Uma Justificativa
Como mencionado na ultima postagem sobre mortos vivos,
muitas regras foram ignoradas na atualização do alpha, algumas realmente
estavam muito estranhas para serem colocadas adiante, como fraturas e amputações
causarem mais dano mais não terem efeito pratico em combate – você podia cortar
os braços do inimigo inúmeras vezes, assim tivesse atributos bons para o teste
e o inimigo suportasse o dano continuo – contudo apesar de estranha, a regra
para dinheiro e itens menores como poções atualmente faz falta, apesar de, na
verdade, essa regra estar apenas comendo espaço pois o bom senso deveria reger
a cabeça dos mestres nessas horas, não e realmente o que acontece.
Em ceras mesas os personagens para “pegarem” aquela espada mágica
que acham no fundo de um baú ou aquela capa de invisibilidade que o vilão
usava, precisam pagar os PEs da arma por exigência do mestre, coisa impensável na
época em que eu jogava, itens comprados são uma coisa agora espólios de
aventura costumam (ou pelo menos deveriam) ser conquistados e não comprados.
Com esse exemplo de falta de bom senso eu apresento aqui a
antiga regra totalmente funcional para o alpha, de ouro e itens menores
encontrados com monstros aleatórios ou grunhidores a serviço de grandes vilões.
Tesouros
Por estranho que pareça, em RPGs eletrônicos, praticamente todos
os inimigos e monstros derrotados deixam certa quantia em dinheiro para os
vencedores.
Se quiser, o Mestre pode transportar esta regra para sua campanha.
Some a pontuação de todos os inimigos derrotados e multiplique por dois: esta
será a quantidade de Moedas deixada para o grupo. Exemplos: três soldados
goblins (F0, H1, R1, A0, PdF1) deixam cair 18 Moedas; já um bando de seis
soldados bugbears (F3, H2, R3, A2, PdF0) recompensa o grupo com 120 Moedas. A
quantia exata pode ser aumentada ou reduzida pelo Mestre livremente, mas a
diferença raramente será maior ou menor que 50%.
será que se eu der um fim nesses coelhos eu ganho poção?
Existe ainda uma pequena chance de que inimigos vencidos
deixem itens mágicos. Para cada 100 Moedas ganhas em um combate, role um dado.
Dependendo o total obtido, os inimigos deixam um item de recuperação de acordo
com a seguinte tabela:
1-4: nenhum item.
5-9: um item de Cura Menor.
10-14: um item de Cura Menor (AA).
15-19: um item de Cura Média ou Antídoto Menor.
20-24: um item de Cura Média (AA) ou Antídoto Menor (AA).
25-29: um item de Cura Maior ou Antídoto Médio.
30-34: um item de Cura Maior (AA) ou Antídoto Médio (AA).
35-39: um item de Cura Maior (AA), Antídoto Maior ou Magia
Menor.
40-44: um item de Cura Maior (AA), Antídoto Maior (AA) ou
Magia Menor (AA).
45-49: um item de Antídoto Maior (AA), Magia Média ou Cura
& Magia Menor.
50-54: um item de Antídoto Maior (AA), Magia Média (AA) ou
Cura & Magia Menor (AA).
55-59: um item de Magia Maior ou Cura & Magia Média.
60-64: um item de Magia Maior (AA) ou Cura & Magia Média
(AA).
65-69: um item de Cura & Magia Maior.
70+: um item de Cura & Magia Maior (AA).
O Mestre pode alterar os resultados livremente. Note que itens
de recuperação total não podem ser obtidos a partir desta tabela, a menos que o
Mestre determine o contrário.
como eu consegui essa roupa da moda mesmo vivendo no mato? se eu te contar o dinheiro que eu ganho caçando monstro você não vai acreditar
Note também que, nos games, até mesmo animais selvagens
deixam dinheiro quando vencidos. Difícil entender como, digamos, uma matilha de
cães selvagens ou uma planta carnívora ambulante poderia trazer moedas de ouro
ou itens consigo! Cabe ao Mestre decidir quais oponentes trazem tesouros
consigo, e quais não trazem.
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