Powered By Blogger

domingo, 19 de novembro de 2017

Adaptação

Warhammer

Dark Angels

Os Dark Angels eram a I legião das vinte legiões de space marines originais. O Primarca dela é Lion El'Jonson, depois de permanecerem leais ao Imperador durante a Heresia de Horus, essa legião foi posteriormente reorganizada e dividida em varias outras secundarias, embora todos os descendentes dos Dark Angels continuem trabalhando juntos como uma unica força como objetivo de caçar os traidores que eles chamam de Anjos caídos.

A Grande Cruzada

Os Dark Angels tem a honra de ser a primeira legião de Space Marines criada pelo Imperador da Humanidade, nos primeiros dias da Grande cruzada, os Dark Angels tornaram-se o padrão pela qual todas as legiões futuras. Como tal, eles eram propensos a métodos experimentais de combate. Nesse período os Dark Angels não eram conhecidos como a I legião já que não existiam outras, o Imperador se referia a eles como seus "Anjos da Morte" e nos primeiros dias da grande cruzada a I legião foi sem duvida a mais poderosa.

"Lion El'Jonson"


Quando os primarcas foram espalhados por toda a galaxia pelos poderes do Caos enquanto ainda estavam em sua infância, a criança que seria chamada Lion El'Jonson chegou ao distante planeta de Caliban, que tinha alguma semelhança com a terra medieval. O homem chamado Lutero, que descobriu El'Jonson e impediu sua morte,Lutero fazia parte de um grupo de cavaleiros conhecida como a Ordem, uma organização a qual mais tarde o primarca acabou por se tornar líder.

Enquanto isso o Imperador estava travando sua Grande Cruzada pela galaxia, reunindo os planetas em que os humanos haviam colonizado e purgando sistemas estelares inteiros de seus opressores alienígenas. À medida que a onda de conquista do Império avançava através da galaxia, o planeta de Caliban foi redescoberto. Não demorou para que o Imperador se reencontrasse com seu filho perdido e a primeira ação do mesmo foi dar a Lion El'Jonson o controle de sua I legião, embora cavaleiros mais velhos da ordem, ressentindo-se com o enorme poder de El'Jonson conspirassem para assassina-lo e a Lutero, foram frustrados por Zahariel, um poderoso Psyker de poder latente nessa época que integrou as forças dos Dark Angels apos Lion El'Jonson assumir seu lugar como comandante da legião.

A I legião foi chamada de Dark Angels em referencia a uma lenda de Caliban que contava que sobre heróis lendários que enfrentavam monstros. Embora tal associação foi feita antes por Lutero ao ver os Astartes descendo das naves usando Jump Pack "e os anjos negros desceram sobre assas de fogo e luz... os grandes e terríveis anjos negros".

Caliban foi feito o mundo natal dos Dark Angels e toda a ordem se moveu para se juntar as fileiras dos Astartes. Aqueles cavaleiros que ainda eram jovens o suficiente tiveram a Gene Seed da legião implantada dentro deles. Aqueles muito velhos para este processo foram submetidos a uma cirurgia para transformá-los em guerreiros de elite do Imperio. Embora não fossem completos como os que foram criados pelo Imperador na terra, seus aprimoramentos lhes conferiam habilidades especiais e uma vida longa alem daquela de homens normais. O primeiro a ser trazido para a legião dessa maneira foi Lutero, que se tornou o segundo em comando de Jonson. Lutero e um pequeno contingente de novos Dark Angels foram enviados de volta a Caliban para guarnecer o mundo e treinar recrutas, fosse qual fosse o motivo os que ficaram consideraram a tarefa desonrosa e se sentiram rejeitados.

A Grande cruzada teve que continuar. Havia vários mundos humanos que ainda estavam sob influencia do caos ou reprimidos pelo domínio das raças alienígenas. Durante tais combates a legião dos Dark Angels foi a que mais recebeu golpes e sofreu durante a grande cruzada , ao final da mesma perdendo o titulo de legião mais poderosa, titulo que seria reivindicado pelos Ultramarines.

Com a fama de Jonson se espalhando por toda a galaxia e os relatos dos grandes feitos e proezas do primarca da primeira legião se espalhando. Lutero cara vez mais se ressentia de seu papel como governador planetário do mundo pacifico e esquecido, ele que se via como igual a Lion El'Jonson se sentia relegado ao esquecimento e assim as sementes do ciume foram plantadas dentro da legião e cresciam a medida que a fama do primarca aumentava.

Tanto que quando o planeta Sarosh conseguiu implantar uma ogiva nuclear da nave dos Dark Angels "Razão Invencível" e Lutero descobriu, e hesitou em agir contra os bandidos por seu ciumes contra Jonson, contudo ele conseguiu impedir a tentativa de assassinato, de alguma forma contudo Lion descobriu sua hesitação e furioso mandou-o de volta a Caliban para lidar com a rebelião da nobreza do planeta e dos agentes do caos. Tais ações fariam parte da legião se voltar lentamente contra seu primarca.

A Heresia de Horus

Durante a Heresia os Dark Angels estavam longe da terra, numa campanha contra a liga dos mundos de Gordian e não conseguiram participar diretamente dos eventos que acontecem ali. No entanto, o leão foi capaz de liderar uma pequena força de ataque contra o Mundo Forja de Diamat, negando aos traidores uma importante fonte de suprimentos. A medida que a guerra contra a liga de Gordian pendia a favor dos Dark Angels o warmaster Horus ordenou aos Night Lords que interceptassem a I legião os impedindo de ajudar o Imperador, a batalha entre as duas legiões foi selvagem e o primarca Konrad Curze causou muitos danos a legião de Lion El'Jonson os fazendo perder o rumo para a terra devido ao Ruinstorm, um evento que tornou por algum tempo a viagem pelo warp quase impossível e lançou vários daemons contra as naves que tentavam tal coisa o que forçou os Dark Angels a violarem o conselho de Nikea que impedia o uso de Psykers pela legião e restabeleceram os Bibliotecários para poderem escapar do Warp. Apos tal ato a primeira legião se juntou a Roboute Guilliman e seus ultramarines em Macragge, ajudando-o na formação do breve Imperium Secundus.

"Mestre dos anjos da vingança, capela sucessora"


Nessa época os Dark Angels se fragmentaram bastante, uma parte seguindo o primarca em sua busca vingativa contra Konrad Curze, uma parte reforçando as legiões dos Ultramarines e uma ultima dando apoio aos Space Wolves, dizem que foi os números dos Dark Angels reforjando as legiões que estavam quase derrotadas que forçou Horus a seguir ate a terra e desafiar o Imperador pessoalmente para acabar com a guerra rapidamente, de outra forma ele seria subjugado pela força dos leais, o que levou aos eventos que ocorreram durante o ataque a terra.

Apos a Heresia ter sido contida, os Dark Angels ajudaram a restaurar a ordem no Império. No entanto Lion El'jonson estava inconsolado, afligido por não ter conseguido proteger o Imperador contra Horus. Não sabia ele que os Dark Angels deixados para traz em Caliban ficaram ressentidos pelo aparente exílio e se voltaram para o Caos, Lutero se tornou seu líder e um dos Campeões dos deuses do Caos.

A Grande Traição

Quando retornaram a Caliban apos a guerra a frota dos Dark Angels foi atacada pelas defesas planetárias da sua fortaleza mosteiro. Forçados a atacar seu próprio mundo natal, descobriram que os seus irmãos os haviam traído. Em um duelo que muitos diziam ter sido semelhante ao do Imperador contra Horus, Lutero e Jonson se enfrentaram resultado em Lutero dotado de grande potencia pelos deuses do Caos, ferindo mortalmente o Primarca. Apos a queda de Lion os deuses do caos abriram uma fenda no Warp em Caliban lançando todos os "Anjos Caídos" por toda a galáxia, assim como o misterioso Cypher, um misterioso Dark Angel que frequentemente é visto agindo contra ou a favor dos interesses do império, não sendo claro se ele é ou não um traidor, contam as lendas que ele levou a lamina do leão, a espada de El'Jonson, em sua fuga pelo warp.

A fenda no warp aliada aos bombardeios interplanetários que as naves dos Dark Angels causavam em seu planeta levaram a seu colapso total praticamente o reduzindo a um cinturão de asteroides, para os Dark Angels contudo o pior golpe foi em sua honra, essa traição surgiu dentro da capela e sem influencias das legiões traidoras, contudo por ter ocorrido longe da terra a capela mantem esse fato em segredo, escondendo de todos o ocorrido e caçando os anjos caídos, o esforço para manter o segredo é tal que eles frequentemente desafiam inquisidores ou mesmo matam os que se aproximam demais da verdade, sumindo com seus corpos e provas do crime.

"Semelhança de um Vigilante da Escuridão"


Somente os membros mais altos da capela sabem o maior dos seus segredos, que Lutero esta vivo e insano, o grande traidor esta em uma cela no fundo da rocha que se tornou o planeta e em meio a seus sussurros quase incompreensíveis que o leão esta próximo é ira retornar e perdoá-lo, o corpo de Lion El'Jonson curiosamente nunca foi encontrado mais dizem que ele de fato esta vivo, em um sono profundo dentro da rocha em uma câmara secreta, sua presença é vislumbrada apenas pelo próprio Imperador e pelos vigilantes da Escuridão, uma raça de criaturas estranha que habita a rocha, o monastério fortaleza da primeira legião, imunes aos poderes do caos e a influencia de seus deuses, essas criaturas silenciosas são conhecidas por anular os poderes ruinosos dentro de uma área e parecem ser imunes a atos de violência, alguns acompanham Dark Angels em batalha carregando seu equipamento mais nunca dando ajuda direta em batalha, dizem que os Dark Angels que são acompanhados pelos Vigilantes estão destinados a grandeza.

Apos a Heresia

Com Caliban quebrado e destruído pela fenda do warp mais o bombardeio orbital. Seus restos agora formam um importante campo de asteroides, sendo que a maior peça que sobreviveu devido a seus poderosos escudos, conhecida antes como torre dos anjos, o monastério fortaleza dos Dark Angels. agora é uma nave móvel , lar dos descendentes da primeira legião conhecido simplesmente como A Rocha, algum tempo depois da traição os Dark Angels mudaram sua heráldica de preto para verde escuro.

A historia da traição e vergonha secreta dos Dark Angels permanece lacrada na rocha e nas mentes de seus lideres e talvez na mente do Imperador em seu trono de ouro. Vergonha que iram fazer de tudo para manter em segredo e também vingar.

Gene Seed

Os Dark Angels e suas capelas sucessoras são coletivamente conhecidas como "imperdoáveis" e geralmente mantem vínculos estreitos uns com os outros. Partilhando os segredos da ordem, suas vergonhas e seus compromissos, abandonando batalhas, aliados e seja qual seja o dever para caçar os Anjos caídos.

Cultura

A organização da capela dos Dark Angels tem sido moldada principalmente por eventos em sua historia, como resultado é diferente da de qualquer outra. A natureza monástica da capela é muito maior que a dos demais sendo eles entregues a adoração e oração.

Recrutamento

Como os Dark Angels não tem mias um mundo natal, eles conseguem seus recrutas de uma variedade de planetas, principalmente mundos extremamente primitivos. Um desses mundos é o mundo selvagem de Kimmeria. Representantes dos Dark Angels visitam cada mundo de recrutamento uma vez dentro da vida de um humano normal e levam os jovens fortes da população, cada recruta é cuidadosamente selecionado e a partir do momento em que é aceito dentre os Dark Angels como um marine seu passado é apagado.

Quartel General

As ruínas de caliban estão localizadas no setor de Cadian, perto do Olho do Terror. Antes da Grande Cruzada e da Heresia de Horus, o planeta de caliban estava coberto de florestas exuberantes habitadas por criaturas deformadas pelo caos. Os humanos do planeta eram pessoas orgulhosas, marciais e obrigadas a viver em grandes fortalezas de pedra.

Os Dark Angels reconstruíram seu mosteiro-fortaleza no asteroide que havia carregado o antigo, perfurando profundamente na rocha e reconstruindo a partir das ruínas, a fortaleza antes conhecida como torre dos anjos e agora referida como A rocha foi equipada com motores warp, permitindo seu transito pelo Immaterium.

Dark Angels

Os Dark Angels foram a Legião I de marines, embora afirmem lealdade total ao imperador da humanidade, suas ações e objetivos secretos por vezes entram em desacordo com os interesses do império, apesar disso teoricamente os Dark Angels se esforçam para Expiar um antigo crime de traição cometido a 10.000 anos atrás contra a confiança do imperador, tal traição terrível é que durante a Heresia de Horus quase metade da capela se corrompeu, uma terrível guerra civil foi iniciada e a maior parte dos traidores foi morta violentamente, muitos contudo escaparam de modo que ainda existem traidores dos Dark Angels, tal historia de traição é ocultada a todo custo pela capela que procura destruir os servos do chaos com mais empenho que quase qualquer outra, moldados pela natureza sombria e sigilosa da ordem monástica com muito tempo entregue a adoração e oração geraram uma elite única em todo o império.



Vantagens da Ordem:

Oponente aberrante: você conhece como poucos a estranha anatomia dos demônios. Recebe a vantagem Inimigo - restrito apenas a demônios  (não afetando Youkai em geral). Caso consiga um crítico contra um deles, seu dano será triplicado, e não apenas dobrado.

Desvantagens da Ordem: Nenhuma

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Adaptação

Warhammer 40K

Blood Angels

Os Blood Angels eram a IX Legião de space marines originais sob o comando do Primarca Sanguinius. Eles são particularmente conhecidos por sua natureza sanguinária em batalha. Tambem são uma dos capelas mais duradouras de todos.

Planeta Natal

O planeta natal dos Blood Angels é o planeta Baal e suas luas são, Baal Primus e Baal Secundus, dos quais os Blood Angels levam seus novos recrutas. O Primarca Sanguinius caiu sobre Baal Secundos depois que ele e seus irmãos primarcas foram espalhados pela galaxia. Nos dias mais antigos, Baal e suas luas tinham atmosferas como a Terra. O próprio Baal era um mundo de desertos vermelhos cor de ferrugem mas suas luas eram paraísos. A medida que a era das trevas tecnológica terminou dando lugar a era do conflito, a guerra civil entre Baal e suas luas colonizadas começou levando a devastação nuclear dos planetas, desde então os dois planetas Baal são desertos nucleares com níveis mortais de radiação. Isso forçou as tribos humanas do mundo a construir conjuntos de cidades protegidas para sobreviverem. Os mutantes infestavam o mundo e frequentemente entravam em guerra com os humanos normais pela dominância dos planetas.

Formação

Os Blood Angels foram criados a partir do material genético do Primarca Sanguiniius. Como todos os outros Primarcas , Sanguinius foi projetado para ser um super-soldado, mas lançado no Warp durante sua infância junto aos seus irmãos e encontrado na lua nuclear de Baal Secundus. Sanguinius foi afetado pelo Warp, e quando foi encontrado por uma das poucas tribos humanas não mutadas em Baal ele tinha um par de asas angelicas crescendo em suas costas. A medida que amadureceu rapidamente, ele conseguiu usar seus poderes e habilidades sobre-humanas para unir os humanos de Baal contra os mutantes e se tornar seu líder.

"Sanguinius"


Quando o Imperador encontrou Baal em sua busca pelos vinte Primarcas, Sanguinius imediatamente o reconheceu e curvou-se sobre o joelho, garantindo seu serviço. Nisto, Sanguinius foi um dos poucos Primarcas que não desafiaram o Imperador após sua reunião. O Imperador então levou Sanguinius e alguns dos seus melhores guerreiros e colocou-o no comando da legião IX os Blood Angels.

Doutrina e Registro

Durante a Grande Cruzada, os Blood Angels se tornaram conhecidos como excelentes tropas de assalto e choque, formaram uma rivalidade com a legião dos World Eaters. Ao longo da Grande Cruzada, os Anjos de sangue tornaram-se conhecidos por suas "guerras de ultimato". Essas campanhas de dominação aberta contra os mundos não conformes começaram com Sanguinius ou um de seus pretores, oferecendo uma oportunidade de um mundo abraçar a unificação ou enfrentar um "dia do apocalipse", no qual sofreriam a fúria dos Blood Angels. Muitos inimigos confrontados com os soldados da legião IX foram superados pelo medo e admiração e capitularam sem hesitação. Aqueles que não viram o semblante brilhante do anjo Sanguinius e negaram a piedade sofreram com a fúria selvagem da legião.

Signus Prime

Na tentativa de dividir as legiões leais que ele não pode influenciar para o Caos, Horus despachou os Blood Angels ate o mais distante ponto que pode em Signus Prime, perto do núcleo galatico de Ultima segmentum, onde o sistema de 7 planetas e 15 luas tinha sido tomado de assalto pela horda de um Daemon Maior de Slaanesh, Kyrris o Perverso, achando que seria uma batalha normal contra aliens, Sanguinius não tinha razão para suspeitar de seu melhor amigo, o warmaster Horus, ou de sua traição.

Quando a frota dos Blood Angels chegou ao sistema eles foram atingidos pela energia do Caos, matando seus navegadores e muitos outros humanos e psykers de forma brutal, espalhando panico e loucura através dos servos auxiliares da legião. que ate então nunca haviam sentido os efeitos do Caos. A maioria dos Space Marines eram imunes aos seus efeitos devido ao treinamento e a vontade de ferro dos mesmos, deixando aqueles poucos que não ficaram loucos para conter os membros da tripulação enlouquecidos e para erguer os defletores psiquicos. O conquistador Daemon de Signus, Kyriss, teve tempo no entanto de mandar uma imagem de si mesmo para o Primarca da legião, desafiando-o a recuperar a mais nova conquista de Slaanesh. Sanguinius então reuniu seus oficiais e organizou o contra-ataque. Mesmo sem experiencia de luta contra o caos Sanguinius, com a certeza da vitoria declarou que "essa criatura suja saberá o que é enfrentar minha ira. Eu vou derrubá-lo como o anjo da vingança que sou!"

Com Signus Prime coberto de pólo a pólo com o resultado da invasão demoníaca, com milhões de mortos ou prisioneiros em campos de concentração aguardando os caprichos demoníacos, com cidades destruídas, oceanos fervendo e planices queimando ate as cinzas, a legião dos Blood Angels desceu sobre tal inferno num assalto furioso, caindo dos céus para engajar luta contra cultistas enlouquecidos e dezenas de demônios hediondos sobre as planices dos condenados. Sanguinius jurou matar pessoalmente Kyriss , marchando para a grande catedral covil do Daemon. No entanto ainda distante da sua entrada o Primarca foi confrontado por um poderoso inimigo Ka'Bandha o Grande Daemon, Bloodthirster e cria de Khorne.

Ao enfrentar Sanguinius, o demonio tentou influencia-lo para o Caos, "Porque luta contra nós? Pode ser melhor que eu, mas não pode derrotar o Caos. Meu senhor Khorne é poderoso alem dos meios que você pode medir. Seu imperador é fraco e tolo, ate agora ele apenas se esconde de nós. Ele tem medo de lutar?" Sanguinius repreendeu o demônio, ordenando-o que se afasta-se, o demonio zombou do anjo falando que ele não percebia a ameaça que os daemons e o Caos era para a humanidade e que Horus o havia levado para uma armadilha enquanto procurava sitiar a terra, e Sanguinius tenta ainda reunir suas forças para destruir Ka'Bhanda e Kyriss, afim de libertar Signus Prime.

Sanguinius rejeitou a ideia que Horus era um traidor, afirmando que tais palavras eram mentiras e proclamando que nada iria leva-lo a quebrar seu juramento de lealdade ao Imperador, lançando 10 de suas melhores divisões contra as forças demoníacas os fazendo recuar em meio a fúria dos anjos, Sanguinius perfurou o Daemon no peito, em meio a dor e raiva, Ka'Bhanda conseguiu prender o Primarca em seu chicote tentando o esmagar entre suas correntes, quebrando as pernas do anjo, em meio a batalha Sanguinius bradou "Venha Daemon, sinta a lamina da minha espada uma segunda vez se tem coragem" recuando , Ka'Bhanda falou "deixo você viver dessa vez. Suas pernas se curarão mais não essa ferida" e nesse momento a besta uivou de raiva, o som atravessava o campo de batalha levando a morte de quinhentos filhos de Sanguinius, a reação psiquica causada pela perda de tantos homens levou o Primarca a inconsciência.

Com seu progenitor derrubado, os Blood Angels redobraram seus esforços, sendo tomados por uma fúria berserker que os levou a destruir toda horda demoníaca limpando Signus Prime de sua mancha, os monstros que não caíram para as laminas dos anjos em fúria fugiram para o Immaterium junto com seu senhor Kyriss. Ao alcançar a vitoria a fúria dos Blood Angels diminuiu, então os mesmos notaram sua vitoria mais não havia razões para comemorar pois muitos de seus irmãos haviam caído em combate. Quando o primarca acordou suas pernas ja haviam se curado devido suas habilidades genéticas, no entanto nada poderia ser feito com relação a angustia aterradora que sentirá com a perda de seus filhos nas mãos de Ka'Bhanda. Dentro de alguns dias, ele conseguiu andar, mas a agonia sobre sua alma não diminuiu e com esse fardo, fosse qual fosse o futuro, fosse qual fosse o custo ele se vingaria de Ka'Bhanda.

Foi em meio a esse momento de tristeza que Rogal Dorn dos Punhos Imperiais chamou-os de volta a Terra. Os Blood Angels não precisavam de segundos avisos, evacuando todos os soldados de Signus Prime de volta a frota, sepultando seus mortos nas encostas do Seraph, uma enorme montanha onde fica a fortaleza monastério dos Blood Angels em Baal. Transportando os poucos sobreviventes de Signus para os sistemas próximos e por fim alertando as naves próximas a afastar-se daquele ponto do espaço e evitar seus planetas e luas, deixaram Signus sem vida e apodrecendo em meio as forças do caos que vazavam no sistema.

Imperium Secundus

Apos a batalha de Signus Prime os Blood Angels conseguiram se unir com Ultramar e sob olhos atentos de Roboute Guilliman Sanguinius foi eventualmente coroado Imperador do Imperium Secundus. A confederação criada e governada pelo Triunvirato de Roboute Guilliman, Lion El'Jonson e Sanguinius. Um plano de contingencia para que o sonho do imperador sobrevivesse caso o sistema solar fosse tomado pelas forças de Horus, encabeçada pelo Primarca Guilliman que promulgou a ideia desse governo ainda que ninguém tivesse ainda a certeza se o Imperium havia ou não sido destruído.

"Fúria Negra"


Não querendo cair na mesma armadilha de se auto engrandecer , como Horus, Guilliman recusou a coroa de Imperador propondo a El'Jonson para tal honra, em ultima instancia o dever recaiu sobre o relutante Sanguinius que ficou com o titulo de Imperator Regis, Guilliman se tornou o Lorde Sentinela e El'Jonson Lorde Protetor.

Malcador, governante do sistema solar e da terra considerava que Guilliman pretendia usurpar o imperador, tais pensamentos levaram a desaprovação do Imperium Secundus, quase levando outras legiões de astartes a atacarem aquele território, o governo do Imperium Secundus foi descontinuado eventualmente e a maior parte de seu território voltou a ser o reino de Ultramar.

Batalha da Terra

Durante a Heresia de Horus, os Blood Angels foram uma das poucas Legiões que lutaram ao lado do imperador na batalha da terra. Quando o Imperador se teletransportou a bordo da nave de batalha de Horus, Sanguinius estava com ele.

O Nobre Primarca se separou do Imperador em batalha e encontrou-se sozinho com Horus, o Warmaster tentou influenciar Sanguinius e leva-lo ao Caos, mas o guerreiro de asas de anjo se recusou, a batalha que se seguiu foi feroz, dizem que Sanguinius havia previsto a própria morte nesse conflito, mas se auto sacrificou para ganhar tempo ao imperador, a morte violenta de Sanguinius deixou uma profunda impressão psiquica em toda sua Legião, ja que compartilhavam parcialmente seu DNA. No entanto Sanguinius conseguiu enfraquecer a armadura de Horus, que foi fundamental para a derrota do traidor.

Apos A Heresia de Horus

No final da heresia, os Blood Angels começaram a sofrer com a Furia Negra como nunca visto anteriormente, as memorias de antes da morte de seu Primarca bombardearam a psique dos Blood Angels levando-os a ataques de raiva violenta, muitos dos sacerdotes sanguinarios da ordem tentaram controlar aqueles que sofreram com a furia negra, contudo nas inumeras gerações desde a Heresia a deterioração da semente genética dos Blood Angels vem tornando mais evidente essa falha.

Mais tarde, como a maioria das outras legiões leais, os Blood Angels foram forçados a se dividir em capelas menores.

Semente Genética

A semente genética dos Blood Angels (e seus sucessores) ainda é capaz de produzir todos os 19 implantes de órgãos que facilitam a transformação de um homem normal em um Space Marine. Ele também tem a peculiaridade de ampliar a vida útil dos soldados e não é incomum um Blood Angel viver mais de um milênio. No entanto ela é afetada por falhas terríveis que tornam os anjos suscetíveis a raiva negra e a sede vermelha.

Raiva Negra

Todas as Capelas derivadas dos Blood Angels ainda sofrem com a Impressão psíquica deixada pela morte de Sanguinius. Isso pode fazer com que eles enlouqueçam antes ou durante uma batalha, eles acreditam que são o próprio Sanguinius durante a batalha da terra. A condição parece irrevogável exceto pelo Capelão Lemartes, que é capaz de controla-la, e as vitimas estão trancadas na "Torre dos perdidos" no mundo natal dos Anjos de Sangue ate que finalmente morram. Essa insanidade é conhecida como a raiva negra.

Quando um Blood Angel é superado pela raiva negra ele renasce em um mundo de raiva, ódio, fúria e nada mais. Assim como as lembranças de Sanguinius, o Blood Angel é tocado com uma pequena porção de seu poder sobrenatural, aumentando sua força e vitalidade para níveis sobre-humanos.

Ao invés de enfrentar uma morte lenta e insana, os Anjos acometidos são reunidos em uma unidade especial conhecida como "companhia da morte". Eles pintam sua armadura negra, pintada com cruzes vermelhas, significando as feridas de Sanguinius, e geralmetne são lideradas pelos poucos oficiais da capela, nomeadamente os Capelões da Companhia da Morte, que são capazes de comunicar ordens a esses guerreiros perdidos. Eles são então enviados para realizar os assaltos mais perigosos, esperando uma morte rápida e honrada em combate.

Sede Vermelha

A sede vermelha é uma das duas falhas genéticas da semente genica dos Blood Angels e suas capelas sucessoras. Isso faz com que os guerreiros sofram uma sedução de sangue incomum, incutindo-os com a sede de sangue de seus inimigos. Aqueles que sucumbem a sede vermelha ou a raiva negra são unidos a companhia da morte ou trancados na torre dos perdidos em Baal, pelo menos os irremediavelmente loucos. Em alguns a sede de sangue é tão devastadora que os anjos esquecem suas origens nobres e abandonam suas posições para envolver-se em combate com o inimigo afim de beber seu sangue e despedaça-los de perto, forças inimigas despreparadas para tal investida são simplesmente varridas.

"IX Legião, Vampiros do espaço?"


Dizem que Sanguinius tomou consciência dessa falha ainda sedo, sofrendo por tal coisa, sentindo-se responsável, procurou por uma cura antes da batalha da terra, mantendo a sede vermelha em segredo ate sua morte.

Blood Angels costumam dormir no sarcófago usado para cria-los. Eles aparentemente acreditam que é neste sono que eles estão a um passo mais perto de Sanguinius e procuram obter uma visão da psique de seu antepassado.

Exsanguinator

O sacerdote sanguinário pode usar o exsanguinator para tratar de space marines feridos, mas o mais importante, o exsanguinator é uma ferramenta para recuperar a semente genética do corpo de um space marine caído e é vital para a sobrevivência da capela. Nas veias de cada sacerdote sanguinário, circula uma porção do proprio sangue de Sanguinius. Isso aumenta o significado espiritual do exsanguinator para os Blood Angels. Geralmente, um Sacerdote Sanguinário usa sua influencia para acalmar a sede vermelha de seus irmãos de batalha. Esses sacerdotes são o epítome do caráter nobre dos herdeiros de Sanguinius.

A Companhia da Morte

Os Blood Angels são os únicos em que a experiencia pessoal de seu primarca esta codificada profundamente em sua semente genética, sendo a maior parte dessas impressões, as memorias da batalha final com Horus. As vezes, um evento ou circunstancia desencadeia essa "memoria racial". Ocorrendo normalmente em vésperas de batalha, o que se chamou de raiva negra foi o evento de quando essas memorias tomam a razão do guerreiro.

Para os space marines a raiva negra é loucura e fúria, incapacidade de distinguir o passado do presente alem da própria pessoa, onde se vê como sanguinius em seus momentos finais na batalha furiosa contra Horus.

Para manter a raiva negra em cheque, na véspera da batalha os Blood Angels voltam seus pensamentos para a oração e contemplação do sacrifico de seu primarca ha tantos seculos atrás. Os capelães movem-se de homem para homem, abençoando cada um deles e observando aqueles entre a irmandade cujo os olhos podem aparecer um pouco vidrados, ou cujo discurso é desconexo ou excitado. quase todos superam esses sentimentos passados vindos a sua mente, todo o treinamento de um blood angel é voltado para controle de seu ser, para alguns contudo as memorias de sanguinius são muito fortes, a medida que os capelães cantam o moripatris a missa da perdição, cantada pelos sacerdotes para introduzir os escolhidos a companhia da morte, os caem aos braços de seus capelães e são levados.

Acometidos pelas memorias e a beira da loucura os guerreiros da companhia da morte procuram apenas uma coisa, a morte em combate, batalhando contra os inimigos do imperador. A companhia da morte está vestida em armadura negra sobre a qual são pintadas cruzes de sangue que representam o sacrifício de Sanguinius, poucos são os que permanecem nessa companhia por tempo demais, lutando com grande fervor e ignorando feridas que fariam tombar um homem normal, mesmo que sobrevivam morrem em contingencia dos ferimentos, mesmo os dreadnoughts não estão imunes a raiva negra, quando ao atingirem esse estado de consciência passam a ser chamados de dreadnought furioso, integrando a companhia da morte.

Guarda de Honra

Entre a capela é costume que os lideres dos Blood Angels sejam acompanhados por uma guarda de honra de guerreiros dedicados. Seus membros muitas vezes são indivíduos distintos ou os mais veteranos dos space marines da capela sendo distinguidos por seus elmos dourados.

A Guarda Sanguinaria

Mesmo entre os veteranos da capela, há guerreiros que ficam acima de seus irmãos em poder de habilidade e armas. Esta é a guarda sanguinaria. Uma ordem que tem suas origens nos dias da grande cruzada, onde serviram como guarda costas pessoais do Primarca Sanguinius e acompanharam ele quando confrontou Horus em batalha. Revestidos de armadura dourada, armados com as melhores armas dos Blood Angels, a visão desses guerreiros em batalha é bela e terrível.

Todas as capelas descendentes dos Blood Angels mantem unidades da guarda sanguinária como um legado a sua legião parental e todos seguem o mesmo esquema de cores, exceto pelos Anjos Carmim cuja a guarda sanguinária usa alabastro.

Recrutamento

Os Blood Angels recrutam seus aspirantes no planeta natal de Baal e suas luas. AS competições são realizadas todas as gerações na queda do anjo, o lugar onde sanguinius foi encontrado como um bebê, os aspirantes devem chegar ao lugar do desafio viajando por um deserto vasto e hostil e uma serie de canyons, infestados com escorpiões de fogo e Thirstwater. Esses perigos exigem muito, levando a morte dezenas de jovens, no entanto aqueles fortes o suficiente para terminar esse desafio realizam um concurso de gladiadores que rivalizam em escala os de Ultramar. uma vez que entre todos os aspirantes, cinquenta vencedores se destaquem, são escolhidos e levados para a fortaleza dos Blood Angels. La são observados em uma vigília de 72 horas sem descanso, no final da vigília os que permaneceram acordados recebem um cálice que dizem os rumores contem uma pequena porção do sangue de Sanguinius, pelos sacerdotes sanguinarios. Ao tomar do cálice entram em coma e são colocados em um sarcófago com suporte vital, onde permanecem por um ano inteiro enquanto seu corpo é modificado, alguns morrem incapazes de suportar as vastas mudanças feitas em seu corpo, outros raros acordam muito cedo e ficam loucos na escuridão do sarcófago que só abre em um ano.

Capela

todos os space marines são filiados a capelas, elas possuem custo zero, agem como patronos, contudo possuem uma serie de vantagens e desvantagens que o personagem deve seguir por fazerem parte do pacote da mesma que não podem (apenas em raras exceções) ser recompradas, pelo numero absurdo de capelas (1.000 legalizadas da ultima vez que foi contado) só abordarei aqui as principais que se mantem leais ao império.

Blood Angels


Os Blood Angels foram originalmente criados como a IX legião, conhecidos por toda a galaxia por sua natureza sanguinária em batalha, essas legiões de astartes contudo sofrem uma maldição de seu gene seed que carregam ate com certo orgulho, os Anjos de sangue são acometidos pela fúria vermelha e pela raiva negra, uma delas o desejo de provar o sangue dos inimigos tais como os vampiros clássicos, a outra uma poderosa fúria que os faz ter alucinações e sentir as dores da morte de seu primarca, sentir seu poder e sua fúria assim como sua lealdade, em combate cada um dos Blood Angels se torna Sanguinius.




Vantagens da ordem:
Fúria Negra: os Blood angels em fúria recebem F+2 e R+1, podendo inclusive utilizar vantagens que gastam pms mesmo em fúria, mais veem aqueles que se interpõe entre seus inimigos, como inimigos também.

Desvantagens da ordem:
Alucinações: Os blood angels se perdem na batalha, vendo coisas que não estão na verdade lá, não sendo raro algumas vezes sequer lembrarem do que aconteceu.


Sede vermelha: Os Blood Angels possuem um desejo em provar sangue que alguns acreditam ser uma corrupção de seus genes feita por Khorne, tal desejo e praticamente impossível de ser controlado e muitos temem tal comportamento tratando os blood angels como se tivessem ma fama.