Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Brigada Ligeira

Viskey o mundo dos mentalistas, passeio pelas ruas ladeadas, vejo os casarões belos com seus sobrados, vejo cavalheiros passeando em carruagens com suas damas, a maior parte de Viskey e tão igual a qualquer outro mundo da constelação que o grupo de mecânicos que irei ver torna-se ainda mais excêntrica, a tempos trouxeram a publico o ashigaru, um modelo de lanceiro versátil e capaz de voar, o que para muitos pareceu completamente louco ou inútil visto que perdeu muito da blindagem pra poder levantar vôo, para mim abriu possibilidades de estratégias novas para surpreender meus inimigos.
Ah finalmente chego a meu destino, os muitos recursos que eu investi, minha larga quantia gasta e pesquisas me fazem bem quisto aqui, os mecânicos batem no meu ombro enquanto eu entro para ver a nova criação “inspirado nas tradições do nosso povo antigo na terra” diz um deles para mim, não conheço nada sobre a antiga terra, não sou historiador nem mesmo entusiasta de algo que talvez possa nem ter existido embora deva admitir que tais lendas dão ótimas idéias a esses homens que agora trabalham para mim.
Quando chegamos ao grande maquinário central onde os robôs são montados eu vejo boquiaberto para o protótipo que me apresentam, as formas mostravam agilidade, a espada em suas mãos era muito mais pesada que o sabre, mais seu alcance era maior, alem de linda, nunca vira algo nesse estilo, as cores me enchem os olhos e um dos mecânicos vendo que adorei o novo gigante me fala “seu nome é Bushi”.

"Guerreiro, não há um nome melhor para ele"


Nascido da idéia mítica que alguns de Viskey tinham sobre os antigos samurais, sobre a forma como batalhavam e as lendas que sobreviveram a nova cultura do povo que descende dos asiáticos, o Bushi, ou guerreiro, mostra-se uma poderosa e inesperada variante do hussardo, usando a mesma base mais sacrificando a capacidade de atacar a longa distancia para aumentar o poder de combate corporal, o Bushi lembra mais um irregular visto em duelos, mais diferente destes seu modelo é robusto, sua fabricação e simples de modo a entrar facilmente em linha de produção, e o mais importante assim como os hussardos, sua adaptabilidade é inegável, apesar da relativa fragilidade que talvez possa ser mudada em modelos futuros, o bushi já pode ser visto em alguns exércitos particulares, engrossando a gama de estratégias destes embora os primeiros modelos ainda sejam muito caros, contudo valem a pena.
F3 (energia), H0, R3, A3, PdF0 (perfuração); 15 PVs, 15 PHs.
Mecha, Aceleração, Adaptador, Ataque Especial (Força), Deflexão, Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada), Voo.

Bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário