Atanawe
Dizem que ele nasceu bondoso, um deus gentil e puro, mais caçado por homens que valorizavam os chifres dos unicórnios, atraído para uma armadilha, foi perseguido, ferido, derrubado e teve o chifre decepado antes mesmo de ser morto, mais que ele não ficou assim por muito tempo, nenhuma fada morre para sempre e na noite seguinte Atanawe se ergueu, enegrecido, carregado de ódio e desejo de matança.
Atanawe o unicórnio negro Cavalga |
Os Berggles tomados por Atanawe se multiplicam com velocidade, lançando-se contra a civilização com um único desejo, destruir e contaminar, as tribos corrompidas pelo unicórnio negro se tornaram conhecidas coletivamente como chifres tortos.
Chifres Tortos
Uma raça violenta de mutantes selvagens que buscam apenas atormentar e destruir as civilizações dos Homens e do resto do mundo mortal. Eles atacam os fracos e indefesos, atacando assentamentos solitários sem aviso prévio em uma fúria de destruição antes de desaparecer na escuridão protetora de seu deserto escuro, fugindo da terrível retribuição que muitas vezes não se segue.
Chifres Tortos Enfureça-se contra a morte da luz |
Para os povos de Dolmenwood, os Chifres Tortos passaram a temer essas criaturas de pesadelo meio esquecidos. Primitivos, não criam armas ou armaduras, usam o que podem roubar ou lutam com clavas improvisadas o que muitas vezes leva aventureiros a subestimarem os Chifres Tortos, engano que costuma ser o ultimo de muitos guerreiros, apesar de sua pouca inteligência são astutos e dotados de uma enorme raiva do mundo civilizado, quanto mais nobre é um alvo mais ódio os mutantes nutrem por ele, seu toque costuma carregar maleficios terríveis e os que sobrevivem ao encontro com eles não raras vezes ficam doentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário