Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2015

Adaptação

A fortaleza estava vazia, poucos monstros puderam oferecer resistência, alguns mais fortes que outros, mais sempre havia os que fiavam apenas observando, olhos nas sombras , pareciam kobolds ou pequenos demônios, alguns carregavam armas, outros não, pareciam inteligentes mais apenas riam e sussurravam, felizes com cada vitoria, exultantes com cada teste meu, ate que finalmente chego a antiga sala do trono, vazia , os boatos eram mentira? Ouço passos, vindo de uma escadaria que leva ao subterrâneo vejo um pequeno ser , corcunda, que carrega uma luz nas suas costas, ele traz o que eu vim buscar, a manopla, a arma capaz de manipular a força vital das criaturas para as transformar em poder.
 – Ola guerreiro, você veio longe com certeza, adentrou essa fortaleza em ruínas atrás disso não é? – ele joga a manopla em meus pes , eu não tenho palavras para responder a criatura – Tome ela é sua, sempre foi,  nos que espalhamos as historias , para atrair candidatos dignos para a torre sombria você se mostrou o mais promissor de todos.
Me vejo cercado por varias criaturas, todas do mesmo tipo do ser que conversa comigo, elas riem alto, portando armas, são dezenas, e apenas as que posso ver no escuro, apesar de pequenos parecem ameaçadores ainda mais em tão grande numero, e o mais incrível, me chamam de mestre, eu pego a manopla e digo – porque ?
O pequeno ser ri , e diz – Nos somos os Servos, é o que somos e o que sempre seremos, nosso poder é grande , reinos tremeram de terror de nosso exercito, e com sua ajuda tremeram novamente, sim, com sua ajuda mestre, nos comande, precisamos de seu poder para nos tornarmos fortes novamente e você será uma força a ser temida na balança do mundo – o pequeno ser retira da roupa um elmo coroa assustador mais que parece ter sido feito para mim – assim como foram os outros antes de você – pego o elmo e o coloco, consigo ver agora meus servos, eles lutaram por mim morreram por mim, não existe nesse mundo exercito mais leal, sento em meu trono em ruínas , reconstruirei a torre negra e todos vão temer novamente o seu poder, Gnarl, o velho que me deu a manopla e armadura como que lendo minha mente ou eu a dele já que agora conheço seu nome, diz – Será feito mestre. O mal sempre acha um meio.

Overlord

Originalmente um jogo de ação e aventura em terceira pessoa desenvolvido pela Triumph Studios e publicado pela Codemasters para Xbox360, Pc e PS3 em que o jogador assume o papel de um tirano de fantasia medieval que controla criaturas semelhantes a gremlins.
O Overlord, na verdade muitos já assumiram esse papel, varios guerreiros e magos já foram o mestre da torre negra, a força destruidora que muitos aprenderam a temer, Gnarl , mestre dos servos, possui historias as vezes tristes as vezes hilarias sobre a morte de alguns Overlords, contudo alguns poucos conseguiram reinos incríveis, conseguiram se tornar realmente senhores das sombras, seja qual for o talento do senhor da torre negra,  seu poder vem de seus servos, comanda-los bem pode significar vencer qualquer inimigo.
As tribos dos servos

"Exercito do Overlord, mais perigoso do que parece"


Os Marrons: Lutadores e tropa de choque

“os marrons são lutadores corpo a corpo, sua filosofia e bater primeiro, saltar em cima e esmagar a carcaça mais tarde”

Os marrons são os guerreiros, versáteis em qualquer equipamento são tratados como se tivessem a vantagem adaptador, os marrons são feitos com 7 pontos (podendo ser fortalecidos mais tarde) gostam de carregar adornos e troféus de batalha principalmente como chapéus.

Os Vermelhos: Mestres do Fogo

“não são particularmente resistentes para deixa-los na linha de frente, mais se ficarem a distancia do inimigo a historia e outra, uma historia cheia de chamas e gente gritando enquanto queima, a claro, e bom te-los por perto para se ter uma refeição quente”

Os vermelhos são o poder de fogo do Overlord, frágeis comparado a outros servos, os vermelhos contudo são imunes a fogo e podem atacar com chamas os inimigos do seu mestre, os vermelhos são feitos com 5 pontos, devem ter pelo menos PdF2 e são imunes a fogo naturalmente.

Os Verdes: Os assassinos.

“o que lhes falta em higiene eles compensam com ataques nas costas”

Valorizados pela sua furtividade, os verdes são imunes a veneno, possuem a habilidade de flanquear inimigos como descrito no kit ladino e podem caso ninguém esteja os vendo se tornarem invisíveis, apenas enquanto se mantem quietos, muito rápidos também, dizem que podem sumir facilmente de vista, os verdes devem ser feitos com 5 pontos, mais já começam com flanquear, são imunes a venenos e podem ficar invisíveis caso permaneçam parados.

Os Azuis : Curandeiros

“a mente dos azuis parece estar em um plano diferente de existência durante metade do tempo. Quando eles decidem se juntar a nos contudo sua habilidade de cura pode ser mais útil que sua capacidade de dano”

Os mais fracos de todos os servos, os azuis possuem habilidades diferentes, capazes de respirar na água (recebendo avantagem anfíbio) eles podem também conjurar magias de cura, revivendo servos mortos de maneira natural, contudo sua resistência baixa os faz ter que ser muito bem protegidos em combate. Os azuis são feitos com 5 pontos , nunca podem iniciar com R acima de 1 mais podem se evoluídos.

"Armadura do Overlord"


Evoluindo os Servos
Os servos nascem de colmeias que os moldam conforme a vontade do Overlord, cada servo com os pontos determinados, contudo, através do investimento de pontos de experiencia nas colmeias elas podem gerar servos mais poderosos, evoluindo a ficha como de um personagem normal de 3D&T, exemplo, os servos marrons começam com 7 pontos, ao investir 10 PE na colmeia ela passa a gerar servos com 8 pontos.

Servos notáveis
Alguns servos se tornaram quase que essenciais para a torre negra e para o poder do overlord, aqui alguns deles:

Giblet

“os servos ficam felizes em alimentar o fogo, mais lembre-se mestre, eles são suas armas também”

Giblet e o mestre da forja, ele conhece segredos para criar armas magicas e armaduras para o overlord, utilizando da força vital dos servos, cada servo morto na forja funciona como 2 PE para a construção de itens mágicos.

Mortis

“vida pela morte, morte pela vida”

Mortis e um poderoso azul que pode ressuscitar mortos ainda que não tenha acesso ao corpo, a pedido do overlord, mais com o sacrificio condizente de forças vitais, ele tambem cuida dos espíritos dos mortos para que não retornem loucos.

Quaver

“Assim que suas aventuras começarem, começam minhas composições mestre”

Quaver é o bufão e o bardo do Overlord, criando rimas e canções sobre seus feitos, sendo bastante sofisticado ele gosta de musica erudita e carrega sempre uma bengala apesar de aparentemente não precisar.

"Gnarl em suas meditações"
Gnarl

“O mal sempre encontra um meio”

O senhor de todos os servos, Gnarl e uma criatura idosa que aconselha e orienta o Overlord. Pouca coisa Gnarl não viu em seculos de vida sendo possivelmente o primeiro servo já gerado, o único assecla que chega perto de sua idade e Giblet, Gnarl conhece todas as línguas conhecidas e algumas mortas sendo um verdadeiro gênio existem lendas de que Gnarl foi um grande mago, talvez aquele que tenha feito a manopla, que ficou preso no corpo de um servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário