poderosa força de batalha
dentro dos mundos humanos, sendo seu objetivo manter a humanidade protegida,
sobreviver a violência que novamente vem das trevas do espaço.
A Aliança é composta por colonias humanas nos planetas de
seus sistema solar natal, ela oscila a beira do colapso por quase 5 mil
anos,mesmo apos tanto tempo o que eles conseguiram recriar foi uma ínfima parte
da tecnologia dos antigos humanos, muitos projetos parecem impossíveis de se
tirar do papel e muito se pensa, sobre o que aconteceu no tempo da queda do
império para que tal formidável civilização encontrasse um fim tão fulminante,
os humanos utilizam e reparam grandes naves remanescentes de seus tempos
dourados, concertam maquinas de guerra e principalmente, utilizam de sua fé
para resistirem firmes as investidas de tantos inimigos, a tristeza em saber
que os tempos gloriosos ficaram para traz, a frente existe apenas guerra, não
existe paz entre as estrelas apenas matanças constantes que ecoam com a
gargalhada dos perversos deuses.
A Aliança tem sua capital no planeta chamado Primus, onde a
igreja governa como autoridade máxima não existindo poderes políticos separados
do clero, a igreja de Ulric ainda recolhe oferendas de todos os principados do
sistema, na forma de homens e recursos, esses mundos são governados cada um por
um príncipe-regente, em seu mundo, ele é a autoridade mais alta. Cada príncipe
possui uma guarda regencial que possui força o suficiente para dominar um
planeta caso necessário, e cada família nobre dentro do mundo regencial também
possui direitos a um corpo armado.
Cada família nobre não tem apenas terras e/ou posses mas
também o seu exercito, alguns nobres mais poderosos ganham verdadeiras fortunas
alugando sua força de combate, essa pratica apesar de mais velha apenas a pouco
tempo tem sido reconhecida como comum ou mesmo honrada, formando o que os
nobres chamam de condottiere, esses nobres aproveitam das informações e o
intercambio de forças armadas para aumentar seu próprio poder, alguns deles
chegam a rivalizar com poucas unidades a força de um planeta regencial inteiro,
embora tais senhores da guerra sejam poderosos, nenhum e tão forte quanto os
senhores de Primus, os lideres do clero e seu representante máximo o tecnopapa.
Presente em numero grande em cada mundo da aliança, o
exercito do clero, se destaca não só pela força e números, como pelo seu
desenvolvimento, as regras impostas pela igreja quando começaram a apoiar a
colonização dos planetas próximos, que os avanços tecnológicos usados dentro do
exercito do clero só seriam liberados para as guardas planetárias cerca de 15
anos apos o primeiro uso oficial, embora isso tenha garantido o poder do clero,
cada vez mais gera um enorme sentimento de revolta dentro dos principados,
gritos por independência e liberdade são entoados cada vez mais alto, e um
movimento chamado "iluminação" clama para a separação total dos
principados do planeta capital Primus e mesmo a diluição total do poder da
igreja, como a criação de uma nova força politica dentro de Primus, tais
pensamentos só não ganham mais adeptos devido ao exercito do clero estar sempre
lutando para a proteção dos principados ( as vezes apenas o exercito clerical
esta na linha de frente ).
E impossível falar do exercito do clero sem falar dos
principados, tendo suas bases em todos os mundos, o exercito clerical precisa
muitas vezes se adaptar a tecnologia local. Em mundos ultra tecnológicos que
parecem viver uma era a frente das demais colonias o exercito clerical costuma
possuir mais força tática, em mundos onde algumas cidades ainda usam cavalos para
se locomover e iluminam suas casas com lampiões, o exercito clerical as vezes e
visto como uma tradição de família, as vezes tais disparidades são vistas no
mesmo planeta, cada principado e uma coleção de extremos.
A arquitetura dos mundos é gótica, como se as décadas de
1800 D.C. no nosso calendário colidissem com um cenário Scifi, torres
gigantescas, ruas, linhas de metro, prédios de negócios parecem ter sido feitos
por arquitetos renascentistas, em outras palavras é como se o antigo estilo de
arquitetura subvertesse parte da tecnologia se fazendo presente em naves
espaciais, prédios e locais públicos.
Principados
De forma comum, se assume que a unidade governamental básica
de um mundo é o Principado. A estrutura de um principado remete parcialmente a uma
dinâmica feudal, mas inclui também as pequenas cidades que se localizam nas
terras em sua jurisdição.
Curiosamente, à medida que esses locais se afastam dos
grandes centros, o peso da tecnologia na vida das pessoas costuma se diluir. Há
principados que parecem viver como nossos ancestrais terrestres há dois
milênios, em todos os sentidos.
"Existem muitos perigos no espaço"
Alguns mundos têm uma relação muito forte entre interesses
políticos e presença midiática. Há pessoas isoladas e miseráveis, mas que mesmo
assim têm acesso a noticiários que espalham informações questionáveis - isso se
souberem ler. E não é incomum que, em um contexto como esse, um príncipe
governe sua região com mão de ferro, intimidando seus súditos, torcendo as leis
que o clero redigiu - e varrendo tudo para baixo do tapete quando instâncias
superiores surgem.
Em grandes centros, no entanto, a escala é outra. São locais
cheios de gente, onde tudo acontece o tempo todo. As pessoas se dividem entre
as que já têm dinheiro e querem aparecer, e as que querem ganhar dinheiro de
alguma forma - seja de forma modesta, seja dando “o grande golpe da suas
vidas”. Há todo tipo de entretenimento, para quem puder pagar por ele. As
grandes cidades - especialmente as capitais - podem apresentar tanto a riqueza
quanto a pobreza mais absoluta. A nobreza paira como uma presença natural -
melhor seria dizer uma sombra sobre todos os habitantes. A cidade é o palco
natural para suas maquinações, e todos os que estiverem em seu caminho serão
seus atores.
E dessa peça, não há como escapar.
Nobreza
Nobres estão envolvidos em todos os aspectos do cotidiano,
desde a vida das pessoas comuns que mal os veem (mas têm que pagar impostos a
eles), até as grandes decisões que interferem com milhões de pessoas. A nobreza
faz parte do grande jogo do poder político. No meio disso, há todo um glamour
envolvido. Nobres têm um estilo de vida acima das possibilidades de pessoas
comuns - e por isso geram sobre estas uma enorme fascinação. Muitos enxergam
neles apenas um cotidiano de bailes, banquetes, duelos, romances,
piqueniques... E na verdade, não estão muito errados.
No entanto, poucos pensam no preço que os nobres têm que
pagar por essa vida de luxo. Ser um membro da nobreza significa nascer com um
cargo repleto de atribuições e deveres, e se preparar durante toda a juventude
para exercê-lo. Um nobre não pertence a si mesmo; irá se casar por motivações
políticas e terá que viver em um mundo de intrigas e interesses. Se grandes
amores verdadeiros entre nobres tendem a se tornar famosos é por sua absoluta raridade.
Alguns se rebelam e querem viver uma vida de aventuras. Na
verdade há uma probabilidade muito grande de que essa aventura chegue de uma
forma desagradável: a posição de um nobre pode se tornar um empecilho para os
interesses de alguém mais poderoso, fazendo com que ele e seus entes queridos
virem alvo de eliminação, difamação, aprisionamento ou desterro. A solução
acaba tendo que passar pela ponta de uma espada - mas sem construir alianças
com os inimigos de seu inimigo, essa é uma missão quase impossível. É
assustadoramente comum que a nobreza cometa atos totalmente criminosos dentro
de um ponto de vista moral - tanto contra plebeus quanto contra seus próprios
iguais.
Apesar das intenções do Clero quando escreveram a
constituição da Aliança, é impossível vigiar quem comete abusos sem controlar
seus vigilantes. E quanto mais eles abusam, mais poder desejam. Nobres estão
dispostos a tudo para obter títulos de grandeza e conseguir acesso a círculos
mais altos de poder: acordos, casamentos, tudo o que for possível.
Mas a nobreza não é a única a ter acesso a esses círculos
nos dias de hoje.
Augures
Capacidades mentais superiores sempre foram ficção
cientifica, negada veementemente por todas as autoridades respeitáveis em
pesquisa cerebral, no entanto já na época da queda do império, a humanidade
começou a sofrer uma mutação que gera poderes psionicos em alguns humanos, a
essas pessoas foi dado o nome de Augures.
Os Augures costumam ser particularmente poderosos e
perigosos, quando despertos longe da visão do clero e conseguem entender e
controlar seus poderes eles raras vezes mostram consideração para os perigos
que podem gerar para os outros ou para eles mesmos utilizando suas habilidades
únicas.
maioria das raças inteligentes já tem Augures entre os seus
membros ja tem seculos, talvez milenios, mais a mutação que gera tais poderes
entre seres humanos ainda é muito recente de modo que não raras vezes os
poderes dos Augures saiam de seu controle, alguns Augures enlouquecem com
grande facilidade ao pesquisar segredos do universo, se entende com isso que
eles conseguem notar algo assustador que as pessoas normais e os outros que não
tiveram essa coragem, não conseguem ver.
Augures tem sido cada vez mais importantes e eles tem sido
cada vez mais usados pelos nobres para estarem a frente de seus inimigos e para
que possam defender a si mesmos em campos de batalha quando necessário, quando
um Augure e descoberto ele costuma ser disputado pelos nobres do planeta e pelo
clero.
O Inimigo
Os inimigos da humanidade mudaram pouco nesses milênios
depois da queda do império, ainda existem em grande numero e força, ainda
odeiam a humanidade, os elfos e os orcs ainda desejam a extinção humana, apenas
algo mudou, um inimigo novo, complexo, que parece ser composto por varias raças
estranhas, conhecidos coletivamente como "a escuridão" eles são quase
demoniacos.
Os Elfos
Não confie nos elfos, assim como os orcs são selvagens, eles
são caprichosos e volúveis, atacam sem justa causa ou aviso. Não tente
compreende-los porque não há o que compreender e não se deixe levar por sua
aparência.
uma raça antiga de um sistema planetário vizinho, os elfos
são uma raça humanoide sapiente, suas habilidades psionicas são inacreditáveis
e seus avanços tecnológicos estupendos, desenvolvendo a sua tecnologia para dar
apoio ao poder de suas mentes os elfos conseguiram construir uma sociedade
única, sua cultura e voltada para suas leis de cunho tanto religioso quanto
politico, conhecido como "Amonrai" o caminho do guerreiro, embora
isso os torne os menos caóticos dos inimigos da humanidade não se deve esperar
compaixão ou mesmo algum tipo de empatia de um elfo.
Os Orcs
Selvagens de outro sistema, não se conhece praticamente nada
dos orcs alem de que eles possuem uma cultura de guerra mais forte que a dos
elfos e mesmo a dos humanos, seus lideres sempre são senhores da guerra, se
reproduzem de maneira extremamente rápida e seus números parecem nunca ter fim,
suas formas são estranhamente mutáveis e parecem ter um instinto de batalha
natural que faz mesmo os menores serem perigosos.
Falando em tamanho eles existem em formas desconcertantes
como falado acima, são pequenos como crianças ou chegam a 3 metros de altura,
possuem muitos muculos ou corpos finos e muito ágeis, apesar desse estranho
dismorfismo, analises de DNA revelaram que os orcs possuem a mesma matriz
genetica, ou seja são todos da mesma especie.
A Escuridão
Ninguem sabe de onde esses invasores vieram, parecem
pertencer a muitas raças, sua tecnologia e tenacidade são muito maiores do que
qualquer coisa que os humanos tenham feito ou enfrentado em tempos recentes,
ate onde se sabe vieram de uma galaxia próxima, ou pelo menos de um sistema
solar bem longinquo, muita coisa se diz sobre esses invasores mais muito pode
estar errado, não existem muitas certezas sobre a escuridão.
O que se sabe e que, estranhamente os membros da escuridão
as vezes se ajudam mais no geral estão em guerra contra si mesmos, não fazem
prisioneiros, apesar de serem sapientes não crueis, não fazem prisioneiros, não
veem valor na vida de terceiros mesmo de companheiros, são adeptos a
divertimentos cruéis e que a paz com eles é impossível.
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