Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Era dos Dragões

A Verdadeira Heroína

Os ataques de Freja a terrível fêmea dragoniana tinham parado finalmente, as minas distantes foram assoladas por semanas por crias dragonianas que os anões não conseguiam enfrentar com facilidade e ao menor sinal de vitoria por parte dos verdadeiros donos do local, Freja intervia, sua marcha trazia terror a fileiras inteiras de soldados, seu poder era assustador, como todo dragão alem de um corpo invencível ela podia matar usando palavras, tais coisas retiravam totalmente as esperanças de vitoria dos anões.

Dois anões conversavam entre si numa das cidades recuperadas em um dos bares agora lotados, suas roupas eram caras, proprietários de terras, eles pareciam insatisfeitos pelo fato da femea de dragão ainda estar viva apesar de aliviados por ela ter recuado, um destacamento do exercito anão pagou caro pela vitoria

- Se os dragões continuarem a tomar nossas minas de ferro, logo ele vai ficar mais caro que o ouro - reclamava um dos anões bebendo uma cerveja, e o outro dizia.

- As forças do rei não parecem muito interessadas em manter as minas, afinal de contas como puderam não matar a mãe das abominações sem mata-la? Falta de determinação eu digo.

Ao ouvir isso um bardo que estava do lado se erguia.

- Não pude deixar de ouvir o comentário dos dois senhores, se me permitem, se todos me permitem - falava alto a todos no bar.

- Essa historia eu consegui de um dos sobreviventes do combate contra Freja, e esse relato foi único, sim ferimos a dragonesa mais perdemos uma grande heroína para isso ocorrer e talvez não tenha alguem a altura para finalizar a fera.

Com dificuldade ele subia em cima de uma mesa afastando copos vazios de cerveja com seu pé ruim e alto falava

- No auge da batalha poucos sabem o que ocorreu, o avanço de Freja foi duro, a parede de escudos foi acertada varias vezes com garras e presas fortes, chamas lambiam as armaduras dos guerreiros, comandados por Guennivere ninguém recuava, mais a força e formação não foi capaz de deter a força da dragonesa , apenas um grito repleto de magia foi o necessário, uma palavra  foi o suficiente para quebrar uma parede de escudos dos anões. Tal pesadelo não é sequer concebível por aqueles que não viram uma batalha, anões lançados para todos os lados, nesse momento tivemos que recuar e Guennivere viu que a vitoria estava alem da foça daqueles homens, alem da própria força, mais não podia deixar Freja ganhar terreno.

Ele parava por um segundo mancando ate um lado da mesa e pegando uma cerveja da garçonete, voltando então a declamar.

- Se lançando ao confronto com apenas 3 guerreiros ao seu lado, Guennivere lutou como pode, seus aliados cairam um a um, ela contudo continuava a lutar tentando atrair a atenção para ela enquanto o resto dos soldados recuava para as cavernas  onde poderiam conseguir vantagem contra os dragotauros, no final apenas ela e um soldado ferido na perna, feio demais para andar, sobraram, Guennivere tinha perdido o braço do escudo que agora era um toco de carne com um osso longo e quebrado exposto, uma das pernas dela estava com uma grande ferida de onde vertia um rio de sangue, o peito de sua armadura estava aberto e de la também vertia sangue, um dos olhos da guerreira foi perdido mais ela continuava em pé mesmo com tantas feridas diferente do aliado caído a alguns metros atrás dela.

- o corpo dela tremia, apenas mais um golpe e ela cairia, então Freja veio a frente, zombar da guerreira. Se pondo como uma torre na frente da anã ela falava com sua voz de trovão "posso sentir, sua alma está tremendo, seu frágil corpo esta totalmente despedaçado, e agora usa toda sua força apenas para impedir de se quebrar. Agora você só pode assistir a mim passar" o tom de sarcasmo era insuportável, a dragonesa mesmo a metros longe da guerreira anã viu algo inacreditável, um milagre , para lembrar a ela e a nos, que somos poderosos, que nossa força vem de nossa união, que somos feitos da matéria da terra.

Ele olhava ao redor, notando que já tinha prendido a plateia, sorria.

- Guennivere se firmou no solo "mesmo com meu corpo quebrando eu nunca vou deixa-la passar, mesmo que meu sangue seque, eu irei te derrubar ou morrer" o sangue da guerreira parou de correr, seus pés se mostravam firmes novamente e ela parou de tremer, seu osso sangrento era agora uma ponta de metal brilhante, sua carne cinza como as rochas, e ela correu, seu corpo deixava cair pedregulhos no chão onde antes eram feridas, a dragonesa surpresa atacou mais não a deteve, usando a mão boa como escudo ela correu entre golpes, perdendo pedaços de seu braço que caiam como rochas no chão, mais foi o suficiente, ela chegou a Freja e cravou os dois ossos no peito da dragonesa que urrou alto com o golpe, as escamas partidas, o sangue vertendo, a ferida foi o ultimo ato de Guennivere cujo o corpo não aguentou mais lutar, caindo ao chão novamente tendo sua materia convertida em carne, la a heroína morreu. Ferida demais para liderar suas forças, Freja precisou recuar carregada por suas crias, e apenas por isso recuperamos esse local, e espero que em algum lugar exista um verdadeiro herói como foi Guennivere, para que esse sacrifício não tenha sido por nada.

Palmas vinham de toda a taverna, o bardo as agradecia e alguem perguntou 

- Como o soldado sobreviveu?- e a resposta veio com um sorriso dolorido

- Com o ferimento em Freja os dragotauros e o restante de suas crias se desesperaram em tira-la de lá, nem deram valor a um anão já derrotado e caído, ele esta então contando a todos os bardos que pode e contando ele mesmo quando não encontra um que pode contar melhor que ele.

Apos essa explicação o bardo deixava a taberna lentamente mancando.




Freja

Freja é uma poderosa dragonesa capaz de incríveis feitos, tendo dominado grande parte das minas de ferro dos anões que estão mais ao norte, sua marcha de conquistas era irrefreável mais agora ferida, se mantem por longos dias em seu covil. O golpe que recebeu não cicatriza sob hipótese alguma lhe causando dores fortes que impedem de lutar com todo seu potencial. Seu covil agora é protegido por suas crias que temem se afastar de sua mãe, caso Freja consiga se curar ira impor uma nova campanha de conquistas pelo subterrâneo.

F5, H6, R6, A7, PdF 4

Vantagens: Dragão, Ataque especial (poderoso), idiomas, armadura extra (físico), critico automático, arena (seu covil)
Desvantagens: código de honra do combate, ponto fraco (onde  está ferida, não só a armadura extra não funciona como sua FD nunca da acerto critico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário